quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

8

Relato do parto

                                                       Bom dia minhas amigas!
Gostaria de agradecer a cada uma de vocês(esse discurso já está chato né?rs)por TUDO!Todo carinho,a torcida para que tudo desse certo comigo e com o Bernardo,e graças a Deus deu!Obrigado por cada comentário,cada curtida no Facebook,por tudo!Muito obrigado de verdade,vocês conseguiram se superar e me emocionaram bastante.
Resolvi fazer esse post enquanto ainda estou no hospital esperando minha alta e o Bernardo foi pro berçário tomar banho(eu digo sempre que ele foi brincar com os amiguinhos),sei que o clima em casa vai ficar beem puxado e vou tentar o possível postar dia sim,dia não.
Quem aí quer ler o relato do parto?Acho que todas né!Então vamos voltar do início,quarta-feira passada.
Meus sogros chegaram na minha casa era 6:15 da manhã,pegamos um trânsito horrível na Avenida Brasil e as 7:35,assinamos toda a papelada do hospital,pagamos e subimos pro quarto.
Veio a enfermeira e mediu minha pressão,meninas eu estava tão nervosa que achei que o medidor fosse explodir,mas estava normal 10x6.
Ela me deu a camisola,me disse algumas coisas que agora eu não lembro e ficamos vendo TV e esperando meu médico chegar,logo depois chegaram minha tia e a Bibi,a madrinha do Bê,que me presenteou com flores lindas :)
Meu médico chegou e veio conversar comigo no quarto e depois desceu pro centro cirúrgico(fiquei no terceiro andar e fui operada no segundo),fui no banheiro e coloquei a camisola e o maqueiro chegou pra me levar,o Guilherme veio junto,segurando a minha mão,nessa altura eu já estava emocionada e não conseguia falar mais nada,o pai tentando ao máximo me passar tranquilidade,mas sei que no fundo o Gui estava bem mais nervoso que eu.
Chegamos no centro cirúrgico e sumiram com o meu namorado pra ele se trocar,a equipe me cumprimentou e me passaram pra mesa de cirurgia(porque mesa?Não seria uma cama?Enfim,fiquei divagando depois),veio o Dr Marcos,o anestesista e começou a respeito das reações que eu poderia sentir quando aplicasse,me deixou o mais tranquila possível e perguntou:
-Tudo que você sabe  a respeito da cirurgia foi mulher que te contou né?
-Foi sim Dr.
-Minha filha,mulher quando não aumenta,inventa!(Caí na gargalhada)
Ele me colocou no soro(que não é soro,é glicose pra alimentar o bebê,visto que eu estava em jejum!tou sabida rapá)e depois enfiou uma madeira acolchoada entre a mesa e os meus braços eu fiquei feito Jesus Cristo na cruz.
O anestesista veio e pediu para que eu virasse de lado em posição fetal,colocou um lençol perto da minha boca e aplicou a anestesia(delícia!quero tomar outra vez)ah!antes ele passa um treco super gelado nas suas costas e depois aplica,você sente um calorzinho subindo pelas pernas,o meu anestesista ficou feito pai de santo,falando o que eu ia sentir.
A equipe chamou o Guilherme pra sala e eu já estava todo coberta e com aquele paninho na frente,comecei a sentir um enjoo muito forte e quis vomitar,mas quem disse que saía alguma coisa?Fica só aquela vontade e não vem nada!E eu operei resfriada,perguntei pro meu médico se podia tossir e ele disse que sim.
Fiquei naquela agonia de querer vomitar e não podê,o anestesista tirando fotos e pá!Do nada eu tive uma crise de risos(seria uma das reações?ele não me disse)amiga eu ri tanto que chorei e  a equipe lá,me olhando com cara de"essa porra é maluca?"e daí passou a vontade de rir.
A última coisa que eu sentir foi meu médico passando um treco nas minhas pernas e na barriga,parecia ser um pincel,ele perguntou qual era o nome do meu marido e eu disse,depois perguntou pro Guilherme o nome dele e ele falou e daí perguntaram pra mim"e a voz do teu marido mesmo?"e eu mesmo dopada consigo ser FDP e respondi"se eu não me engano,é sim!(risos).
E então começou o procedimento e fiquei lá muito da dopada,senti quando colocaram a sonda em mim e só ouvia vozes,o Guilherme não ficou do meu lado filmando o parto,ficou de frente e filmou tudo.
Passou um tempo e eu virei a cabeça pro meu lado esquerdo,eles falavam e eu não entendia nada,senti o Dr dá três pressões na minha barriga e logo depois ouvir a melodia mais perfeita de toda a minha vida!O MEU FILHO CHORANDO!e como chorava meu Deus,eles o limparam e logo depois trouxeram pra perto de mim e foi então que eu pude ver a razão da minha vida ali na minha frente,berrando feito louco,só conseguir abrir a boca e dizer"filho a mamãe te ama muito"e ele cessou o chorinho,assim que puder eu vou postar o vídeo e assim vocês conferem esse momento lindo.
Depois disso eu não vi mais nada,levaram o Bubu pro berçário e o Gui sumiu,não conseguir ver mais nada e quando dei por mim,já estava sendo levada pro quarto,só via luzes passando sobre mim e lembro que entrei no elevador e meu sogro falou comigo.
Cheguei no quarto e estavam todos lá me esperando me colocaram na maca e eu apaguei por três horas...

Continua no próximo post!rs.
Hora de ver as fotos:













Eu na mesa de cirurgia,super nervosa!













Papai e mamãe :)













Bê testando os pulmões.


Beijos!

8 comentários:

  1. ai Meus Deus...que momento é esse?????
    To aki pensando em cada detalhe e tentando vivê-los com vcs.....
    Adorei o relato.....Amei as fotos....
    Saúde pra vcs....
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu relato, e bem assim mesmo, passamos de momentos de extremo nervosismo para " foi para isso que nasci". Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Oi...Ai adorei ..quero maisssss =D
    Bebe muito lindo. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amei seu relato flor, só que fiquei com mais medo ainda da cesárea!! OMG, o que eu faço!! rsrsrs Sou mto cagona!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Na segunda foto vc parece que tá chapadona!!!kkkkkkkk Normal né...rsrsrss
    Brincadeiras a parte....que emocionante querida, parece que foi tudo muuuuito tranquilo né...e os pontos, doem? Vc consegue ficar em pé, pegar o BUBu? Fazer coco, tomar banho??? rsrs Quero saber tudo como está sendo o pós parto blz?
    bjucas e curte bastante o bubu daí que a gente vai curtindo pelos posts, fotos e vídeos daqui!!

    ResponderExcluir
  6. parabénsss fer... foi tudo lindo e perfeito como tinha de ser...
    o Bubu é lindooooo!!!!

    bjussss

    ResponderExcluir
  7. Quase chorei com o primeiro relato!
    Lendo a parte em que você conheceu o Bernardo! Fico imaginando como será na minha vez, agora vou ler o segundo relato.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga que relato emocionante!!!! tô aqui imaginando quando chegar a minha hora... Parabéns pelo nascimento do seu Príncipe agora é hora de curtir e babar muito.

    Desejo muito saúde para o seu Bubu ele é lindo!! tô apaixonada amiga

    Beijos Lili e Manu

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!