sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

4

Já é natal?Putz!Esqueci.

                                                Bom dia meninas!
E não é que eu esqueci completamente da data?Tenho lambido tanto a minha cria que acabei esquecendo mesmo,também esse Natal será diferente,claro!Será com certeza o melhor Natal de todos,passarei com o meu filho,a coisa mais linda,fofa e importante pra mim.
Natal pra mim significa família e amigos reunidos,presentes,cheiro bom e comida gostosa,que pra mim é uma das melhores partes do Natal,e nesse ano será a primeira vez que eu tenho a sensação de está passando em família,a minha família!A que eu construir,mesmo aos trancos e barrancos.
Esse ano não vou podê me entupir de comidinhas que eu tanto amo,tais como rabanada e pernil,vou ficar só no bacalhau e no peru,alguns doces e olhe lá né,
Vou passar em casa com o Bubu e o Guilherme,no dia 25 vou almoçar com minhas tia e depois vou pra casa dos meus sogros(ganhar presentes!eita coisa boa)minha tia é quem está preparando a ceia aqui de casa.
Vou tentar postar antes do Natal só para desejar um ótimo Natal a todas vocês que partilharam comigo momentos tão bacanas ao longo desse ano que está a acabar.

Vamos falar do Bubu?rs!
Bem,ontem foi a nossa primeira noite em casa e eu estava um pouco apreensiva e como seria a nossa noite juntos,mas o meu filho é tão delícia da mamãe que dormiu a noite inteirinha!Fiquei tão assustada que volta e meia eu botava a mão no coração dele pra sentir se ele estava respirando!Hahaha,apreensão de mãe de primeira viagem né.
A princípio eu o coloquei na cama de solteiro comigo(Isso mesmo que vocês leram,eu que disse tanto aqui que não iria colocá-lo pra dormir comigo,paguei a língua e fiz o contrário),mas acho que ele não curtiu muito e começou a chorar,então botei de volta no carrinho e ele dormiu,o cocô dele já mudou de cor,quando nasceu era preto e grudava feito graxa,agora está pastosinho e bem amarelinho,o que é bem normal,isso é por causa do leite,com a mudança de cor,também aumentou a troca de fraldas,durante a noite são quatro fraldas e como ele emagreceu depois do nascimento,continuo usando a fraldinha RN.
Pra amamentá-lo tem sido um padecer no paraíso,é muito difícil ele pegar no peito e eu estou tirando com a bombinha,essa noite fiquei muito feliz com o nosso progresso,ele conseguiu sugar o peito por uns 15 minutos,depois ele se estressa e abre o berreiro,aí entra em campo a mamadeira,ele toma tudo e faz seu cocôzinho,então coloco pra arrotar,troco e ele volta a dormir.
Meus peitos estão começando a ficar em estado triste de queimação e dor,estão mega cheios e a medida que eu ordenho(hahaha)a produção de leite aumenta,Mulher Melão fica no chinelo diante de minha pessoa,estou usando a pomada Lasinoh(ou é Lisinoh?agora não me lembro bem e estou com preguiça de ir lá olhar)mas depois eu venho e posto aqui o nome certo,essa pomada eu ganhei da minha comadre e ele trouxe do EUA,mas pra quem morar aqui no Rio,ouvir dizer que é fácil encontrar no shopping Via Parque.
Por hoje é só :)
Ah!Respondendo a minha leitora Sil,eu fiquei internada por dois dias,entrei dia 20 e saí no dia 22.

Beijos!

4 comentários:

  1. Eba, eba, eba, o Bubu chegou!!!!! E é o pimentãozinho mais lindo que já vi...brincadeira a parte, Fer como ele é lindo e gordinho, apaixonei!!!
    Parabéns Amiga pela linda criança que gerou!
    Li tudinho, adorei o relato do parto, mas me tira uma dúvida você não teve dilatação para ter normal ou não quis?
    Feliz Natal para sua linda Família!
    Um forte abraço e vários beijinhos no Bê!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza este natal é mais que especial!!!!!!
    Com relação a amamentação...vc pode usar aquelas conchinhas no seio pro bico não entrar em contato com a roupa ou sutiã e doer mais ainda, dizem que é muito bom!!
    Falam que pode ser bem difícil amamentar, mas num desisti não colega, vai até o fim!!!!
    Pergunta: quantos kilos vc engordou na gestação e com quantos kilos a menos vc saiu da maternidade???
    bjucas

    ResponderExcluir
  3. Oiee, é claro que vai ser bem mais especial o primeiro Natal da sua cria rs !
    Curte muito !!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Ai que coisa maravilhosa tudo isso neah...ainda mais com seu bubu ai...Beijo

    Boas festas, feliz Natal .

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!