segunda-feira, 16 de maio de 2011

5

Preferências a respeito do sexo do bebê.

Tá certo que eu não pensava muito no assunto se eu queria menino ou menina antes de ficar grávida,então a gente sempre acaba indo naquela ideia de que o "o que vier está bom.o que importa é vim com saúde",claro que nós mães queremos sim que nossos filhos venham fortes e saudáveis,mas é claro que temos nossas preferências lá no fundinho.
Eu por exemplo,até certo tempo atrás eu dizia que eu queria muito ter uma menininha,que ia adorar deixar a minha filha enfeitada que nem árvore de natal,,rs.
Mas eu sempre achei ter filho menino fosse mais prático,acho os meninos com uma independência muito grande e lembro-me de quando eu era criança e minha avó acabava me cortando de brincar com meus primos,meninas podia isso,meninos aquilo.
E também eu acho que menino aprende as coisas mais rápido,adquire mais cedo uma certa malícia,menina já mais ingênua,se bem que nos tempos como os de hoje né,criança tem acesso a tanta coisa inútil,então a única coisa que nos resta é vigiar e educar.
O Guilherme já deixou claro que quer uma menininha e está torcendo muito pra isso acontecer,ele já até virou pra mim e disse"amor eu até deixo você escolher os padrinhos,mas o nome da menina quem escolhe sou eu",embora ele esteja fazendo segredo e pirraça pra me contar o nome escolhido,eu tenho quase certeza que é Valentina,um nome que eu acho bem bonita.
Mas se for menino que escolhe sou eu aqui!rs,e eu já tenho várias opções de nomes,inclusive andei pesquisando significados e coisa do tipo.
Estou contado os dias pra conseguir identificar o sexo do bebê,até agora não tive vontade de comprar nada pro meu filho(a),só vou comprar depois que saber o sexo,e eu tenho olhado tanto pras vitrines com roupinhas de meninos,rs.
Minha familía é muito numerosa e acho que 70% são mulheres,só ano passado nasceu três meninas e esse ano veio uma em abril e mês que vem minha prima dá a luz a Malu,sendo que nasceu apenas um menino nesses dois anos.
E vocês?Mamães,gestantes e tentantes,alguma preferência?

Beijos
Fer e Bubu.

5 comentários:

  1. COnta pra gente os nomes que vc tem preferencia Fer...

    Eu desde sempre falei q um dia quando tivesse filho o nome seria Caio...ninguém me tirava da cabeça.

    Quando fiz o ultra e o médico falou que era menino já tava decidido e eu nem quis conversa.

    ResponderExcluir
  2. Bom Sara eu sempre gostei muito de Bernardo!Adoro esse nome e cogito muito ele se caso o bebê for menino,também gosto de Miguel e Gabriel,Thiago,nomes biblícos eu acho bem bonitos,mas não queria colocar nomes comuns e nada composto,por exemplo"João Pedro,João Vitor"acho comum até demaaais!rs,e se eu fosse escolher o da menina,seria Catarina ou Olívia.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo todos os nomes Fer...Minha prima já tá pra ganhar BB e ele vai se chamar Bernardo.

    Pra menina, quando eu estava grávida era apaixonada por Julia.

    ResponderExcluir
  4. Aiiii Fer, Olivia é tudo de bom. A minha futura filha um dia se chamará Olívia. Mas Valentina é maravilhoso tmb.
    Amei vc escrevendo "nós mães", fofíssima!
    Bjus

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!