sábado, 10 de dezembro de 2011

5

Ainda surto!

Nesse sábado resolvi dá mais um trato no quarto do Bê,que antes até estava parecendo um quarto de tralhas.
Pra ser sincera com vocês,o quarto do meu filho não ficou de longe do jeito que eu queria,primeiro pela incompetência do pedreiro/pintor e também pela falta de grana.
Eu queria que certa parede é que fosse pintada de azul,falei pro pedreiro e dei uma saída,quando voltei o sujeito tinha pintado justamente a parede que eu não queria,como havia pouca tinta pra fazer o trabalho,ficou por isso mesmo.
Pra piorar,a parede azul que ele pintou ficou com umas machinhas e eu estou com medo de ser infiltração da casa do lado,mas o Guilherme acha que não é porque quando chove ela não fica molhada,mesmo assim não quis arriscar em colocar o berço nessa parede,resolvi colocar a cômoda.
O berço vai ficar na parede branca,a única solução que tive foi comprar uma cortina azul escura e colocar na janela onde o berço vai ficar,ou era isso ou ficaria tudo branco e sem graça.
Eu com minha "inteligência"achei que não fosse necessário colocar ar condicionado no quarto do Bê e acabei me ferrando em verde e amarelo,dormi lá uma noite só com o ventilador e acordei  pingando, então ficou resolvido que colocaríamos o ar,o cara veio e abriu o buraco na parede,mediu igual a cara dele e quebrou a parede quase um palmo a mais que o aparelho,e aí já viu né!mais um retalho.
A grana está curtíssima e daqui a pouco o Bernardo chega,queria de verdade que tudo estivesse bonitinho para sua chegada,mas como não depende só de mim,vamos ter que fazer aos pouquinhos depois que ele nascer.
Conseguir reorganizar a cômoda e com jeitinho conseguir colocar pra dentro dela alguns itens que por falta de espaço eu tive que ensacar e deixar do lado de fora,como as duas bolsas do kit de maternidade,o travesseiro e os bichos de pelúcia que ele ganhou da avó,agora está tudo direitinho e dobradinho dentro das gavetas(uma dor de cabeça a menos),sendo assim conseguir me livrar de uma sacola enorme no canto do quarto.
Como o Bê só tem a cômoda pra guardar as coisinhas dele,já que um guarda-roupa seria impossível cabê no quartinho dele,a única opção que tive para guardar os pacotes de fraldas que ele ganhou foi colocar na cama auxiliar da minha box,as que não couberam eu forrei um tapete embaixo da cama de solteiro que coloquei no quarto dele e empilhei todas lá embaixo(nós é brasileiro,nós tem jeito pra tudo!rs).
Estou louca pra armar logo o berço dele,só assim me livro dele encostado no canto do quarto e também do embrulho enorme que é o kit do berço e é o que mais me irrita,sendo assim as únicas coisas que ficam organizadas num cantinho é o bebê-conforto,a banheira e o carrinho.
Vou pedir pro meu tio armar o berço na próxima terça-feira que é a folga dele e no dia anterior ao meu parto eu o arrumo com o kit.
Como minha tia viajou para Bahia e me pediu a máquina digital emprestada,vou pegar as fotos do site Abracadabra que é de onde a cômoda e o berço são,lembrando que nós ganhamos de presente.

A cômoda:











O berço:










O bom que eles são de madeira e duram bastante,o problema é mantê-los branquinhos,já que qualquer poeirinha é motivo pra ficar amarelado,vivo passando um pano com álcool neles.
Bem meninas,terminou o meu surto!Só vim desabafar um pouquinho com vocês,afinal digam se não é horrível quando as coisas não saem como planejamos né?Dá uma sensação de frustração tamanha,as vezes tenho medo de parecer fútil e está esquentando a cabeça por bobeira,mas não é isso sabe,eu apenas quero fazer e dá o melhor que eu puder pro Bernardo,e eu sei que esse não é o meu melhor.

Beijos e bom domingo

Fer e Bubu


5 comentários:

  1. Super me identifiquei com vc amiga!!!!
    Estou até sentindo um pouco de remorso por estar aliviada em saber que não é só aqui que as coisas não vão do jeito que a gente imagina..rs
    o jeito é fazer o que está ao alcance das nossas mãos (e do nosso bolso..rs)..Fazer o quê??
    Mas pode contar com a gente ( amigas e companheiras virtuais) para desabafar e por tudo pra fora!!!
    bjucas e calma aí, que o importante é que nossos babys venham com saúde!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu li o post da sua tia falando do bebê conforto, me desculpa falar assim, mas elá é tão idiota e alienada que não sabe que isso não é luxo, é necessidade, que criança não pode andar de carro sem isso?
    E quanto ao quarto do Bernardo, fique tranquila que tudo se ajeita, e já monte o berço sim, é melhor, o do Enzo eu acho que já vou colocar o mosquiteiro e um jogo de lençol, vi na TV que nos primeiros dias não precisa colocar aqueles protetores enormes, pois o bebê ainda não rola e há o risco de sufocamento.
    Estou pensando em colocar mosquiteiro e jogo de lençol pois o filho de um amigo meu era para nascer até 30/12 e eu recebi um e-mail dele falando que o bebê já nasceu, se foi ontem foi 19 dias antes! Ai me deu medinho, rs.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. Ah, e não sei se os móveis do Bernardo são assim, os do Enzo também são brancos e de madeira, mas eles tem acabamento brilhante, creio que seja verniz, se o do Bernardo for assim, você tira o verniz passando álcool.
    E lustra móveis deixa uma camada grossa com o tempo, o do Enzo eu só passo pano úmido, bem torcido, faço uma mistura de lustra móveis com água em um recipiente, para dar um cheirinho nos móveis.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsr....e qm não for assim q atire a primeira Pedra!!!!!!kakakaka....
    Td mundo é assim, não tem jeito...é cada detalhe q parece bobo pros de fora, mas pra nós (que queremos td de melhor pros nossos MLKS) é essencial, né?????Vamos fazer oq estiver ao nosso alcance...O RESTO????Ahhhhhh, o Resto se ajeita com o tempo!!!!hehehe...
    bjbj

    ResponderExcluir
  5. É...a gente fica chatedada quando não sai do jeitinho que a gente quer...mas o tempo vai passando e a gente vai esquecendo...rs

    beijos!

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!