quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

11

Sobre lenços,fraldas e pomadas.

                                                               Boa noite meninas!
O Bernardo já está 100% e pronto pra outra(Deus o livre e guarde!),a mamãe aqui é que anda com o corpo dolorido e ontem de madrugada bateu uma febre,mas antes ele do que eu,mil vezes eu!
Bem,vi que em alguns blogs das recém mamães a cruel dúvida sobre marcas de fraldas,pomadas e lenços umedecidos,vou contar aqui por experiência própria,espero que ajude de certa forma.
Bem,o Bubu ganhou no chá de fraldas dele um monte de fraldas da marca Turma da Mônica e mais algumas da Pampers,decidi ir usando pela primeira marca,porque como ganhei muitas seria melhor testar,vai que desse assadura né.
E o resultado foi que eu amo essa fralda!Ela é super absorvente e não vaza de jeito nenhum,a Pampers só de pegar nela você já sente que o material é bem mais vagabundo,esses dias eu usei e o xixi vazou nas três que eu coloquei.
Eu sempre estou trocando o Bernardo,odeio deixá-lo muito tempo com a mesma fralda,na verdade morro de medo dele ficar com assaduras,tenho pavor total!
Óbvio que depois que as fraldas que eu ganhei acabarem eu vou testar marcas mais baratas,minha prima usou a Cremer é super se deu bem,claro que vai de cada criança né,a Dry Sec é horrível e a Pom Pom é só Jesus na causa.
Lenços umedecidos eu uso o Huggies da Pampers  e ele é ótimo!Muito macio e bem molhadinho,além de ser grande,a única coisa que eu não gosto dele é que pelo fato dele ser muito molhado,rasga com muita facilidade.
Eu usei um tal de lenços Cocoricó que eu ganhei no chá,e fujam dele!O lenço é horrível,seco e se esfregar demais pode arranhar a pele do bebê.
A pomada Hipoglós eu aposentei em definitivo,as que tinham aqui em casa eu estou usando nas minhas receitas caseiras para clarear a pele,a Bepantol Baby é ótima!sai com uma facilidade incrível.

Enfim,dicas dadas!Espero que possa ajudar vocês :)

Beijos!

11 comentários:

  1. Oi Fer, no meu chá estou pensando em pedir Pampers e da Turma da Mônica, mas rola aquele medinho da Isabela ter alergia!
    Beijijnho ;*

    ResponderExcluir
  2. Ah eu já usei diversas fraldas com o Pedro tbém...ele nunca foi alérgico a nenhuma mas eu gastava horrores com fralda porque desde bebe ele sempre foi cagão (tipo de fazer até 5 vezes por dia mesmo) então depois de um aninho e pouco descobri o pacotão de fraldas chamada Toquinho....olha, fiz cara feia na primeira vez mas posso falar? a fralda é boa...e como o Pedro fica no máximo 2 horas com ela, nem vazar vaza....mas em vazar até a pampers vaza...tem vez que ele acorda toda molhado...mas na hora de dormir e sair uso sempre a pampers ou turma da monica. Melhor não arriscar nessa hora né??

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a fralda Turma da Mônica é tudo de bom. Tenho usado em casa outras marcas que ganhei no chá. Usei uma que se chama pupet, não é das melhores, mas dá pra usar. Agora a Hipopó é péssima, vaza tudo. a pampers achei ótima tambem. Ainda não experimentei a cremer, tenho varios pacotes dela. É mto bom poder trocar figurinhas sobre os cuidados com bebê, adoro. bjks

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica Fer, só que me surpreendi, sempre ouvi falar com as fraldas da pampers são as melhores e me surpreendi com seu relato, se elas são tão ruins assim, pq são mais caras??
    E com a pomada tbm me surpreendi, sei q a hipoglos é meio ruim de tirar, mas até os médicos dizem que elas hidratam bem mais que a bepantol!! Não entendi?
    Será que vai de bebê para bebê??
    Tira minha dúvidas! kkkkk uma quase mamãe mto da curiosa! hahahaha
    Beijos
    Ki
    www.ascoisasdaki.com

    ResponderExcluir
  5. Adoooro diquinhas.
    Eu que sou mãe de primeira viajem e nao tenho crianças por perto, nao sei NADA!! Nem de fraldas nem de lenços e nem de pomadas. haha mas agora agente vaai pegando o jeitinho.
    beiiiijos
    E quando tiver mais diquinhas, vem contar para nós. ADORO e com certeza meu bebê agradece. haha

    ResponderExcluir
  6. Opa...e como ajuda né????rsrsrsr....

    ResponderExcluir
  7. Eu vou usar toalhitas da dodot e huggies...e as fraldas da huggies so'..porque trocar material das fraldas e toalhitas causa alergias nos nenes e nas suas peles suaves...
    Obrigado pelas dicas. bj

    ResponderExcluir
  8. A Pampers eu até gostei da que usei, mas ela parece ser bem vagabunda mesmo comparada com a Turma da Mônica,eu ganhei de uma vizinha um pacote da Cremer, e já usei uma e gostei, mas agora que o pacote que estava aberto da Mônica acabou vou testar a da Cremer, achei ela bem cheirosa.
    Hipoglós eu odiei! E o Elcio também, e para limpar o Enzo usamos água morna e algodão, só uso lenço umidecido quando saimos de casa.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  9. Quanto tempo nao comento aqui Fer, mas leio sempre, rs... quanto ao post... qdo fiz o cha d bb do meu filho, especifiquei no convite q queria fraldas turma da monica ou pampers total confort, pq havia escutado q eram as melhores, ganhei mtas fraldas total confort e turma da monica, um pacote johnsons e uns 2 ou 3 pampers basic do pacote vermelho (isso pq especifiquei), da johnsons achei terrivel, todas vazaram, a pampers basic nao cheguei a usar, dei os pacotes pq enrolei pra usar pela fama de ruim, e nao servia mais... enfim, meu filho usou por um bom tempo turma da monica, eu adorava, mas chegou uma epoca q comecou a enpipocar o bumbum, deu alergia e comecei a usar so a pampers total confort q tb achava excelente, nunca tive problemas... lenços sempre usei os da pampers e o baby poppy....
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Já usei várias marcas de fraldas e com certeza Turma da Mônica é a melhor!!! a Cremer com duas mijadinhas já começa a se desmanchar, a Pampers, só experimentei a supersec, tbm não é lá essas coisas e outras marcas prefiro não comentar... Experimentei a pomada Bepantol, depois que li sua dica anterior em relação a pomadas, e adorei (inclusive encontrei um kit delas na promoção quado fui comprar itens de higiene pro Eliel essa semana, é um kit leve 3, pague 2...)... E lenços umedecidos gosto de usar o da jhonsons, gosto do milk, mas estou expermentando o personal baby...

    ResponderExcluir
  11. Oii Fernanda comeceii a seguir seu blog hj,olha eu tenho um bb de 7 meses e uso essas 2 fraldas nele a turma da mônica e a pampers as duas são excelentes adoroooo.
    A turma da mônica de dia e a Pampers à noite e nenhuma vaza com o Hyago.
    Eu acho q depende da quantidade do xixi dele ou a hr q vc troca a fralda.
    eu msm troco de 3 em 3 hrs.
    Bjs pra vc e pro Bernardo lindo !

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!