sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

7

Primeira dúvida da mamãe de primeira viagem,

                                                     Boa noite florzinhas.
Antes de começar o post eu gostaria de esclarecer para meninas que sempre me perguntam qual é o meu nome,o meu nome é Gabriela Fernanda,mas eu não gosto do meu primeiro nome e sempre gostei do meu Fer,assim como do Gui é Rafael Guilherme e ele odeia o Guilherme,portando só colocamos no vídeo o nome que nós gostávamos,se bem que a menina da edição errou e botou o Gabriela,mas podem me chamar como vocês quiserem :)
E aí,gostaram do vídeo,lindo né?Para minha leitora Paty que em breve será mamãe da princesinha Bia,eu super afirmo que vale muito a pena filmar o primeiro banho do bebê,é muito lindo recordar depois,na maternidade onde o Bubu nasceu a taxa foi de cinquenta reais e eu não achei caro,acho que depende de cada maternidade,é bom ligar e se informar antes.
Bem,agora vamos a minha dúvida cruel,quando eu sair da maternidade e até mesmo nos primeiros dias de vida do Bubu,o meu peito jorravam leite sem parar a ponto de doer.
Agora eu percebo que ele não está jorrando e nem duro de tanto leite como antes,o Bernardo está de mal com a vida e está enjoadinho(chegou a ter febre essa noite)não está pegando no peito e eu estou tendo que tirar o leite com a bombinha de sucção,antes em menos de três minutos eu enchia a chuquinha de 60 ml e agora está demorando um pouquinho e estou sentindo meus seios um pouco murchos.
Perguntei para algumas mamães e até para minha sogra e elas disseram ser normal,mas é claro que do jeito que sou paranoica com a vida,no momento que percebi essa mudança nos seios,eu corri na geladeira e botei um litro de leite para dentro e não satisfeita ainda comi um prato de mingau de aveia,hoje conversando com a  Tati no Face,ela sugeriu comer canjica e eu já estava ligando pro Guilherme pedindo para passar no supermercado e trazer os ingredientes,ainda pedi para minha vizinha fazer cuscuz.
E então mamães,vocês já passaram por algo parecido,é normal?Help-me!

Volto antes de 2012!

Beijos!

7 comentários:

  1. oiii Fer, infelizmente eu não posso ajudar
    mas to de olho por aqui ja pra mim ir aprendendo...

    beijinhos e boa sorte.

    Um Feliz ano novoo iluminado para vocês.

    ResponderExcluir
  2. Olha não toma leite não pelo amor de Deus!!!
    Leite e seus derivados dão cólica no bebê... Eu tiro por esperiencia própria.. mas assim é só uma dica, mais q o Gu teve bem menos cólica quando eu diminuí teve!
    Olha, toma bastante liquido... água e suco!!!
    Nada com leite... e não toma garapa de açucar, caldo de cana, que isso não ajuda a produzir leite não, o que acontece é que dá muita sede por ser muito doce e vc acaba bebendo mais água, sem contar que coisas muito doce tbm dá cólica no Bubu...
    Também é bom você esvaziar bem o peito sempre que terminar de dar de mamar...
    Uma outra dica que eu postei recentemente no meu blog, mas não sei se você ja pode é sexo... ultimamente meus seios andam derramando leite de novo, só por isso ;)
    espero que minhas dicas valham de algo, e eu tou te falando isso porque foi o que eu fiz, e eu tenho leite pra dar e vender... na verdade pra vender não, mais pra doar eu tenho, e doo com orgulho!
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Rs eu nao posso ajudar mas vou ficar de olho quando voce souber post aqui rs


    Feliz ano 2012, melhor ainda que 2011 junto de seus queridos. Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Fer....Não leva td que eu falo ao pé da letra hein?????Vai que!?...kakakakak....
    É melhor fazer oq a Sher ta falando....Ela é experiente, né?????
    Sorte aí e bjão!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ok Dona Fer, agora eu entendi seu nome!! rsrsrs
    Tbm tenho dois nomes Kizzy Damaris, mas amo o primeiro e acho mto estranho me chamarem pelo segundo! rs
    Bom não voltarei aqui mais esse ano, tenho mtas coisas da ceia para preparar, então feliz 2012 amiga, que Papai te protege, te dê mta saúde e serenidade para cuidar do Bubu.
    Beijos
    Ki

    ResponderExcluir
  6. Amiga, somente hoje pude ver o vídeo do Bubu, estou emocionada...como ele é lindo!!! Parabéns pelo filhote!
    Espero que já esteja mais calma, sobre os fatos ocorridos com sua Tia, pode ter sido por isso que o seu leite diminuiu, dizem que passar nervoso seca o leite, tente se acalmar e curtir o momento mais maravilhoso que está vivendo.
    Quero lhe desejar um 2012 maravilhoso e com muita saúde e amor!
    Um mega beijo para o Bubu!
    Um forte abraço e até 2012!

    ResponderExcluir
  7. oi fer, eu ja decidi que vou filmar sim, é um momento único e tenho certeza que deve valer o investimento né..

    bhyssss

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!