domingo, 18 de setembro de 2011

1

Brincadeiras para o chá de fraldas.

Olá lindonas,tudo bem?Meu final de semana,graça a Deus está sendo ótimo e muito tranquilo,mas hoje vim aqui pra falar sobre as brincadeiras do chá de fraldas,o título já diz né!rs.
A data do meu chá já foi escolhida e será no dia 30/10,até pensei no dia 20/10,mas aí cairá num dia de semana e simplesmente não rola mesmo,pensei em fazer dia 28/10(numa sexta-feira)porém é aniversário do seu Jorge,pai do Guilherme,então ficou decidido dia 30 mesmo,um domingo.
Eu já tinha optado em não ser pintada de forma alguma,me desculpem mas eu acho esse tipo de coisa super brega e cafona,já vi chás em que ridicularizaram a coitada da gestante toda pintada e ainda saíram as ruas ao redor da festa,batendo tampas e panelas e pedindo dinheiro,um verdadeiro horror!Passo longe disso.
Imagine você grávida,cansada de ter ficado andando pra baixo e pra cima organizando tudo,além de está carregando um bebê,ainda ter que ter paciência de ser pintada e aquela baboseira toda?No mínimo você vai ficar louca para o chá acabar logo e você ir descansar,ou seja!não aproveitará nada.
Além do mais,tomem bastante cuidado com que produto a sua barriga será pintado,pois não podemos passar esponja na barriga e olha aí a situação?Viu!rs.
Estou pensando em comprar uma camiseta branca e levar tinta guache e pincel para as pessoas escreverem suas assinaturas,o que acham?
Pesquisei na internet e vi umas brincadeiras bem legais que podem ser feitas durante a festa,já que muita gente acaba ficando sem ideia,acham que a única brincadeira é a bendita melecação da pobre gestante.
Vejam algumas.

Proibido falar o nome da Futura Mamãe:

Quando as convidadas chegarem à festa, a organizadora (sua irmã, cunhada, amiga) explica a brincadeira e amarra uma fitinha no braço da convidada. A convidada que falar o nome da futura mamãe perde a pulseira para quem a ouviu falando. As convidadas criarão nomes alternativos como mãejona, sobrenome, mãe do “bebê”. No final ou no meio da festa, quem tiver com mais fitinhas ganha

 o brinde. É uma brincadeira divertidíssima, porque toda hora alguém acaba esquecendo e falando o nome. Se a pessoa estiver com várias fitas e falar o seu nome, perde todas as fitas para quem ouviu.


Adivinhar o tamanho da Barriga:
Vá passando entre as convidadas uma caixa com novelo de lã, tesoura, caneta e etiquetas adesivas. Cada convidada irá cortar um pedaço da lã que corresponde ao tamanho da circunferência da barriga da mamãe, colocam o nome na etiqueta adesiva, prende na lã cortada, deixe na caixa e passa para a convidada seguinte. A gestante experimentará todos os pedaços. Ganhará a convidada que mais se aproximar ou acertar o tamanho da barriga.



Achar a chupeta:
Antes da festa começar, pregue com durex uma chupeta por baixo de uma cadeira. No meio do evento comunique que quem estiver na cadeira com a chupeta, ganhará um brinde.



Brincadeiras para os homens:


Nomes de produtos para bebê:
Distribua folhas de sulfite e caneta entre os participantes.  Cada participante terá um minuto para escrever nomes de produtos para bebê. O que escrever o maior número de produtos ganha um brinde. As mulheres podem ajudar de longe, para a animação ser maior. O futuro papai também pode participar.




Brincadeira da papinha:
Faça um mingau de aveia e coloque em pratos descartáveis fundos. No fundo do prato coloque um pirulito pequeno ou bala. O convidado terá que procurar o pirulito ou bala com a boca, ganha quem achar primeiro.
Na hora das brincadeiras, vale colocar músicas infantis para animar ainda mais os convidados. Balão Mágico, Trem da Alegria, Patati-Patatá, Xuxa, Eliana. As músicas infantis trazem ótimas lembranças para todos.
 Brindes para o Chá de Fraldas ou Chá de Bebê:Os brindes são produtos simples, basta caprichar na embalagem e se divertir com as amigas! Seguem sugestões:
Guloseimas: Pirulitos Coloridos grandes;  Saquinhos com Bombons;
Utilidades: Espelhinho de bolsa, Bijuteria;
Papelaria: Canetas divertidas, Lapiseira colorida, bloquinho de recado.

Vou reservar no máximo uma hora para fazer as brincadeiras,acredito que as pessoas também prefiram bater um papo né?
E então queridas,gostaram das dicas?

Beijos e bom domigo!
Fer e Bubu


Um comentário:

  1. Adorei as dicas Fer e como já te disse estou anotando as que eu mais gosto no meu caderninho para quando chegar minha hora....
    Bjosss

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!