sexta-feira, 30 de setembro de 2011

5

A recaída.

Quem nunca teve não é mesmo?Que atire a primeira pedra quem nunca teve aquele replay com o ex,por mais filho da puta que este ser tenha sido com você.
E então acho que a Ki percebeu o porquê de eu está tão animada no último post!haha,o Gui me trouxe pra casa na terça-feira de noite e daí rolou um clina e ficamos.
Se eu me arrependi?Ainda não!Pode ser que eu me arrependa e sofra tudo outra vez,mas acredito que faça parte da vida se machucar,perdoar,se arrepender e aprender.
Eu nunca escondi que o amo muito,que eu torço muito para que ele mude,para que pelo menos tenhamos uma boa convivência,eu sou mãe do filho dele e vice versa,e esse é um vínculo que vamos ter pela vida toda.
Não vou criar expectativas futuras,nem sequer o procurei depois de passarmos a noite juntos,ele tem ligado todos os dias,notei um certo interesse em relação ao Bernardo,comprou uns presentes(que depois eu posto)e vamos ver no que vai dá,e ah!ele desistiu da viagem e até me mostrou o comprovante de cancelamento.
Vou entregar tudo na mão de Deus,acredito que ele sabe o que faz,e se ele não souber!Vai ouvir um monte de mim viu!rs
Hoje tem aniversário de um aninho da minha prima,conforme for posto fotos também.

Beijos e um excelente final de semana.
Fer e Bubu.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

2

Preparativos do chá de fraldas:caixinhas decorativas.

Boa noite lindas!Hoje meu dia foi uma correria que só e pra completar estou com febre agora de noite,tive até que fazer uma nebulização básica,porque a coisa anda feia e até sentir falta de ar,acredito que seja devido a minha baixa imunidade,tudo começa com um simples espirro,o nariz começa a escorrer e daqui a pouco já estou arriada.
Hoje passei a tarde na casa da avó do meu filho e demos início as caixinhas decorativas,ainda não sabemos se vamos colocar bem-nascidos ou bolinhos de chocolates.
Compramos míni caixinhas na cor azul turquesa com bolinhas brancas,é de papelão e bem fácil de montar,para enfeitar a tampa,compramos fita de cetim num azul mais clarinho,aí é só fazer um laço e aplicar cola quente,no miolo do laço,colamos um bebê de resina.
Fizemos tudinho hoje a tarde e depois fomos no shopping passear,o Bubu como é um sortudo,ganhou uma blusa xadrez todo homenzinho grande e eu achei tão fofa :),depois posto foto e aproveito pra postar a foto da blusinha que estou devendo.
Hoje encontrei o Guilherme e ele está todo empolgado com a viagem,mas me disse que mudou o roteiro e só irá depois do parto,e hoje pela primeira vez na vida ele passou a mão na minha barriga durante todo o trajeto até a minha casa,e eu fiquei muito feliz viu.
Por hoje é só e um beijão a todas vocês.

imagem da net.
Fer e Bubu.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

4

Mais uma tarefa pronta.

Daí que hoje me bateu um caboclo de Maria faxineira e eu passei todas as roupas do enxoval do Bubu,fiquei horas em pé passando e estou com as pernas toda doloridas.
Eu que pensei que tinha muita roupa pra lavar,até que não,só tem duas sacolas grandes e como roupa de criança quase não encarde,rapidinho eu dou conta.
Gente vocês não faz ideia de como fazer isso significou para mim,fiquei adiando aos montes e só de olhar pro canto e ver as roupas,já me dava uma preguiça e tanta.
Com essa tarefa cumprida,agora é só focar nas provas,no chá de fraldas e na decoração do quartinho,porque não está sendo fácil conciliar isso tudo.
E eu já escolhi a cor do quarto,será verde mesmo.

Beijos!
3

Ufa!Sobrevivi.

Oi minhas lindas!Como passaram o final de semana?Espero que tenha sido melhor que o meu viu,ainda bem que no domingo não aconteceu outros acidentes e eu pude descansar em paz.
A mão não ficou tão queimada como eu achei que fosse ficar,ainda está vermelha e dói um pouquinho,mas sequer deu bolha,estou passando Bepantol,pois me falaram que é bom.
Quanto a virose,a febre cedeu e só o corpo que dói um pouquinho e vamos com fé que até quarta-feira eu já estou renovada.
Não fui trabalhar e o pintor veio aqui em casa fazer o orçamento do quarto do Bubu,ficou tudo acertado e amanhã ele começa,pedi pra ele descascar toda a tinta antiga,lixar e finalmente pintar,as cores eu anida estou indecisa entre o tradicional azul ou um verde clarinho,já que o conjunto do berço é verde.
Como estava sem nada para fazer,hoje comecei a lavar as roupinhas do Bubu,comecei pelos lençóis e fronhas do berço,decidi lavar tudo a mão e como é peças delicadas,são bem fáceis de lavar e não dão o menor trabalho,usei Omo concentrado para deixar de molho e na hora do enxague,eu usei o Vida Macia,meninas grávidas que me ler,esse amaciante é próprio para roupinhas de crianças e tem aquele cheirinho gostoso de bebê,achei no Prezunic.
Só vou lavar as roupinhas usadas que ele ganhou,as novas eu vou colocar um pouquinho desse amaciante no borrifador,jogar nas roupas e depois passar o ferro.
Por hoje é só,tenham todos uma excelente semana.

Beijos!
Fer e Bubu

sábado, 24 de setembro de 2011

5

E o final de semana nem acabou..

E eu já comecei a me ferrar!Primeiro que eu já tinha comentado aqui que peguei uma virose super chata né,e ontem me bateu um febrão de 39 graus,não deu outra e eu corri pro hospital ver o que se tratava,um trânsito infernal na Avenida Brasil por causa do Rock in Rio e eu lá mofando dentro do táxi e morrendo de dores no corpo.
Depois de quase duas horas eu consigo finalmente chegar na droga da clínica e aí demora mais uma meia hora pra me atenderem,nega diz na minha cara que o meu caso não é de emergência e o que eu faço?Desço do salto e quebro o pau com a recepcionistas,mas porque será que as coisas aqui no Brasil só funcionam assim,na base do estresse?Em menos de dez minutos eu já estava na sala do médico.
Expliquei a ele tudo direitinho e ele me passou um exame de sangue para ver se eu estava com dengue,e lá vai a Fer tirar sangue,e esperar mais uma eternidade para saber o resultado.
Não estou com dengue e já me deixou animada em saber,como minha febre não dava trégua,lá vou eu tomar uma medicação no soro,isso já passava de meia noite eu falecida de cansaço,porque ninguém passa mal de dia né,só de noite!
Tenho uma veia filha da puta e foi aquele fura fura desgraçado até achar uma que tivesse piedade de mim e então pude recostar na cadeira e tentar descansar um pouco,depois de quase umas três horas,a febre baixou e eu fui liberada,o médico voltou a dizer que é virose e nada que um bom repouso e muita ingestão de líquido não melhore.
Saio da clínica quase me arrastando de tanto sono,ainda bem que tem um ponto de táxi em frente e conseguir chegar em casa mais cedo,olho pro meu celular(que estava no vibra call) e várias chamadas perdidas da minha ex sogra,daí eu retorno e conto o que aconteceu e ela então pergunta se o Bubu está mexendo direitinho e percebo que ele está quieto faz tempo,fico louca né!Passei o resto da noite cutucando minha barriga pra ver se ele mexia,já vi que paranoia é coisa de mãe,mas o moleque está mexendo direitinho e voltou com força total aos chutes.
Hoje acordo mais de meio dia e vou para cozinha fazer algo para comer,decido fazer um macarrão e o que acontece?Consigo virar a travessa encima do fogão e queimo minha mãe,que agora arde feito o cão.
É isso meninas,se eu não postar na segunda-feira é porque não sobrevivi ao domingo!

Beijos e bom restinho de finde!

Fer e Bubu

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

2

Rock in Casa.

Oi flores!Como estão indo?Bom,daí que eu peguei uma virose filha da puta e estou arriada,um enjoo terrível e nada para no estômago,já me instalei definitivamente no banheiro.
Hoje começa o Inferno in Rio,porque sinceramente,vocês que não moram aqui no Rio,não faz ideia do inferno que está por aqui,Barra da Tijuca e Zona Sul definitivamente um caos.
A empresa onde eu trabalho sorteou alguns ingressos pro dia 30/09 e eu,é claro que não ganhei né!ganho nem em rifa de igreja,e mesmo se tivesse ganho,não ia me atrever a ir naquele inferno todo com essa barriga né gente.
E então meu final de semana vai ser em casa vendo TV e tentando ficar boazinha logo.
Desejo a todas vocês um maravilhoso fim de semana!

Beijos!
Fer e Bubu.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

5

Comprinha e enjoos.

Oi minhas lindas!Como foram o dia de vocês?O meu está sendo super corrido,época de trabalhos na faculdade e semana que vem já começo as provas,ainda inventei de fazer o curso de espanhol online e tenho que estudar pro concurso,some-se a isso os preparativos do chá de fraldas e apertem a forca!rs.
Bom,ontem fui no shopping com a avó e a bisavó do Bubu fazer compras,foi uma tarde muito agradável e a Bisa é um amor de pessoa.
Como tínhamos combinado de nos encontrar no meio do caminho até o shopping,peguei um ônibus ao encontro delas e de lá fomos para o shopping,acho que por causa do balanço do ônibus,acabei ficando tonta e muito enjoada,vomitei no estacionamento e depois eu melhorei,acredito que tenha sido por causa do ônibus mesmo.
Nos jogamos na Riachuelo,na Feranda e nas lojas Americanas,compramos vários pacotes de fraldas que estavam em promoção e não resisti em comprar um casaquinho pro meu bebê,depois tiro foto e mostro pra vocês.
Como tenho dois aniversários para ir nas próximas semanas,um dia 24/09 da minha prima e outro dia 07/10 da Bisa,comprei dois vestidos e uma sapatilha(saudades dos meus saltos)para ir no primeiro eu comprei um balonê verde-musgo lindíssimo na Botsuana e para o da Bisa eu comprei um tomara que caia bege todo fofinho,quando eu usá-los,posto fotos aqui.
Por hoje é só meninas,tenham uma boa noite!
Beijinhos!
Fer e Bubu.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

1

Sites de compras coletivas.

Eu recebia diversos emails de amigos me convidando para comprar produtos anunciados em sites coletivos,mas como eu era muito medrosa em comprar pela internet,acabei evitando por muito tempo.
Foi então que eu descobri o Patricinha Urbana e me apaixonei pelas ofertas!O bom que você se cadastra e só recebe as opções que deseja(estética,gastronomia)e não ficam enchendo sua caixa de email com outras ofertas de produtos que você não está afim de comprar.
Essa semana fiz minha primeira compra,uma sessão de limpeza de pele de R$ 99,00 por apenas R$ 29,90!Praticamente de graça né,vou fazer na quinta-feira a tarde e depois conto pra vocês se gostei do resultado.
Tem outras ofertas em salões de beleza,lojas e até em planos de saúde.
Fica a dica!E nem estou fazendo jabá viu.

Beijos!
Fer e Bubu.
5

Visual novo do blog+fim de semana+fotos da barriga.

Oi flores!Como passaram o final de semana?O meu graças a Deus foi muito bom e bem tranquilo,decidi não ficar hibernando dentro de casa e surgiram uns programinhas bem legais pra fazer.
Mas vamos falar primeiro do novo visual do blog,e aí gostaram?Eu até curtia o layout antigo,só que andei reparando que não tinha muito a ver com o assunto principal do blog,e qual é?O Bernardo é claro!Pesquisei na internet e achei esse daí,super gracinha e tudo a ver com bebês,se bem que daqui a pouco eu enjoo e mudo outra vez,típico de minha pessoa,hihi.
Voltando ao final de semana,sábado teve aniversário da minha amiga Val e eu dei um pulinho lá pra cumprimentar minha fofa e dedicada amiga de trabalho e onde fui muito paparicada,a quantidade de gente me cobrando a lista do chá pra assinar foi incrível.
De noite teve o jantar de noivado da minha prima Ruth e juntou a família toda,simples mas de muito bom gosto,comi tanto nessas duas festas que o Bubu na barriga deve até ter escolhido o que comer!hahaha.
Domingo almocei com meu Dindo lindo do meu coração e fomos no churrasco do Motoclube dele,o pessoal de lá está pensando em fazer um chá de fraldas pra mim também,fiquei muito feliz quando soube disso,afinal eu frequento lá desde criança e quero muito que o meu filho herde a minha paixão por motos.
Vim pra casa e aproveitei para arrumar algumas coisinhas do Bubu,quando fui no shopping comprei uma bolsa pra levar minhas coisas pra maternidade e comprei o mosquiteiro do berço.
Agora vejam as fotos que tirei ontem:
Pontudinha :)


Tá crescendo né!rs..tenham uma excelente semana!
Beijinhos 
Fer e Bubu.

domingo, 18 de setembro de 2011

1

Brincadeiras para o chá de fraldas.

Olá lindonas,tudo bem?Meu final de semana,graça a Deus está sendo ótimo e muito tranquilo,mas hoje vim aqui pra falar sobre as brincadeiras do chá de fraldas,o título já diz né!rs.
A data do meu chá já foi escolhida e será no dia 30/10,até pensei no dia 20/10,mas aí cairá num dia de semana e simplesmente não rola mesmo,pensei em fazer dia 28/10(numa sexta-feira)porém é aniversário do seu Jorge,pai do Guilherme,então ficou decidido dia 30 mesmo,um domingo.
Eu já tinha optado em não ser pintada de forma alguma,me desculpem mas eu acho esse tipo de coisa super brega e cafona,já vi chás em que ridicularizaram a coitada da gestante toda pintada e ainda saíram as ruas ao redor da festa,batendo tampas e panelas e pedindo dinheiro,um verdadeiro horror!Passo longe disso.
Imagine você grávida,cansada de ter ficado andando pra baixo e pra cima organizando tudo,além de está carregando um bebê,ainda ter que ter paciência de ser pintada e aquela baboseira toda?No mínimo você vai ficar louca para o chá acabar logo e você ir descansar,ou seja!não aproveitará nada.
Além do mais,tomem bastante cuidado com que produto a sua barriga será pintado,pois não podemos passar esponja na barriga e olha aí a situação?Viu!rs.
Estou pensando em comprar uma camiseta branca e levar tinta guache e pincel para as pessoas escreverem suas assinaturas,o que acham?
Pesquisei na internet e vi umas brincadeiras bem legais que podem ser feitas durante a festa,já que muita gente acaba ficando sem ideia,acham que a única brincadeira é a bendita melecação da pobre gestante.
Vejam algumas.

Proibido falar o nome da Futura Mamãe:

Quando as convidadas chegarem à festa, a organizadora (sua irmã, cunhada, amiga) explica a brincadeira e amarra uma fitinha no braço da convidada. A convidada que falar o nome da futura mamãe perde a pulseira para quem a ouviu falando. As convidadas criarão nomes alternativos como mãejona, sobrenome, mãe do “bebê”. No final ou no meio da festa, quem tiver com mais fitinhas ganha

 o brinde. É uma brincadeira divertidíssima, porque toda hora alguém acaba esquecendo e falando o nome. Se a pessoa estiver com várias fitas e falar o seu nome, perde todas as fitas para quem ouviu.


Adivinhar o tamanho da Barriga:
Vá passando entre as convidadas uma caixa com novelo de lã, tesoura, caneta e etiquetas adesivas. Cada convidada irá cortar um pedaço da lã que corresponde ao tamanho da circunferência da barriga da mamãe, colocam o nome na etiqueta adesiva, prende na lã cortada, deixe na caixa e passa para a convidada seguinte. A gestante experimentará todos os pedaços. Ganhará a convidada que mais se aproximar ou acertar o tamanho da barriga.



Achar a chupeta:
Antes da festa começar, pregue com durex uma chupeta por baixo de uma cadeira. No meio do evento comunique que quem estiver na cadeira com a chupeta, ganhará um brinde.



Brincadeiras para os homens:


Nomes de produtos para bebê:
Distribua folhas de sulfite e caneta entre os participantes.  Cada participante terá um minuto para escrever nomes de produtos para bebê. O que escrever o maior número de produtos ganha um brinde. As mulheres podem ajudar de longe, para a animação ser maior. O futuro papai também pode participar.




Brincadeira da papinha:
Faça um mingau de aveia e coloque em pratos descartáveis fundos. No fundo do prato coloque um pirulito pequeno ou bala. O convidado terá que procurar o pirulito ou bala com a boca, ganha quem achar primeiro.
Na hora das brincadeiras, vale colocar músicas infantis para animar ainda mais os convidados. Balão Mágico, Trem da Alegria, Patati-Patatá, Xuxa, Eliana. As músicas infantis trazem ótimas lembranças para todos.
 Brindes para o Chá de Fraldas ou Chá de Bebê:Os brindes são produtos simples, basta caprichar na embalagem e se divertir com as amigas! Seguem sugestões:
Guloseimas: Pirulitos Coloridos grandes;  Saquinhos com Bombons;
Utilidades: Espelhinho de bolsa, Bijuteria;
Papelaria: Canetas divertidas, Lapiseira colorida, bloquinho de recado.

Vou reservar no máximo uma hora para fazer as brincadeiras,acredito que as pessoas também prefiram bater um papo né?
E então queridas,gostaram das dicas?

Beijos e bom domigo!
Fer e Bubu


sábado, 17 de setembro de 2011

3

Lembranças de maternidade

Fico feliz em ter ajudado as meninas com o meu último post sobre o chá de fraldas,pelo título do post vocês já devem saber que vou falar das lembrancinhas.
Eu acredito que a lembrança de maternidade seja muito mais importante que a lembrança do chá de fraldas,podendo fazer a do chá um pouco mais simples(porém charmosa)e dá uma caprichada maior nas lembranças de maternidade.
Como eu já tinha dito,eu já escolhi as minhas lembranças de maternidade,são míni mamadeiras e já estão até compradas,semana que vem já irei ajudar a minha ex sogra a decorá-las.
Dentro delas colocaremos mousse de limão e por fora decoraremos com rendinha e o nome do Bernardo,ainda não decidimos as cores,mas devo escolher o verde claro,pois já chega de azul né.
Outra ideia bacana é dá míni sabonetes líquido e seguir a mesma linha de decoração das mamadeiras,pode ser hidratantes também.
Há quem prefira as lembranças comestíveis e aí entram em cena os bem-nascidos,ultimamente ele tem sido febre nas maternidades,aqui vai a receita.

Massa:
4 ovos
4 colheres(sopa)de açúcar
1 colher(chá) de fermento em pó
7 colheres(sopa)de farinha de trigo

Calda:
2 xícaras(chá) de açúcar do confeiteiro

Recheio:
Doce de leite,baba de moça e chocolates são os sabores de recheio mais tradicionais.

Modo de fazer:
Bata os ovos inteiros e o açúcar,por 10 minutos,até obter uma massa leve e fofa.Junte o fermento e desligue a batedeira.Acrescente a farinha aos poucos,mexendo delicadamente.
Ponha a massa em uma assadeira untada  e enfarinhada e leve ao forno(200 graus)até obter uma cor levemente dourada.
Retire do forno,espere esfriar e corte a massa com auxílio de um cortador de biscoito redondo.

Calda:
Dissolva o açúcar de confeiteiro em meia xícara(chá) de água morna e e mexa até obter uma calda grossa,banhe o bem nascido já recheado,na calda e deixe secar sobre uma grelha.

Para embalar os Bem-nascidos você pode usar papel celofane incolor,fitilhos de cetim,papel crepom ou tecido para embrulhar,aí vale da criatividade de cada uma,para quem tem habilidades manuais,pode comprar caixinhas de MDF,lixar e pintar e depois pôr os bem-nascidos.
Para as mamães que sejam boas na cozinha ou tenha alguém que possa fazer,também acho legal dá chocolates decorados como lembranças,é só comprar forminhas de ursos,chupetas e outros temas infantis e fazer pirulitos.
chaveiros fofos
pirulitos de chocolate
Vou colocar umas imagens aqui pra ver se a mulherada se inspira.
(sabonetes)
Bem-nascidos

míni mamadeira(a do Bubu é diferente)


























































Espero que tenha ajudado as mamães,as imagem peguei na internet.

Beijos!
Fer e Bubu









sexta-feira, 16 de setembro de 2011

5

Ideias para o chá de fraldas.

Bom dia lindonas!Tudo bem com vocês?Aqui no Rio tirando esse frio,o resto a gente ajeita e hoje eu tô feliz porque hoje é sexta-feira!Ui,até rimou né.
Bom,passei ontem a madrugada pesquisando na internet dicas e lembrancinhas para o chá de bebê e encontrei cada coisa bacana e fofa.
Como a Tati tinha me pedido umas ideias,vou mostrar o que eu ando pensando em fazer no chá de fraldas do Bubu,que ao que tudo indica,será em outubro.

Comidas:
Tem uma moça aqui perto de casa que faz bolos e salgados,cada coisa mais linda que a outra!Dia desses estive lá e ela me mostrou as fotos modelos,gente é de fazer lamber os beiços!E eu já até escolhi o bolo que eu quero pro chá,agora só falta escolher o recheio,aceito ideias,ok?
Minha tia faz salgados para vender e como presente pro Bubu me deu míni empadinhas(camarão,queijo e carne),para servir aos convidados,pensei em comprar miní hot dogs e miní pizzas com uns dois ou três sabores.
Se a grana tive curte vale um churrasquinho,almoço ou janta né,vai da criatividade de cada uma né,pode ser um strogonoff,uma mesa de frios,etc.
Quero fazer brigadeiros de colher e colocar em copinhos plásticos,depois é só jogas disquete encima e decorar a colher que fica bonitinho,minha ex sogra vai comprar os cupckakes e fazer um bolo e um torta salgada,acredito que como irá amigos do Guilherme,ele provavelmente agitará um churrasco,mas aí já é ideia dele e eu não me meto.
Pensei no que servir pra bebê e é claro que vai ser refrigerante e sucos,é só fazer diversas jarras com vários sabores e servir,como aqui no Rio tem um mercadão que vende muita coisa barata,principalmente doces,vou fazer uma mesa de doces também,com aqueles pirulitos grandões,balas e outras coisas.
Acho que só né,conforme eu for tendo ideias,eu posto aqui pra vocês.

Decoração:
É importante que aja uma combinação de cores com os itens da festa,eu que sou básicona até demais,não quero nada espalhafatoso no meu chá de fraldas,acredito que a cor vai ser azul e branco mesmo e assim se segue também as lembranças,os balões e por aí vai.
A mãe do Gui sabe fazer o famoso bolo de fraldas e já disse que vai fazer,como a Bru já mostrou interesse em fazer pro chá do Enzo,quando estiver com ela eu pego a receita tá flor?
Pode comprar aqueles balões metalizados em forma de chupeta,para decorar o chá e depois até levar alguns para a maternidade,já que tem algumas que não deixam entrar flores.
Vou comprar já pronto o emborrachado com a frase"chá de fraldas"e mais um pouco de emborrachado para o nome do Bubu,atrás da mesa principal estou pensando em colocar um varalzinho com algumas roupinhas dele.
Não comprei nenhum bicho de pelúcia pro quarto dele,mas se vocês tiverem,é uma boa ideia usá-los.

Lembrancinhas:
Olha meninas,na minha opinião dá lembrancinhas em chás de fralda não seja uma regra,acho que em quase todos que eu fui,nunca tinham lembrancinhas,a não ser aqueles ímãs de geladeira,que eu vou usar.
Mas vi no blog da Rita,o "Pinto mas não bordo"uma lembrancinha muito fofa e barata de fazer,os sapatinhos com jujuba dentro,se eu encontrar a receita na internet,posto pra vocês!É rápido,prático e barato de fazer,se a grana tiver boa,pode até fazer com um papelzinho mais chique.
Outra opção são os chaveirinhos em biscuit com tema infantil,mas como já optei para os sapatinhos,deixo a ideia pra outras grávidas.
Amanhã postarei sobre qual vai ser a lembrança de maternidade do Bubu.
Aqui vai algumas fotos para inspirar vocês.
(chaveiro em biscuit)



Esse vai ser o bolo do Bubu
Bolo de fraldas,lindo esse!


sapatinhos de papel c/jujuba
E então meninas,curtiram as dicas,alguma sugestão?Amanhã eu venho postar um pouco mais sobre a decoração do chá e as lembranças de maternidade,eu já até escolhi a minha!e também vou falar sobre as prendas e brincadeiras no chá.

Beijos!
Fer e Bubu

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

4

Assuntos da gravidez.

Oi meninas!Hoje eu completei 26 semanas de gestação e tirando os já habituais desconfortos,o resto se passa bem,tirando o fato de eu já está a uma semana resfriada e até agora esse danado não me largou.
Bubu anda bem mais agitado que o normal e agora mexe que é uma beleza,fica fazendo ondinhas na minha barriga,me sinto mais cansada e sonolenta,li no Baby Center que é normal essa desacelerada no terceiro trimestre.
As vezes tenho a impressão que a minha barriga deu uma baixadinha de leve,mas acredito que não passe de paranoia mesmo,ainda estou no sexto mês e deva baixar lá pelo sétimo e por fim o oitavo mês,já que o Bubu nascerá com oito meses.
Quero muito segurá o parto até o dia 04/12 e na próxima consulta irei combinar tudo direitinho com ele,acho totalmente descabível ele querer marcar pro dia 20/11,se for para o bem do meu filho eu até aceito,mas se for por capricho médico,aí a coisa muda de figura,mas acredito que ele sabe qual a melhor coisa a se fazer né.
Supondo que o Bubu nasça mesmo em novembro,isso significa que só temos dois meses e pouco para deixar tudo organizadinho.
Isso quer dizer lavar todas as roupinhas(que não são poucas,diga-se de passagem) e passar para guardá-las,só que antes disso eu preciso que os móveis chegue,eles já estão até embalados na casa da minha comadre,e então tem o quarto que não está pronto,perceberam o quanto uma coisa depende da outra?Preciso agilizar um pedreiro e pintor na próxima semana e só então já posso me planejar na decoração do quarto e na lavagem das roupas,minha prima se ofereceu para me ajudar e isso me alivia um pouco.
Dia 24 de outubro eu tenho prova para um concurso público e tenho perdido horas de sono para estudar,nem sei como vai ser,acredito que será no chute mesmo.
Hoje comecei a pesquisar sobre o que fazer de lembranças do chá de fraldas(ainda falta escolher a data,mas com certeza é mês que vem)e o que servir para os convidados,eu e a minha ex sogra decidimos fazer no salão de festa do prédio do Gui,que por incrível que pareça disse que vai participar,agora só falta fazermos a lista dos nossos convidados e e juntar tudo numa lista só.
Amanhã posto para vocês as ideias do chá de fraldas pra vocês verem e dá as opiniões sempre bem vindas.

Beijos!
Fer e Bubu :D

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

5

Tempo doido e outras cositas más.

Meninas o tempo deu a louca total aqui no Rio,agora antes de sair de casa você tem que bater uni-duni-tê e escolher que roupa vai ter que usar,além de levar sempre um casaco a mão pra não ser pega desprevenida.
Ontem um sol de rachar mamona e eu no trabalho devorando picolés de limão,aliás esse tem sido o meu vício ultimamente,tenho até medo do Bubu nascer azedo!rs.
Hoje acordo e quando abro a janela,sol cadê?Um frio desgraçado e uma chuvinha chata lá fora e a vontade de ficar debaixo do cobertor,mas tomei um chocolate quente e vim trabalhar.
Não sei se contei aqui que o meu note deu defeito e hoje já fazia quinze dias que eu estava sem ele,saudades enormes do meu filhote,o cara da autorizada me enrolou muito e eu fui ficando fula da vida com ele,hoje fui buscar o aparelho armada com guarda-chuva pra dá nele,mas ainda bem que já ficou pronto e o trouxe para casa,só achei um absurdo eles cobrarem quase 150 pilas pra trocar um touch pad,mas para isso existe cartão e parcelas!rs.
Entrei num curso de espanhol online muito bacana eu eu estou super empolgada em aprender outro idioma,já estou até planejando fazer o de inglês e depois francês,mas vamos com calma né.
E por hoje é só minhas flores,tenham uma ótima tarde!

Beijos!
Fer e Bubu.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

7

Novidades.

Super pai ontem me liga e me diz que quer conversar sério comigo,que tinha que tomar uma decisão super importante e que precisava da minha opinião,oi?
Saí da trabalho,ele me pegou na porta e fomos ao shopping,não falou nada durante o caminho e fez aquele suspense idiota e desnecessário.
Sentamos no Bobs e ele então começou a falar,que surgiu um intercâmbio para Londres em novembro(mês que o Bubu pode nascer),que ele estava tendo que tomar uma decisão difícil e que era a grande oportunidade da vida dele,ele vai em novembro e volta em março.
Ouvi tudo calada e ele então perguntou o que eu achava dele viajar e estudar,visando sempre que esse foi o sonho dele né,que se foda eu e o Bernardo,os estudos dele vem em primeiro lugar.
Falei que por mim tudo bem,afinal que vai perder o nascimento do filho é ele e não eu,não disse a ele a dor que ele me causou em escolher viajar,dor que eu nunca vou deixar transparecer a ele.
E mais uma vez o Super Pai me apunhala pelas costas e me mostra o quanto ele se importa com o filho,e quando eu penso que a ferida começou a cicatrizar,abre-se um novo buraco.
Vai passar,eu sei que vai  por mais que demore,por mais que doa eu tenho o Bubu comigo e isso me move,me faz andar sempre em frente.
Se fosse de alguém que eu não esperava uma atitude dessas,tenho certeza que iria doer bem mais,dele eu já estou acostumada.

E hoje é isso meninas,fé em Deus sempre.

Beijos
Fer e Bubu

domingo, 11 de setembro de 2011

4

De volta!

Macacão.

Na verdade nem fui viajar!Como vocês passaram a semana minhas flores?Peguei um puto resfriado e a minha garganta ficou inflamada a semana toda,a única coisa boa foi ter tido tempo para dormir e comer feito uma porca.
Na terça e quarta-feira tirei para arrumar as coisas do Bubu,como a cômoda e o berço ainda não chegaram,resolvi só lavar quando tiver lugar pra guardar,por enquanto vou colocando em umas caixas organizadoras de plástico que eu comprei na Kaluga.
Eu ia comprar o conjunto de quarto pro Bubu,mas ganhei da minha comadre um berço e uma cômoda lindos!Sem nenhum arranhão e quase novos,não vai precisar nem reformar,eles são brancos e o berço é no estilo americano,quando chegar eu tiro fotos para vocês verem,agora só falta comprar o guardarroupa,essa semana eu fui no shopping e já fiquei de olho em um lindíssimo.
Quinta-feira tive consulta e graças a Deus está tudo bem comigo e com o Bubu,ganhei mais três quilos e meio e agora estou na casa dos cinquenta!rs,até dezembro eu devo chegar a uns 55 quilos ou até menos,o médico disse que meu peso está ótimo.
Mais uma vez tirei um monte de dúvidas com o obstetra e ele me receitou Amoxicilina a cada oito horas durante sete dias por causa da minha garganta inflamada,para gazes me receitou Luftal.
Uma amiga minha que também está grávida e Bru tinham me falado da vitamina que elas duas tomam,a Materna,fiquei curiosa e perguntei pro Doutor João se eu poderia tomar,ele disse que posso tomar a vitamina sem problemas,embora a Combiron que eu estou tomando tem os mesmos benefícios que a Materna,vou continuar com a Combiron mesmo :D
Notícia boa!Posso depilar a barriga com cera quente sem problemas,ele só recomendou cuidado com a temperatura do produto,tirando isso fica tudo ok.
Perguntei se havia seria impossível fazer o parto normal,ele disse que impossível não é,apenas muito difícil e complicado e que ele não colocaria a vida de nós dois em risco,não vou ter como fugir da cesárea mesmo.
Ontem fui no shopping e já comprei algumas coisinhas para higiene dos pontos e do umbigo do Bubu,farei só chá de fraldas e não chá de bebê,compre logo as gazes,esparadrapo,álcool 70,algodão e etc.
Achei uma cinta que eu estava querendo a muito tempo,ela é confortável e além de ter os fechos,tem também um zíper na frente,achei na Casa das Cintas ´por 79 reais.
O Bubu também ganhou um bebê conforto lindo nesse final de semana,vermelho com cinza,presente da vó Regina,vou postar fotos dos mimos.
Espia:
(3 kits de cueiro com dois cada,comprei por 9,99 e conjunto de fraldas)
Presente da tia Ju.
(sandália felpuda pra maternidade e a cinta tamanho 40)

(São lindos com esses bichinhos)

(Body,blusa e cuequinha da Leader)
(Quando vi esse do Leão,lembrei da Fer Griebler!rs)
(Pente e escova,presente da vovó)


Não conseguir postar a foto do bebê conforto pra vocês verem,mas assim que der eu posto aqui.
Beijos!Fer e Bubu

terça-feira, 6 de setembro de 2011

4

Feriado,eba!

Meninas tô de malinha pronta pra descer pra região dos lagos e curtir muita praia,tenho que botar essa barriga branquela pra pegar uma corzinha né?rs,estou de volta na quinta-feira porque tenho consulta marcada e depois boto o pé na estrada de novo.
Tenham todas um ótimo feriado!

Beijos!
Fer e Bubu

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

6

Final de semana+Fotos.

Oi meninas!E o final de semana de vocês como foram?O meu foi tudo tranquilo graças ao meu bom Deus,o Bubu se comportou direitinho e a mamãe aqui passou sem pressão baixa,pés inchados e afins :D,digamos que aproveitei para dormir muito né!Não fiz absolutamente nada na sexta-feira e no sábado,e olha que eu tinha tantos planos,como bater perna no shopping e ir ao cinema.
Ontem,depois de seis meses sem balada resolvi encarar uma com a minha prima Biba e saímos para dançar,como eu tinha certeza que se usasse saltos eu ia ter que amputar as pernas depois,optei por uma sapatilha mais confortável,e mesmo assim estou com a planta do pé toda ferrada e dolorida.
Não deu pra dançar como antigamente né,não bebi e nem em clima de paquera eu estava,embora alguns meninos tenham vindo falar comigo,sei lá!Não bateu a química,vontade de beijar,eu estava mesmo era sem paciência para aguentar cantada.
Se antes eu saia da balada as cinco da manhã,quando deu três e meia eu já estava doida pra vim embora e me deitar,acredito que o Bubu não curtiu muito a noite não viu,ficou quietinho,na dele.
Mas me diverti viu,revi minha galera,dei boas risadas e tomei bons drinks sem álcool e fui bastante paparicada,o que poderia estragar a minha noite?Um beijo e um queijo para quem acertar!
O Super Papai estava na balada,só nos esbarramos na hora que eu já estava vindo embora,nos cumprimentamos e trocamos algumas palavras,perguntou se nós estávamos bem(eu e o Bubu) e nos despedimos,ele pediu para que eu o ligasse assim que eu chegasse em casa.
Cheguei em casa,tomei banho e assim o fiz,liguei pra ele e depois fui dormir,já tinha pego no sono e o encosto me liga e me solta a seguinte pérola"Fer ei tô indo pra casa e liguei pra pedir que tu não me ligasse mais tarde porque minha namorada está dormindo lá em casa e ela fica bolada se ver número de "mulé" no meu celular",juro pelo meu filho,meninas o encosto teve a brilhante ideia de me ligar as 04:05 da manhã pra me dizer isso!Totalmente desnecessário viu,eu estava com tanto sono que eu nem tive chance pra ficar P. da vida com o sujeito,nem lembro o que eu balbuciei de volta,desliguei e fui dormir.
Escrevendo o o post agora,eu fico pensando o seguinte,e se eu passasse mal e precisasse liga pro exú de madrugada,não pode né?Ah,e eu não sou a MÃE DO FILHO DELE,eu sou classificada como "mulé",adjetivo dado a qualquer uma né...Acredito que em outras vidas fui eu o soldado quem pregou o prego na mão de Jesus na cruz,só pode!
Vamos falar de coisa boa?Fotos!Eu até gosto de tirar fotos,mas tenho a criatividade zero pra isso,não repara!

Espia:
Meu presente :D

Barriga peluda!aff



E hoje eu enro no sexto mês de gestação,eba!Agora só falta mais três meses!

Beijos!Fer e Bubu.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

7

Modern Family

Ligo lá na minha antiga casa pra falar com minha tia e botar o assunto em dia né,eis que surge o seguinte diálogo:

-E aí tia,como a Raíssa está indo na escola?
-Vai bem Fer!Nem te contei que ela agora está tendo aulas de dança erótica na escola!
-Dança erótica???Com seis anos de idade?
-É menina!Tem axé,hip hop,esses trecos todos aí.


Demorei um tempinho para processar o que diabos ela realmente queria dizer,é dança lambaeróbica!Tem como não rir né!

Ótima sexta-feira para todas vocês!

Beijos!
Fer e Bubu

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

3

Papo calcinha!

Oi meninas!Hoje vim postar sobre calcinhas,há quem prefira as grandes,outras já gostam das pequenas e há também as que detestam essa peça do vestuário feminino.
Eu amo comprar calcinhas!Passo horas e horas escolhendo calcinhas e sempre tive preferências pelas pequenas e fios dentais,as meninas que usam calcinhas grandes que me desculpem,mas eu acho calcinha grande horrível,fico me sentindo uma vovó,certa vez fui ao shopping com o meu pai e ele ficou espantado com o tamanho das calcinhas que comprei"Fer isso não te machuca não?"hahaha,morri de rir com ele.
Agora com a gravidez tive que deixar minhas calcinhas de lado e me adaptar a tamanhos maiores e que não apertem muito,hoje sair para comprar algumas e comprei também pra levar pra maternidade,eu não gosto das de algodão,mas comprei por serem mais confortáveis.
E vocês?Qual é a eleita na preferência da mulherada?
















Beijos!Fer(porque o Bubu ainda não entende disso né gente!rs)