quinta-feira, 21 de julho de 2011

5

Tô em dúvida.

As meninas grávidas que passam por aqui já se perguntaram sobre que tipo de parto querem fazer?Acredito que a maioria optam pelo parto normal né?Eu tenho quase certeza que eu farei o contrário e vou optar pelo cesáreo.
Tá bom que eu já estou careca de saber que o parto normal é o mais saudável tanto pra mãe quanto por bebê,mas sinceramente eu não estou com a menor vontade de passar por essa dor MONSTRUOSA que todos dizem ser,sei que a mulher foi preparada pra isso,eu devo ter vindo com defeito de fábrica.
É porque eu penso muito nisso,acho que desde o dia que eu soube que estava grávida eu já estava a léguas de distância com a cabeça no parto.
Eu moro sozinha e minha família mora em bairros distantes do meu,se a porra do pai não está sendo tão presente agora,com certeza não vai ser quando eu sentir as contrações que eu vou podê contar com o dito cujo né?
E a maioria que eu conheço de meninas que já tem filho é que quase nenhuma delas começaram a sentir os siricuticos durante o dia,todas de madrugada e eram aquele fuzuê todo,pelo menos estavam acompanhadas,eu não.
Conversando com minha tia ela até me convidou pra passar os últimos dias de gestação na casa dela,mas titia que me perdoe viu,se eu fosse pra uma república de estudantes eu estaria bem mais sossegada...rs.
Como contei aqui,o maravilhoso plano de saúde que estou,a carência para cirurgia é de dez meses,o que então não farei o parto pelo plano,eu até faria no hospital público sem problemas(com medo sim!)mas como estou optando pelo cesáreo,acabo ficando mortissíma de medo de pega uma infecção,sei lá.
Conversei com o meu pai e com o Guilherme,eles também concordam que o melhor a ser feito é pagar pelo parto,que pqp!É tão caro quanto a dor do parto.
Enfim,ainda posso mudar de ideia e fazer o parto normal.

E vocês girls,já se decidiram?

Beijos!
Fer e Bubu

5 comentários:

  1. Ai Fer... eu fiz parto normal, e não senti dor. Minto... senti, mas já estava no hospital, e minutos antes da anestesia. Depois disso, não senti mais a tal dor. Achei que valeu MUITO a pena.
    Tenta deixar natureza se encarregar. Se der para ser normal, ótimo. Teu bebe nasce na hora que ele quiser e é tudo mais natural. Se não der para fazer normal (pois existem N motivos para isso), vc faz cesárea. Não tenha medo da dor ou correria do parto... Não é nada de tão horrivel assim...
    Mas, claro, quem decide é vc... Minha experiencia e opinião são essas.
    Beijinhos
    Fer
    http://sonhosdecasal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero parto normal, pois ai o bebê nasce no tempo dele.
    Ah, e o meu bebê é um menino!
    E não se sente mais dor no parto normal, pois tem anestesia, o que se sente dor é no parto natural, que as mulheres optam por não tomar nenhuma medicação.
    E se você for fazer pelo SUS eles dão preferência ao parto normal por ser mais barato, só fazem cesárea quando não dá mais pra esperar mesmo ou se houver complicações.
    Bjus e boa sorte, seja qual for a sua escolha.
    =*

    ResponderExcluir
  3. Flor...eu tenhu a msm dúvida CRUEL.....
    Ainda nao optei em nenhum dos dois, MAS tenhu quase certeza q prefiro NORMAL....eu disse "QUASE"....ainnnnn...tenhu medo...
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Fer,
    Eu fiz 3 cesarianas, a primeira pq meu bebe estava grande e sem previsao de nascer, nada de dilatação, ai fiquei com medo de esperar muito e ele ser enorme para um parto normal. Claro, tambem estava ansiosa demais para esperar. Marquei durante uma consulta para o outro dia, arrumei as coisas fui para o hospital e tudo tranquilo. Como todo pos operatorio incomoda uns 3 dias, mas nada que deixe uma mae de cama! Depois quando veio a segunda a obstera achou arriscado tentar parto pois fazia um ano e meio que tinha a cesaria e a Sara estava com o cordão no pescoço. Tudo tranquilo com a cesaria de novo. E a Gigi nao pude escolher, cesaria de novo. Tive vontade sim de fazer um parto normal, ver como era, mas muito medo de passar horas com dor e depois ter que fazer uma cesaria caso nao desse certo. Minha experiencia, partos sao naturais, bons para voce e o bebe sem duvida, mas a cesaria tambem é tranquila e como vc esta sozinha nao corre o risco de entrar em trabalho de parto no meio da madrugada. Beijoes

    ResponderExcluir
  5. Ferzinha, bom dia minha linda!

    Como estamos? Bubu anda chutando muito a mamãe? ADORO! rsrsrsrs

    Hj Caio faz 6 anos, como passa rápido menina.

    Olha só, quanto ao parto, meu parto foi quase natural, só levei uma pqna anestesia pra médica fazer e epsio...Como disse sua xará ai em cima, não é nenhum bicho de 7 cabeças, a dor é suportável, vc só tem que se manter calma. E tb tem a questão da anestesia ((onde ganhei o Caio não me deram essa opção pq meu parto foi o chamado parto quiabo, cheguei no hospital e em questão de 2 horas ganhei ele))...Pensa direitinho, pra vc que tá morando sozinha, longe dos parentes e a anta do Guilherme não quer saber de ajudar vai ser bem melhor pra sua recuperação.


    Beijinhos Flor!

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!