segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

9

Evitando o exagero.

                                                     Olá mocinhas.

Hoje vim postar para vocês e principalmente para minha amiga fofa e grávida Tati que anda com algumas dúvidas sobre o que levar para maternidade,vou dá dicas por experiência própria.
Eu exagerei e bonito com a quantidade de coisas desnecessárias que eu levei para maternidade,por isso eu disse e repito,é sempre muito importante ligar ou entrar no site do hospital e se informar antes,evita o excesso e o peso.
Por exemplo,,eu levei cinco conjuntos de roupas para o Bernardo e adivinhem quantas eu usei?Apenas três!As outras voltaram limpinhas para casa.

Vou refazer a lista:
3 conjuntos de roupas para o bebê está ótimo!Eu não levei bodyes e eu nem sei porque eles pedem isso,mesmo que esteja fazendo calor no dia do parto,existem o ar condicionado e tu não vai deixar seu filho pelado,oras!
Gatas,faz o seguinte,se os macacões é de pezinhos,nem precisa levar meias!Se por acaso comprarem aqueles saquinhos individuais para a roupinha do baby,faz assim:
Num pacote coloque um macacão+a manta+meias se o macacão não ter o pezinho+ luvas+cueiro+uma fralda(assim as enfermeiras ou seu(a)acompanhante não precisam ficar fuçando na bolsa)
Leve mais dois pacotes de fraldas,no meu caso eu levei RN,mas aí depende de cada bebê,o que vai definir se vocês levam RN ou P é a última US que dirá o peso do seu bebê,cada fralda RN tem 20 unidades,aí vocês vão achar que é exagero levar 40 unidades!Eles podem até não gastar isso tudo,mas é sempre bom ir prevenida.
-Levem um pacote ou pote de lenços umedecidos,os bebês só tomam um banho por dia e como eles vão  se sujar,tenham lenços para limpá-los.

-Levem uma escovinha de cabelo,vai que seu bebê é cabeludinho,nada de óleo para cabelos,shampoos infantis e afins,não é necessário e nem recomendado.
-Três paninhos de bocas e duas fraldas  de pano.
Não precisam levar toalha de banho para eles(se informem antes,ok?)no meu caso o Bubu tomou banho no berçário e eles não pediram.
-Nada de levar gazes e álcool 70%,o curativo dele e seu(no caso de parto cesáreo)são feitos com o próprio material hospitalar.

 Agora vamos falar da mala da mamãe,essa sempre vai mais cheia.

Eu levei duas camisolas e só usei uma,na primeira noite eu fiquei com a camisola do hospital,só usei a rosa no dia seguinte,a branca eu usei em casa.
-Se puder,leve dois chinelos,um felpudo e uma havaiana,a havaiana para você tomar banho no box.
-Não precisei levar toalhas(se informem antes)
-Levei sabonete,shampoo+condicionador(comprem do pequeno ou levem determinada quantidade em frasquinho)hidratante,creme de pentear e desodorante,não levem perfumes!vai que possa dá alergia no baby?Não é isso que vocês querem né?
Montei um estojo com batom,creme dental,escovas de dente e de cabelo,rímel,sombra e lápis.
-Levei dois pacotes de absorventes pós parto e nem sequer abrir,a enfermeira me disse que esses vendidos em fármacia são muitos estreitos e elas preferem que usem do hospital(liguem e se informe).
-Seis calcinhas e dois sutiãs de amamentação.
-Duas caixas de absorventes para seios.
-uma muda de roupa para sair do hospital.

Na bolsa de mão,levem seus documentos pessoais como identidade e cpf,carteirinha do plano de saúde e o cartão pré natal.
 Ah!Não esqueçam de levar câmera digital,celular e os carregadores,no meu caso que sou viciada em internet,levei comigo o notebook.

Foi isso o que eu levei e graças a Deus não sofri aperto nenhum,gostaram das dicas?

Espero que tenham ajudado vocês.

Beijos!


Foto da net.

9 comentários:

  1. valeu pelas dicas fer, relamente nós, mamaes de primeira viagem ficamos meio perdidas com tanta coisa... heheh

    bjussss

    ResponderExcluir
  2. Fer fiquei uns dias sem passar por aqui... e quantos posts novos, estava lendo todos, tirando o atraso, fui passar o Reveillon na praia e fiquei desconectada.. rs... Feliz 2012, que seja um ano de muitas alegrias com seu principe.!!!


    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Até q montei (mais ou menos) direitinho....rsrsrs....
    Me informei no hospital daki e descobri que tenho que levar toalha pra mim e pro baby...Sendo que pra ele tem que ser 2...rsrsrs....
    Não pediram nada de higiene (tipo lenços umedecidos, etc...)Coloquei 8 calcinhas (não é exagero, só fikei com medo de fikar XUJA...kakaka) e 2 sutiens....absorvente noturno 2 pct (ele pedem 1, mas vai que?!)e 2 camisolas....Fiz como vc tinha dito, uma bolsa pra cada um...fikou bem organizadinho...Ahhh, coloquei tds as trocas de roupa do Murilo em saquinhos transparente...fikou bem organizado, sabe? escrevi em cada saquinho o que contém e qual dia usar (tipo - 1º dia, 2º dia e Saída) fikou bem legal....Minha mãe me elogiou...hehe...Valeu pela dica ótimaaaaaaaaaa....
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Tu é ótima menina....
    Nova, mãe de primeira viagem, mas sabe informar direitinho.
    Eu ainda não tenho baby (financeiramente ainda não dá, mas a vontade -minha e de Bem - rola solta...rs...), mas estou munida de N informações.
    Cada dia aprendo algo novo. Tem gente que diz pra usar lenço umidecido, tem gente que diz que tem que limpar o bebê com água e algodão:tem coisas bem confusas...
    Sobre o body, dizem que tem que usar para dar sustentação a coluninha do bebê (além de ser bonitinho....). O meu futuro baby já tem 3 (em tom rosa, estranho isso!).

    E com isso vou colhendo mais e mais inofrmações. Penso o seguinte:você não precisa necessariamente sofrer para aprender e se precaver. Então, vou aprendendo com a experiência dos outros para depois aplicar em minha vida.

    Linda, foi vc que ganhou um gatinho e colocou o nome de Michel? Estive pensando nisso esses dias...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Fer, muito útil!!
    Com certeza vou lembrar desse post em agosto/setembro hehehe
    E como tá a rotina? Já acostumado um ao outro?
    Beijos e obrigada pelo carinho, e pode chamar de Rapha sim rsrsrs.
    Beijão
    RC

    ResponderExcluir
  6. Feer, muito boa as dicas, é maios ou menos como eu to arrumando a malinha do meu bebê, vou fazer um post sobre isso também.

    Na minha mala eu ainda nem pensei, tenho que comprar uns pijaminhas com abertura para facilitar a amamentação;

    quanto tempo tu ficou internada no hospital?


    beijão e obrigada pelas dicas, que são super uteis.

    ResponderExcluir
  7. oi Fer querida!!!!!!!!!!!

    hee menina .....mas vc é uma ótima blogueira mesmo,quantas informações!!!parabens!!!
    ahhh da mais noticias do Bubu fiquei com saudades de saber dele ,hoje...rsrsrsr tô mal acostumada!!!

    desejo sempre o melhor pra vcs TRES!!!!!

    beijos

    edilaine melo

    ResponderExcluir
  8. Não acredito que perdi esse post e só tô vendo agora!! rssrsrsrs Vc deve ter me achado megaaaaaa exagerada!kkkkkkk
    Seguindo suas dicas vou diminuir um kit de troca, tirar o perfume, aumentar a quantidade de fralda..
    Mas e o cueiro?? Vc enrolou ele no cueiro e manta??? Eu tô pensando em enrolar no fraldão e manta...Cueiro é mais grosso e os meus não são tão fofinhos quanto as fraldas bordadinhas (olha frescura..kk).. o que vc acha? bjucas

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!