sexta-feira, 16 de setembro de 2011

4

Ideias para o chá de fraldas.

Bom dia lindonas!Tudo bem com vocês?Aqui no Rio tirando esse frio,o resto a gente ajeita e hoje eu tô feliz porque hoje é sexta-feira!Ui,até rimou né.
Bom,passei ontem a madrugada pesquisando na internet dicas e lembrancinhas para o chá de bebê e encontrei cada coisa bacana e fofa.
Como a Tati tinha me pedido umas ideias,vou mostrar o que eu ando pensando em fazer no chá de fraldas do Bubu,que ao que tudo indica,será em outubro.

Comidas:
Tem uma moça aqui perto de casa que faz bolos e salgados,cada coisa mais linda que a outra!Dia desses estive lá e ela me mostrou as fotos modelos,gente é de fazer lamber os beiços!E eu já até escolhi o bolo que eu quero pro chá,agora só falta escolher o recheio,aceito ideias,ok?
Minha tia faz salgados para vender e como presente pro Bubu me deu míni empadinhas(camarão,queijo e carne),para servir aos convidados,pensei em comprar miní hot dogs e miní pizzas com uns dois ou três sabores.
Se a grana tive curte vale um churrasquinho,almoço ou janta né,vai da criatividade de cada uma né,pode ser um strogonoff,uma mesa de frios,etc.
Quero fazer brigadeiros de colher e colocar em copinhos plásticos,depois é só jogas disquete encima e decorar a colher que fica bonitinho,minha ex sogra vai comprar os cupckakes e fazer um bolo e um torta salgada,acredito que como irá amigos do Guilherme,ele provavelmente agitará um churrasco,mas aí já é ideia dele e eu não me meto.
Pensei no que servir pra bebê e é claro que vai ser refrigerante e sucos,é só fazer diversas jarras com vários sabores e servir,como aqui no Rio tem um mercadão que vende muita coisa barata,principalmente doces,vou fazer uma mesa de doces também,com aqueles pirulitos grandões,balas e outras coisas.
Acho que só né,conforme eu for tendo ideias,eu posto aqui pra vocês.

Decoração:
É importante que aja uma combinação de cores com os itens da festa,eu que sou básicona até demais,não quero nada espalhafatoso no meu chá de fraldas,acredito que a cor vai ser azul e branco mesmo e assim se segue também as lembranças,os balões e por aí vai.
A mãe do Gui sabe fazer o famoso bolo de fraldas e já disse que vai fazer,como a Bru já mostrou interesse em fazer pro chá do Enzo,quando estiver com ela eu pego a receita tá flor?
Pode comprar aqueles balões metalizados em forma de chupeta,para decorar o chá e depois até levar alguns para a maternidade,já que tem algumas que não deixam entrar flores.
Vou comprar já pronto o emborrachado com a frase"chá de fraldas"e mais um pouco de emborrachado para o nome do Bubu,atrás da mesa principal estou pensando em colocar um varalzinho com algumas roupinhas dele.
Não comprei nenhum bicho de pelúcia pro quarto dele,mas se vocês tiverem,é uma boa ideia usá-los.

Lembrancinhas:
Olha meninas,na minha opinião dá lembrancinhas em chás de fralda não seja uma regra,acho que em quase todos que eu fui,nunca tinham lembrancinhas,a não ser aqueles ímãs de geladeira,que eu vou usar.
Mas vi no blog da Rita,o "Pinto mas não bordo"uma lembrancinha muito fofa e barata de fazer,os sapatinhos com jujuba dentro,se eu encontrar a receita na internet,posto pra vocês!É rápido,prático e barato de fazer,se a grana tiver boa,pode até fazer com um papelzinho mais chique.
Outra opção são os chaveirinhos em biscuit com tema infantil,mas como já optei para os sapatinhos,deixo a ideia pra outras grávidas.
Amanhã postarei sobre qual vai ser a lembrança de maternidade do Bubu.
Aqui vai algumas fotos para inspirar vocês.
(chaveiro em biscuit)



Esse vai ser o bolo do Bubu
Bolo de fraldas,lindo esse!


sapatinhos de papel c/jujuba
E então meninas,curtiram as dicas,alguma sugestão?Amanhã eu venho postar um pouco mais sobre a decoração do chá e as lembranças de maternidade,eu já até escolhi a minha!e também vou falar sobre as prendas e brincadeiras no chá.

Beijos!
Fer e Bubu

4 comentários:

  1. Oi flor adorei as dicas, como vou fazer 2 chás, um já é no próximo sábado (24/09). Então já tá quase tudo encaminhado, agora o outro vai ser dia 30/10, vou aproveitar as sua ideias!!humm.
    Na segunda-feira posto as do dia 24/09.
    Fico feliz de saber que lê meu blog!!
    Bjs pra vc e Bubu.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por se lembrar de nós, claro que eu quero a receita do bolo de fraldas!!
    Suas idéias para o chá são ótimas, da pra notar o quanto você está empolgada para o chá.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. Super curti td...
    To meio sem idéia ainda...a única coisa q eu defini foram as cores (azul e marrom) o resto ta td cru...mas vc ja ajudou bastante!!!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. ai que ideias bacanas....queria eu morar perto pra ser ao menos penetra num chá aculá...rsss xeru gatona BOM FIM DE SEMANA VIU??

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!