quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

8

Anseios e MEDO.

Boa tarde amigas blogueiras.
Passei a noite sem dormir,aliás dormir por essas bandas anda praticamente impossível,o corpo anda meio dolorido,e toda hora levanto com vontade de ir ao banheiro ou com fome,só a noite passada levantei pra comer três vezes.
E faltam apenas SEIS DIAS pro Bubu nascer,ou cinco né!isso depende muito do Dr João,não vejo a hora de ir pra consulta de amanhã e ficar sabendo de todos os detalhes,acho que só assim poderei me preparar psicologicamente,por enquanto é só o nervosismo e ando sentindo um misto de alegria e medo ao mesmo tempo,a gente reclama,mas no fundo quer ficar com o bebê na barriga mais um tempinho :)
Quanto a palavra MEDO aí no título,vou explicar o porque dela,embora muitas pessoas queiram nos assustar com a recuperação do parto cesáreo(algumas fazem até sem maldade),eu não estou com medo algum da cirurgia,primeiro porque não há o porquê de se ter medo e segundo porque odeio sofrer por antecipação,minha ansiedade se resume ao fato de que vou ter o meu filho e não porque vou ser operada.
Eu tenho medo é do SORO!(jápopararderirviu),é sério meninas eu morro de pavor de tomar soro,e aí vocês vão dizer"ué,ela tem tatuagem e tem medo de agulhas?",Não é medo das agulhas,eu tenho medo daquela borrachinha por onde sai o líquido,ela me faz suar frio.
Não sei o que acontece,mas a enfermeira vem e fura o meu braço,até aí tudo tranquilo e eu reajo na boa,mas se eu começar a olhar pra cima e ver aquelas gotinhas caindo,o meu braço começa a arder e vai me dando uma sensação horrível de pânico e de terror enorme e eu preciso me segurar pra não arrancar o treco fora,o Guilherme se viu doido comigo no domingo e dizendo ele"eu me segurei pra não te dá umas bifas".

E vocês,quais são seus temores?Eu ando super afim de pedir o meu médico pra não colocar aquele paninho na frente,quero me ver cortando!#aloka

Beijos!

8 comentários:

  1. Hahaha.
    Olha amiga eu fiz cesárea viu, eu queria muito o parto normal, mas como já estava com 40 semanas e 1 dia não dava mais pra esperar, de fato que a Julia estava com uma volta do cortão no pescoço, intão não ia conseguir fazer normal e ia prejudicar minha baybe.
    A minha recuperação foi muito boa, não fiquei na cama nem nada porque não consigo, só não fazia comida, nem pegava peso nem limpava casa, pra isso eu tive ajuda da minha mãe e minha sogra.
    Cuidei da minha filha super de boa, dava banho, pegava no colo, passeava com ela no quintal pra tomar um banho de sol, e com 15 dias parecia que eu não tinha nem feito cesárea, estava super bem.
    Sofri um pouquinho no dia que eu vim pra casa, pois a cama do Hospital desce e sobe e a minha não rsrs, ai eu chorava pra levantar na cama devido as dores do ponto, mas tirando isso foi tudo bem ! ;)
    Boaa sorte pra você.
    To torcendo que seu baybe venha com muita saúde, e uma ótima recuperação pra você. !
    Fique calma, só isso basta ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Sobre o parto o meu receio e se ao ter meu nene (parto normal) eu rasgo e preciso de ser cozida aff isso me da medoo...rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. vai dá tudo certo viu?
    jaja seu bb ta ai no seu colo. rss
    estamos torcendo por vc e o Bubu. bjs

    ResponderExcluir
  4. Nem me fale em medo...eu tenho pavor de agulhas! E já viu né? Todo o tempo tenho que fazer exames, e fura daqui e fura dali. Não tem como escapar...
    Agora a cesárea ésuper normal hoje...nem a picada da agulha nas costas (meu pavou maior/master) doeu!

    Vai ser de boa....

    Agora querer ver sendo cortada? Tá doida? No parto do Pedro acabou ficando um instrumento do meu lado e dava pra ver a imagem da médica ali, fazendo as coisas...fiquei de cara virada o tempo todo! Nem na hora de tirar sangue eu olho. Sei lá. Parece que dói mais...

    hahaha


    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca vi alguem que não tem medo de agulha ter medo do soro..rsrs Mas tem medo pra tudo né..rsrs
    Bom acho que num tenho medo do parto ( que quero que seja normal), tenho mais uma curiosidade e ansiedade em saber se vai ser comigo como foi com outras..sei lá..rsrs
    Tenho medo da responsabilidade de ter uma serziho todinho pra eu cuidar. Eu, como psicodedagoga enxergo atitudes erradas numa porção de mães por aí, e ent]ão fico pensando se eu vou conseguir ser do jeito que a teoria indica como "mãe suficientemente boa"...ou se aquele ditado " Em casa de ferreiro o espeto é de pau" vai se cumprir em minha vida..
    ESses são meus medos..
    num tem jeito de passar pela maternidade sem ter nenhum tipo de medo, a mudança na vida da mulher é muito grande, então acredito que nós somos normais..rsrs
    bjinhos e boa última semana de barriguda!!!!

    ResponderExcluir
  6. Fer tem pessoas q gostam q tocar o terror msmo... mas meu parto foi cesarea e foi super tranquilo a recuperacao, e logico q nao e mil maravilhas, fica dolorido, desconfortavel, mas achei tranquilo, talvez pq esperava q fosse bem pior de tanto q ouvia falarem.... eu tenho medo d soro, mas nao d ver as gotinhas caindo, e sim da hora d aplicar msmo, d achar a veia, nunca acham facil minhas veias, e ficam com a agulha dancando, pqp,, tenho vontad d morder a mao da pessoa qdo faz isso... rs... meu "bb" faz 3 anos amanha (dia 15) sera pouquinha diferenca o aniversario dos nossos filhotes.. rs... ahh te adicionei no face ja faz uns dias, mas nao sei se percebeceu q sou eu.. rs.. Valeria Matos...

    bjs e estou ansiosa pra ver o rostinho do seu anjinho... ta chegando, q coisa boa ne... q venha com muita saude!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda prazer meu nome é Priscila acompanho seu blog acho que desde de quando vc descobriu que estava grávida !! Me alegro e me preocupo com vc e sempre oro por vc e pelo meninão lindo que vai nascer !! Fique tranquila vai dar tudo certo e com relação ao soro tenho os mesmos medos que o vc tem !! bjos fique com Deus !!

    ResponderExcluir
  8. Oi, estava pesquisando sobre o medo de levar soro e encontrei o seu blogue.
    Eu sinto exactamente a mesma coisa, entro em pânico com o liquido ali entrando na minha veia e o tubinho enfado na minha mão... É horrivel, toda a vez que tento acabo por mandar tirar logo de seguida, ou tiro eu mesma, não aguento aquilo! Já até fugi do hospital deixando aquilo a correr para o chão. :(
    Da ultima vez que aconteceu me porem a soro, o médico percebeu o meu pânico e mandou a enfermeira retirar logo, eu falei que não aguentava e disse que não tinha mal, que havia muitas pessoas com esse medo...
    Mas agora vendo na net, não vejo muita gente não... :(
    Espero que tudo tenha corrido bem com você. :)

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!