quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

13

Relato do parto II

 Acordei depois de três horas dormindo e ainda não sentia  meu corpo,o Dr João me avisou que o efeito da cirurgia passaria em no máximo seis horas após o parto,enquanto isso eu fiquei deitada na maca e só mexia a cabeça,você só pode levantar a maca quando a enfermeira vier,a anestesia é algo muito sério.
No quarto estavam os meus sogros,o Guilherme,a Bisa,a Renatinha,os tios e as tias do Bê e depois chegaram alguns amigos nossos,e nada do meu filho chegar,o que me deixou muito puta da vida,eu já sabia que ele iria passar duas horas no berçário,mas eu só tinha o visto uns cinco minutinhos na sala de cirurgia e estava morrendo de ansiedade,até o Guilherme estava nervoso também,mas aí o meu sogro chegou e contou que havia pago uma taxa de 50 reais para ser filmado ele no berçário e o primeiro banho dele,por isso a demora(a filmagem fica pronta em dez dias,postarei aqui também.)e então meu filho chegou e o colocaram perto de mim,eu não podia segurá-lo por causa do efeito e só pude amamentá-lo depois que eu me alimentei com uma sopa vagabunda e uma gelatina que eles me trouxeram.
Agora vou dividir por etapas.

Bernardo:
Dorme feito um anjo o dia inteiro e vive resmungando,trouxe para fora do útero o hábito de chupar dedo e fica o dia inteiro com ele na boca,eu esqueci de levar as luvinhas dele e o menino vive se arranhando,as vezes enfia o dedo no olho e me dá uma agonia imensa,mas acredito que não machuque,o moleque não seria burro de se machucar assim,de graça né,nesses três primeiros dias de vida ele já coleciona quatro arranhões,mas assim que cheguei em casa eu fervi a chupeta e dei pra ele,o que o fez esquecer o dedo e eu pus luvinhas.
O Bernardo nasceu muito,mas muito vermelho,o que me deixou muito preocupada,o garoto quando ficava nervoso,chegava ao ponto de ficar roxo,mas conversei com o pediatra e ele me tranquilizou dizendo ser super normal,outro ponto que me preocupava era orelhinha dele que nasceu toda amassadinha,quanto a isso ele disse ser super normal e que a cartilagem começa se formar aqui fora.
Bê já fez o teste da orelhinha e o primeiro teste do olhinho e se saiu super bem,na próxima quarta-feira será sua primeira visita ao pediatra para que ele faça uma revisão e as datas para vacinas e o teste do pezinho,por enquanto é uma semana sem pôr a cara na rua e só mamando,ele será registrado amanhã :)
A noite o Bê é bem agitado e os resmungos triplicam,quando perde o dedo ele fica louco e começa chorar,o que acontece a cada três minutos,na primeira noite minha sogra dormiu comigo e deu conta do serviço e na segunda foi a Paola,madrinha dele,hoje fica por minha conta,mesmo que a minha tia e Guilherme esteja comigo.

Amamentação:
Eu não tenho bico de peito e já sabia o sofrimento que me esperava,na primeira mamada ele até pegou direitinho e eu não senti dor nenhuma,depois da terceira ou quarta,minhas peitcholas já estavam pegando fogo!Dói bastante e eu nunca pude imaginar como uma boquinha tão minúscula pode fazer um estrago tão grande,mas é uma dor suportável tá meninas,nada de sofrer por antecipação.
Como eu não podia amamentá-lo no início,o pessoal do lactário deram NAN 1 pra ele no copinho de 30 ml a cada três horas,como um complemento,mas a dica é sempre tentar dá o peito e forçar o máximo que puder,se sentir que o bebê não ficou satisfeito,você dá o complemento pra ele.
Quando cheguei em casa me apresentaram a salvadora dos peitos cheios!A bomba de sucção,o que tornou o aleitamento bem mais fácil,você puxa o bico é depois é só botar o bebê no peito.

Recuperação(pelos menos nesses últimos três dias)
Tirando algumas dores,tem sido muito boa!A preocupação inicial do meu médico era eu ter problemas com gases,já que eu falei muito no primeiro dia e ninguém fazia eu calar a boca!(risos)mas se não pode falar,porque liberam visitas no primeiro dia?Vou ficar feito múmia paralítica?Ah vá né!
A enfermeira me deu banho no primeiro dia e a minha sogra no segundo,no primeiro eu fiquei tranquila e não me queixei de dores,acordei no outro dia super bem e não me queixei de gases,só os pontos que dão uma ardência,mas nada muito grande,pra se mexer também é muito ruim,abaixar então?Nem em sonho!Você perde sua dignidade(se é que sobrou alguma depois de tanta dedada de médicos)e até sua calcinha é os outros que vestem em você.
Defecar foi tranquilo,fazer xixi e soltar uns puns também,a única coisa horrível é tossir e espirrar,choro toda vez que isso ocorre,dói muuuuuito!parece que os pontos vão estourar,devido ao recesso de fim de ano,tirarei meus pontos daqui a duas semanas no consultório do Doutor João.

Alimentação:
Nada de gordura,refrigerantes,excesso de doces,chocolates e derivados,ovo nem pensar e nenhum tico de carne de porco,e o meu pior temor aconteceu,rabanada é só no Ano Novo
Pode comer muita fruta,leite,pão e esses bagulhos que não matam a minha fome.

Alguma pergunta,dúvida?Só perguntar nos comentários que eu respondo.

Ah!pro anônimo(como se eu não soubesse quem é)que postou no último post que eu estou fodida por ser mãe cedo e que é bem feito pra mim,gata faz o seguinte?Não manda ideia pra mim,beijos tu manda pra Xuxa,ok?Como se eu fosse me estressar com tipinhos frustrados de pessoas né
Mais fotos do Bê:


























Beijos!

13 comentários:

  1. Ai Fer, tao emocionante ler o relato, vou lembrando d cada detalhezinho do meu parto, isso q ja faz 3 anos, mas e muito magico ne, apesar das dores q vem q depois, mas como vc disse e suportavel... qto a amamentacao, o primeiro mes e complicado, mas dps passa, o peito acostuma, ou o bb q pega o jeito.. rs... no inicio eu tive q usar uma pomada, pq machucou muito e eu so faltava chorar pra amamentar... a pomada deu uma melhorada boa...
    Ah, o Bernardo e a coisa mais linda, ja tinha babado nas fotos do face, ele e todo perfeitinho, a boquinha, o nariz, muito bonitinho... parabens pelo principe!

    * ignore a recalcada, e isso q ela quer, q vc faca um post dando atencao, se vc e nova ou nao pra ter filho, nao cabe a outra pessoa dizer isso, ate pq nao e ela q paga as suas contas.. entao... nao me conformo como tem gente desocupada e invejosa d graca....

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pessoas invejosas sempre existem! Ser mãe cedo acontece, e cedo ou tarde e a mesma maravilha! Talvez se fosse mais tarde, as coisas seriam mais fáceis, mais planejadas. Mas ser mãe, boa mãe, e feliz, nao depende da idade! E você já esta se saindo muito bem!

    ResponderExcluir
  3. Parabens seu pequeno e uma graça que Deus abençoe sempre e nao liga para comentarios maldosos nao cada um sabe da sua vida

    ResponderExcluir
  4. Oi querida...Adorei ler de novo seu parto rs
    Agora e ter uma boa recuperaçao e gozar muito desse bebe lindo neah mesmo =)

    Ai e seu Natal com essa prendinha maravilhosa...que bom... Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Fer,fiquei 3 dias sem net e só hoje li os posts do nascimento do Bernardo. Parabens pelo lindo garotão. Que bom que vc tá relatando tudo, isso ajuda mto a nós q estamos na espera. Quantos dias vc ficou no hospital? bjks

    ResponderExcluir
  6. Muit o legal saber detalhes da sua experiencias!!!
    O Bubu é lindooooooooo!!!!
    Nossa eu não acredito que tem pessoas despeitadas que tiveram coragem de escrever essa idiotice pra vc!!Aff, quanta inveja!!!! Mas num liga pra isso não, aproveita atua felicidade que avida se encarrega de deixar essa pessoa infeliz ..kkk ( ai como eu sou bandida!!kkk)
    Se parecer alguma dúvida eu volto pra perguntar..kk Bjucas

    ResponderExcluir
  7. seu filhotinho é lindo! presente de natal inesquecível! muita saúde pra vcs!
    Fernanda Vitório

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Fer, ele é lindo!!!
    Que Deus abençoe essa vidinha que acabou de chegar, muita saúde á você e a seu filhotinho.
    Um feliz Natal e um ano de 2012 cheio de coisas maravilhosas em sua vida.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Fer LINDONA!!!!!To aki lendo seus post's e me vendo em tds eles.....Num sei não, mas cho q serei IGUALZINHA vc nesse quesito......kakakakkaa....Bjão

    ResponderExcluir
  10. oi,Fer querida!!!!!!!!!!!!

    que bom ler noticias sua e saber que td ocorreu bem!!
    passa rapido,né??
    agora mesmo vc se sentindo bem lembre-se que vc está de dieta!!!!cuide-se rssrrsr
    Fer o Bubu ficou a coisinha mais gotosa de vermelho!!1filho lindo vc teve!!!!

    que Deus continue abençoando vc e a familia que vc e o Guilherme formaram!!! felizal natal e tuuuuuuuuuudo de melhor pra vcs!!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Isso que tenho medo da cesárea, que dói depois, tem gente que fala que não sente nadica de nada, já outras pessoas falam que a recuperação é horrível, mas isso acho que depende de cada pessoa.
    Você conseguiu por aquela cinta pós parto? Pode colocar já, ou tem que esperar uns dias?
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  12. Fer amei esse relato tbm, td mmtooo explicado!!!
    O Bê é lindo de viver, parabéns viu!!
    Vou correr para ler os outros posts...

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Amiga adorei a postagem... Que foto linda o Bernardo com as mãozinhas juntas, parece que está rezando ai tão fofo!!!

    Beijosssssssss

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!