terça-feira, 24 de maio de 2011

3

A alimentação na minha gravidez.

Eu sempre fui de comer muitas e muitas besteiras,tenho que admitir que tinha péssimos hábitos alimentares e só interessava a mim o que fosse uma bomba de gordura bem calórica.
Veio a gravidez e eu estou tendo que aprender a duras penas corrigir o que eu ando comendo,como eu ainda não fui a nutricionista,acabei eu mesma cortando muita besteira e traçando limites.
Como é normal sentir muita fome durante a gestação(no meu caso eu sinto muita fome de madrugada),comecei a me alimentar em pequenas porções a cada 3 horas,não que eu bata um prato de peão de obra toda vez que eu vou lanchar,mas acreditem meninas!Você acaba sentindo menos fome e acaba não atacando tudo de uma vez.
Nunca fui de fazer cara feia para frutas e legumes,então isso tenho tirado de letra,meu único problema tem sido o nosso conhecido feijão,eu odeio comer feijão!E além de não saber fazer,o danado não desce mesmo.mas acabei me apaixonando pelo feijão que o Gui faz,então ele cozinha pra mim e eu congelo aqui em casa,acabo sem nenhuma desculpa de não comer.
Conversei com um amigo meu que é médico e ele me deu várias dicas,me mandou vários vídeos com partos natural e cesarianas(que eu nunca mais quero ver um vídeo desses na minha vida!oi?)por enquanto eu não quero ficar neurótica com dor e afins,deixa eu curtir cada momento da gravidez.
Como eu tenho sentido muita azia(principalmente a noite)cortei também refrigerantes e sucos em pacotes,que para uma pessoa preguiçosa como eu,era mais prático do que comprar a fruta e ter aquela trabalheira toda,suco de frutas só no final de semana quando vou pra casa do namorado e ele faz,troquei os sucos de pacote pelo de soja de caixinha,pra não enjoar,comprei de diversos sabores e tenho um estoque na geladeira aqui de casa,se bem que tenho certeza que não vou querer ver nem mais uma caixinha dessas sequer depois da gravidez.
Não sei se porque sou uma pessoa enjoada por natureza(família taí pra concordar)mas tudo o que eu como me enjoa depois,se eu comer carne hoje,amanhã já não quero ver um bife na minha frente,então é bom que vario entre carne,peixe e frango,dia desses o desejo bateu forte e me acabei em ovos cozidos.
Com o tempo a gente acaba entrando no ritmo e sabe que está fazendo o certo pra nós e pro bebê em abrir mão de certas coisas.

Beijos e me mandem um cachorro-quente!

Fer e Bubu

3 comentários:

  1. Ai menina nem me fala! As restrições alimentares estão sendo as piores.
    E menina, que fome eu ando sentindo! Mas não é em horário específico não, é o dia todo, uma fome doida, mesmo comendo de 3 em 3h como mandou a nutricionista.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. fer..
    isso mesmo!!
    alimentação correta!
    depois o bubu agradece hehee!!
    e feijão é muito bom e rico em ferro, come mesmo e deixa o gui cozinhar bastante!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. oieeeee
    sabe, esse é um item muito
    immportante nesse momento, se cuida.
    bjooo

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!