sábado, 17 de setembro de 2011

3

Lembranças de maternidade

Fico feliz em ter ajudado as meninas com o meu último post sobre o chá de fraldas,pelo título do post vocês já devem saber que vou falar das lembrancinhas.
Eu acredito que a lembrança de maternidade seja muito mais importante que a lembrança do chá de fraldas,podendo fazer a do chá um pouco mais simples(porém charmosa)e dá uma caprichada maior nas lembranças de maternidade.
Como eu já tinha dito,eu já escolhi as minhas lembranças de maternidade,são míni mamadeiras e já estão até compradas,semana que vem já irei ajudar a minha ex sogra a decorá-las.
Dentro delas colocaremos mousse de limão e por fora decoraremos com rendinha e o nome do Bernardo,ainda não decidimos as cores,mas devo escolher o verde claro,pois já chega de azul né.
Outra ideia bacana é dá míni sabonetes líquido e seguir a mesma linha de decoração das mamadeiras,pode ser hidratantes também.
Há quem prefira as lembranças comestíveis e aí entram em cena os bem-nascidos,ultimamente ele tem sido febre nas maternidades,aqui vai a receita.

Massa:
4 ovos
4 colheres(sopa)de açúcar
1 colher(chá) de fermento em pó
7 colheres(sopa)de farinha de trigo

Calda:
2 xícaras(chá) de açúcar do confeiteiro

Recheio:
Doce de leite,baba de moça e chocolates são os sabores de recheio mais tradicionais.

Modo de fazer:
Bata os ovos inteiros e o açúcar,por 10 minutos,até obter uma massa leve e fofa.Junte o fermento e desligue a batedeira.Acrescente a farinha aos poucos,mexendo delicadamente.
Ponha a massa em uma assadeira untada  e enfarinhada e leve ao forno(200 graus)até obter uma cor levemente dourada.
Retire do forno,espere esfriar e corte a massa com auxílio de um cortador de biscoito redondo.

Calda:
Dissolva o açúcar de confeiteiro em meia xícara(chá) de água morna e e mexa até obter uma calda grossa,banhe o bem nascido já recheado,na calda e deixe secar sobre uma grelha.

Para embalar os Bem-nascidos você pode usar papel celofane incolor,fitilhos de cetim,papel crepom ou tecido para embrulhar,aí vale da criatividade de cada uma,para quem tem habilidades manuais,pode comprar caixinhas de MDF,lixar e pintar e depois pôr os bem-nascidos.
Para as mamães que sejam boas na cozinha ou tenha alguém que possa fazer,também acho legal dá chocolates decorados como lembranças,é só comprar forminhas de ursos,chupetas e outros temas infantis e fazer pirulitos.
chaveiros fofos
pirulitos de chocolate
Vou colocar umas imagens aqui pra ver se a mulherada se inspira.
(sabonetes)
Bem-nascidos

míni mamadeira(a do Bubu é diferente)


























































Espero que tenha ajudado as mamães,as imagem peguei na internet.

Beijos!
Fer e Bubu









3 comentários:

  1. Flor....
    Ajudou muito....
    Pensei em sabonete, ou alcool gel...
    Pelo menos mostro q quero q estejam de mãos limpinhas para chegar perto do MURILO!!!!rsrsrs...Pq chegar da rua e nem lavar as mãos é o FIM!!!!!kakakaka....(não sou chata, só cuido do que e de quem gosto..hehe)
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Flor....vc tinha perguntado se o Murilo (Uvico) se mexe...haha...mexe flor...e mexe MUITO...tem hora q eu achu q ele vai sair da minha barriga dar uma risadinha, virar uma cambalhota e voltar...rsrsrs...Marido ainda não conseguiu sentir...tadinho, mas até q Murilo se mexe bastante qndo Matheus canta o HINO do São Paulo pra ele...haha...daí eu falo:" - Para de cantar, ele num ta gostando...tá até se contorcendo!!!" kakakakak...Desejo do FUNDINHO do meu S2 que o pai do BUBU fike mais amável com o tempo, pq minha flor é muito bom termos em qm nos apoiar...Já te disse uma vez q eu num sei o q faria se estivesse na msm situação q vc...E NUM SEI MSM...Fike bem...vc e BUBU!!!!Ahhhh...e ele mexe muito?????

    ResponderExcluir
  3. Nossa Fer quantas idéias bacanas, amei todas e tenho certeza que vai ficar tudo lindo.... Já estou guardando todas as idéias na cabeça para quando chegar a minha hora!! rsrs
    Bjosss

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!