quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

9

Primeira consulta ao pediatra.

                                                      Boa noite meninas!
Hoje levei o Bubu para o pediatra,tentei postar mais cedo aqui,porém eu estava tão,mas tão cansada que achei que fosse desmaiar a qualquer momento,dormi muito pouco a noite,Bernardo só queria saber de ficar acordado resmungando da sua vida.
A consulta estava marcada para as 13:00,como era lá na Baixada Fluminense eu acordei um pouco mais cedo,dei banho no Bernardo e me arrumei,o papai chegou e fomos ao consultório.
Chegamos lá 13:10 e o médico nada de aparecer,esse pediatra foi o que me acompanhou no parto e sei lá,de cara eu já não gostei muito dele,segundo  o Gui ele tem cara de cachaceiro(risos).
Meninas eu tomei um chá de cadeira da porra desse pediatra!O infeliz só chegou as 15:20 e  nisso eu já estava num mal humor do cão,sorte que o Bubu dormiu super bem.
Filhote engordou muito nesses últimos dias e já está com 3,100 kg e cresceu o mais dois cm,agora está com 51,fez o segundo teste do olhinho e está super bem.
Receitou a vitamina Protovit,seis gotinhas por dia no chá de erva doce,como amanhã ele vai tomar duas vacinas e fazer o teste do pezinho e é provável que ele tenha febre,receitou duas gotas de Tyllenol Bebê a noite também no chá.de erva doce.
Próxima visita será no 10 de Janeiro e eu com certeza não irei a esse pediatra,achei um cúmulo do absurdo ele dizer que o Bubu já pode tomar água de coco e suco de laranja lima,gente isso não existe!Meu filho tem só oito dias de vida e esses líquidos só são liberados a partir do primeiro ou segundo mês de vida do bebê.
Graças a Deus a carteirinha do plano de saúde dele está pronto e assim poderemos arrumar outro pediatra,de preferência que seja bom.
Amanhã tenho certeza que chorarei horrores quando vê o meu pequeno sendo picado,mas sei que é para o bem dele,volto depois para contar,
Ah!Gostaria de deixar meus parabéns para minha amiga Bruna do blog "Bruna e Elcio"pela chegada do seu príncipe Enzo,toda sorte do mundo para vocês três.
Bigodinho de leite.

Beijos!

9 comentários:

  1. Oi querida... De facto nao acho normal esse medico ja dizer pra voce dar agua de coco e ate cha para seu filho :/ Rs
    Que bonzinho que ele a se desenvolver bem, maravilha ne mamae...Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fer, ele definitivamente é cachaceiro.... NENHUM liquido além do leite materno é liberado até que inicie-se a dieta com frutinhas... até esse chá achei mega estranho... se nem água é preciso dar ao bebê porque o leite materno supre tudo, quem dirá chá.
    Beijinhos, e boa sorte no próximo... Pega indicação, é mais garantido.
    Fer

    ResponderExcluir
  3. Chá de erva doce, suco de laranja, água de coco???
    eu ouvi dizer que só o leite materno até os SEIS MESES, é o suficiente pra hidratar, nutrir e alimentar o pequeno, bom, talvez até o 6 meses seja exagero, mas com 8 dias é muuuuuito cedo mesmo!!!
    Corre desse médico amiga!!!srsrsrs
    bom sorte com as vacinas do bubu!!! Tadinho!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, como vcs estão?!
    Bom, eu ando meio que crazy por coisinhas de bebê, porém é mais de menina...
    Ontem fui com Bem (marido) na C&A e vi 2 roupinhas que só lembrei de Bubu: um macaquinho curto de menino com o tigrão na frente e um body do batman cinza, com uns detalhes amarelo e um monte de morceguinhos no meio....
    Olhei e disse pra Bem: é a cara do Bubu (depois tive que explicar a história, mas acho que ele não sentiu o feeling virtual...rs...)

    Bjs pra vc e Bubu....

    ResponderExcluir
  5. gente... esse médico é louco mesmo, quem foi que disse que recem nascido pode tomar suco!!!!!aiaiaiaiaa é cada uma que temos que ouvir hein fer...

    bjusssss

    ResponderExcluir
  6. Caramba....Chá, suco e água de coco????Loucura total.....
    Por favor....Corra atrás de outro médico jááá...hehe....
    Seu BUBU ta cada dia mais LINDO>.....
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Sério que esse louco liberou chá, água de coco e suco pra um bb de 8 dias??

    Fuja para as colinas Fer!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Fer tem cada louco ne, mas hj em dia e praticamente impossivel achar um bom pediatra, meu filho ja passou por varios e nhm q me passasse seguranca, ainda nao encontrei um bom msmo, entao estou sempre mudando... o meu comecou a tomar suco e agua de coco so depois dos 6 meses, comecei a trab ele estava com 4 meses, mas eu tirava leite e deixava, ai a partir dos 6 q comecou a tomar outras coisinhas... na vdd acho q um pouco antes ate pod dar, mas como mae de primeira viagem tinha mto receio.. rs...

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Amiga, isso é loucura...
    nem fórmulas são aconselhaveis antes dos 6 meses...
    O ideal é a amamentação exclusiva no peito até lá... se não der, ordenha o leite e dá numa chuquinha ou copinho de transição...
    E o leite materno deve ser mantido até pelo menos o 2º ano de vida (segundo a PED do meu filho)...
    se acontecer de não ter ganho de peso, aí sim entram as formulas, e água, mais só em ultimo caso.
    Nem água é presciso dar até os 6 meses...
    Procura outro Ped já!!!
    o Gugu tbm toma protovit, mais ele toma 12 gotinhas nno seco mesmo, numa colherinha direto pra garganta!
    Deixa eu te dar uma dica: dá uma pausa nos laticinos até o 3º mês, isso evita muito trabalho com as cólicas, a PED do Gugu receitou e realmente foi maravilhoso.
    bjO

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!