terça-feira, 25 de janeiro de 2011

3

Ser loira não é fácil.

Nasci com os cabelos bem claros e lisinhos,mas acredito que toda menina que cresceu morando com avó deve ter tido o mesmo trauma capilar que eu.
Quando criança pegava piolho na escola e lá vinha a minha avó com aquelas receitinhas caseiras onde incluia vinagre,azeite e outros ingredientes,para matar os danados e fazer da minha pobre cabeleira uma salada.
E com isso o meu cabelo sofreu danos absurdos,passou do liso escorrido para um crespo que travava batalhas épicas com o pente.
Cresci e graças a Deus pude ter o direito de ter a minha cabeleira do jeito que eu bem entendesse,depois de tratamentos carésimos,inúmeras escovas de alisamentos milagrosos,eu decidi que queria ficar loira.
Cheguei na minha cabelereira decidida,queria sair loira de lá a qualquer custo,mas a Márcia me orientou,me mostrou os prós e os contras de enfrentar uma mudança tão radical,decidi não contestar e estou fazendo luzes e plaquetes aos poucos fui ganhando a tonalidade que eu tanto desejei.
E confesso que amei o resultado e os meus amigos também,sempre detestei meus cachos sem forma e hoje me sinto mais mulher,mais madura.As morenas que me desculpem,é claro que há lindas mulheres morenas,e que jamais ficariam bem com os fios claros.
Só que uma coisa eu digo meninas,manter os fios loiros bonitos e macios não é uma das tarefas mais simples viu,gasto o dobro atualmente do que eu gastava na época da minha morenice,faço hidratação duas vezes por semana com o creme de tratamento da Niely Gold(que é ótimo e não é caro)enxaguo com chá de camomila,que ajuda a manter a cor, e a cada 15 faço uma hidratação e uma escova power num salão aqui perto.

É difícil,mas eu consigo!rs

Beijos Fer

3 comentários:

  1. Fer, acho que ser loira e ser ruiva é o que há de mais dificil....

    São cores ultra trabalhosas de manter PQP!!!!

    No meu estado atual estou ruiva, adorando minha nova cor e assumindo de vez meus cachos.

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu já fui loira e agora assumi minha morenisse!! Não tenho saco pra fazer tanta manutenção no cabelo. Mas acho lindo quem tem um cabelo loiro bem tratado. Bjs e já estou tre seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Fer, selinho LUXO pra vc!

    http://saradyenne.blogspot.com/2011/01/selinho-luxoooooooooo.html

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!