domingo, 22 de janeiro de 2012

7

Um final de semana para ser esquecido.(post longo)

                                                    Boa tarde florzinhas.
E finde foi bad,foi duro e foi osso de se viver!Como tinha dito,fui com o Bernardo na quinta-feira pra casa da minha sogra,na sexta-feira foi o primeiro mêsversário dele e pretendíamos comemorar.
Na quinta-feira a noite percebi que ele estava bem quentinho,tirei a temperatura e opa!38 graus de febre,dei o Tyllenol e fomos dormir.
Acordei de madrugada para amamentá-lo e percebi que estava com febre,acordei o Guilherme e ficamos em alerta,dei o remédio de novo e ele voltou a dormir,o que me preocupava era o fato dele está quietinho,sem está enjoadinho,nada de vômitos ou coisa parecida,somente o febrão,que baixou para 37 graus.
Sexta-feira foi feriado aqui no Rio,depois do almoço decidimos levá-lo ao hospital,fomos ao Criança 24 horas e ele foi atendido por um amor de pediatra,ela nos explicou o quanto é perigoso febre em recém nascido e que deveria ser investigada a causa,examinou a barriguinha(estava com gases),a garganta e pediu exames de sangue,raio X do tórax e urina.
Fizeram o raio X  e graças a Deus estava tudo ok,colheram o sangue(no qual eu não quis vê e me desabei no choro,infelizmente não consigo) e levaram para a análise,o resultado saia em duas horas e meia,aguardamos.
O xixi foi uma saga para tirar,além dele não fazer nem por um decreto,a droga do saquinho saiu duas vezes do lugar e acabou vazando,na terceira tentativa é que conseguimos,e toca esperar mais duas horas.
Veio o exame de sangue e a pediatra constatou uma infecção viral,minha maior preocupação era o resultado do exame de urina,se ele tivesse com infecção urinária teria que ser internado numa UTI Neonatal,e só em falar em internação do meu pequeno,eu suei frio.
Graças a Deus deu tudo certo as 21:00 chegamos em casa,passamos o feriado inteiro na clínica,meninas eu juro por Deus,o Bernardo chorou das 21:00 horas até as 4:30 da manhã,demos de tudo o que ele podia tomar e nada o fazia dormir,eu e a Deia(avó dele),já estávamos desesperadas e quase beirando ao surto,nos revezávamos com ele no colo,as seis da manhã o meu sogro levantou e disse"Vocês duas vão se arrumar agora!Não é possível que ele esteja bem chorando dessa forma",ah!e lembrando que em determinado momento o Bubu não mamava mais,tudo o que eu dava ele vomitava,sujou umas cinco ou seis roupinhas e eu ficando apavorada com medo que ele engasgasse,só faltei botá-lo de ponta a cabeça.
Fomos em outro hospital,levamos os exames anteriores e de nada adiantou,novo suplício e furaram o outro bracinho dele,meu sogro quase passou mal ao vê-lo daquela forma,meu coração já estava em frangalhos.
Na hora de tirar o novo raio X,quebrei o pau com o babaca do radiologista,ele estava dormindo na sala e nós o acordamos,o filho da puta começou a me tratar com ignorância e pegou o Bernardo no colo cheio de grosseria,eu perguntando como devia segurar o Bubu e se era pra tirar a roupa toda e ele me respondendo torto!MASOQUE?Quebrei o barraco e mandei ele se foder pra baixo,porque me tratar mal eu até aturo,agora tratar meu filho mal?Ah!eu desço pra cima com o morro da Rocinha e do Vidigal juntos.
Enfim,o pediatra que nos atendeu(outro babaca)afirmou a mesma coisa e passou quatro gotas de Digesan a casa oito horas em caso de vômito,ele acha que era refluxo(o cu dele isso sim!).
Voltamos pra casa e o Bubu adormeceu no caminho,dormiu a tarde toda e só assim pudemos descansar,descansar o corpo,porque o meu emocional tinha ido as cucuias,eu que tinha parado de fumar cigarro,em uma noite fumei um maço e meio.
Sábado ele passou tranquilo e eu relaxei um pouco,teve febre a tardinha e eu dei o Tylenol,na verdade eu estava tensa era de noite,medo dele passar mal e chorar muito,mesmo sendo a casa da avó,fiquei meio sem jeito né,embora a Deia me tranquilizasse quanto a isso.
De noite nova choradeira,na verdade o Bubu gritava de cólica,fiz massagem e  dei o Simeticona a ele,graças a Deus depois de duas horas no colo e muita paciência,ele foi dormir e assim eu descansei.
Hoje voltamos para casa e já dei o remédio de cólicas,se Deus quiser começaremos a semana bem e esse final de semana tenebroso não irá se repetir.
Mudando de assunto,fiz meu óculos e minhas lentes,pego-as na terça ou quarta-feira,amanhã consulta com a dermato,como dia 20 também foi aniversário de um ano do blog,vou tentar fazer post especial amanhã :)

Vou ficando por aqui,bom restinho de domingo e ótima semana a todos nós!

Beijos!

7 comentários:

  1. Nossa que fds ruim hein Fer!!
    Mas fico feliz que ele já esteja melhor e que não é nada grave não é mesmo?!
    Assim vc pode descansar mais tranquila.
    Beijos
    Ki
    www.ascoisasdaki.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Fer, amei a dica de voltar no consultorio do GO e literalmente cagar na porta. HAHA acho que ele merece.

    E que foda, aidna bem que esse fds ja passou, deve ser horrivel quando o filho fica doente. Tomara que nao aconteça mais.

    O que importa é que ele esta bem graças da deus.

    e já um ano de blog?!! que legaal....

    Beijiiiinhos em ti e no Bê.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, também passei por uma dessas cmo o Gugu...
    Ele não fez xixí nem cocô,febre... e foi exame de sangue, urina, e a suspeita eera infecção urinária!
    Graças a Deus não deu nada, era só uma obstrução no piu piu, tem que fazer asseios, massagear e tirar uma "massinha" que fica alojada...
    Essa "massinha" é danada pra dar infecção ou obstruir, e causa isso tudo...
    quanto as cólicas ela me mandou dar o simeticona de 8 em 8 horas....
    Mas ainda bem q passou neh?
    Tudo vai melhorar... Tenta fazer esses asseios que pode ser...

    ResponderExcluir
  4. Poxa que chato neah....mas espero que ele fique bem mesmo e essa crise nao venha de novo. beijo

    ResponderExcluir
  5. CACETE....pq nenem tem q fikar dodói?????Imagino como vc deve ter ficado....eu no seu lugar não sei o que faria....Imagina eu aki...cidade do interior...afff....Aki num tem nada disso...fikarei na mãe FEIASSO....Ai, Jesus me guarde....aliás....Jesus nos guarde!!!!Ninguém merece passar por isso....
    Bjão e que isso não se repita.....Amém!

    ResponderExcluir
  6. Que situação heim?
    Espero que fique bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie Gabi!

    Espero que o Bubu esteja melhor, dá uma dor no coração de ver os pequenos assim né?? Até hj, depois de 6 anos, fico com o coração em frangalhos quando Caio adoece.

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!