terça-feira, 6 de dezembro de 2011

5

Refletindo.

E nos últimos posts eu só falei de chá de fraldas,do cansaço que tive pra prepará-lo e dos presentes do Bê,mas nada de falar como estou me sentindo nessa reta final.
As vezes eu me pego pensando muito em como será a minha vida daqui a quatorze dias,é como se a ficha não tivesse caído ainda de que vou ter um filho e em como tudo vai girar em torno dele,me bate um medo sabe?Como vai ser,como eu vou reagir nos primeiros dias,é claro que o Guilherme vai me auxiliar,minha tia e a minha sogra também,mas o papel principal é o meu.
Me assusta demais a ideia de noites mal dormidas,justo eu que amo dormir!inclusive é o que eu mais tenho feito ultimamente,será que esse sono todo vai embora?E o que mais me aterroriza no momento é que o bebê vai chorar e eu não vou saber se é cólica ou se é fome,e se for dor?Onde é a dor?Tenho pensado demais nisso.
É claro que aprendemos a ser mãe com os nossos filhos,é eles que nos ensinam a desempenhar essa função,mas mesmo assim eu tenho medo de não saber o que fazer com o Bê,embora o Guilherme viva me tranquilizando ao dizer que na hora eu estarei preparada,que este processo é natural para todas as mulheres.
Estou segura quanto ao parto cesáreo,não trocaria pelo parto normal de forma alguma,a não ser que o Bê se apresse e queira vim antes,mas as pessoas tentam de todas as formas me assustar com a recuperação,claro que ouço todas as opiniões são bem ouvidas,repensadas e analisadas,mas sinceramente tem gente que exagera na dose!é como se eu tivesse cometendo uma atrocidade,um pecado!Eu heim!
Tenho andado muito pensativa,muito sensível(mas sem chorar)e a tarada por doces!É uma coisa de louco mesmo,afinal não é qualquer um que come meio quilo de goiabada numa madrugada.
Ando com uma saudade imensa do meu pai,dessas que chegam a doer no peito,mas ele só vai podê chegar ao Brasil no dia 19,ou seja véspera do meu parto,e depoisdo Natal ele já vai ter que voltar.
Estou nervosa achando que não vai dá tempo de arrumar tudo e deixar pronto o cantinho do Bernardo,o simples fato do Guilherme não ter colocado ainda os nichos na parede e o ferro da cortina,já é motivo para que eu ache tudo está desarrumado,vai me entender né.
Tenho vontade de armar logo o berço,aquele saco enorme com o conjunto de berço encostado na parede já me dá um ódio!A culpa é dele por parecer que o quarto do meu filho é um quarto de tralhas,o que me consola é ver a cômoda dele toda arrumadinha.
Nesses últimos dias quero deixar a casa arrumada e limpinha,pois sabe-se Deus quando eu terei tempo e disposição de fazer outra faxina decente.
Ainda falta comprar algumas coisinhas como o apoiador da banheira e o travesseiro redondo,vou tentar fazer isso essa semana.

Bem,foi só pra desabafar mesmo.
Vocês tem muitos anseios,muitas dúvidas?
Beijos!
Fer e Bubu

5 comentários:

  1. Fer,querida..... e muito natural tds essas suas preocupacoes,vc vai ver, Deus nos ensina a ser mae!!!! e em relacao as coisas que arrumar, no final sempre td acaba dando certo......tente ficar mais relaxada faz bem p ra vc e o seu nenem!!

    beijos e fique com Deus...ah eu to no notebook
    entao e um Deus nos acuda..sem pontuacao..rsrs

    edilaine melo

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk.....
    Saí pra lá medo cretino....aff.....
    Vai dar td certo...bjbj

    ResponderExcluir
  3. Rs...
    Tudo isso e normal...
    E quanto as pessoas cada recuperaçao e uma recuperaçao deixe para la' e faça o que quer fazer, desde que seja o melhor para todos voces...
    Rs esses medos/receios logo vão embora.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Quando vc pegar o bebe pela primeira vez, vai parecer que vc nasceu mãe. Ninguém no mundo conhecerá melhor teu filho que você. Fica tranquila.
    Esse desespero de arrumar tudo, é normal, instintivo. Queremos deixar tudo certinho para a chegada da cria, e isso é anuncio da chegada deles mesmo. Faça o Guilherme arrumar tudo, pois a qualquer momento ele pode chegar.... hehe
    Beijinhos,
    Fer

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Ela aqui ta espalmada e torta mas ate e grandinha...rs para a maternidade e' boa =D No dia a dia tambem tenho outra escura aos ursinhos maior que era do meu irmao de 10 anos, se for necessaro.

    Beijo

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!