quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

4

Demorei,mas voltei!

                                      Hello Girls!Tudo de boa na lagoa?Como passaram o Carnaval?
Bem,meu Carnaval foi mega totalmente diferente do ano passado,onde bebi horrores(coma alcoólico define) e pulei em vários bloquinhos.
o Guilherme foi pra Búzios com os amigos e eu fui pra casa da minha sogra na sexta-feira,deixei o Bernardo com ela e sai com as meninas pra pular na banda de Ipanema,muito bom!
Sábado descansei,domingo e segunda fomos a Marquês de Sapucaí ver os desfiles das escolas de samba,meninas se um dia vocês tiverem a oportunidade de irem,recomendo que vão!é lindo,é emocionante e vocês vão se emocionar assim como eu,eu vibrava a cada escola que entrava na Avenida,vou postar as fotos quando achar o cabo,pena que a minha escola foi vice :(..mas pelo menos não foi rebaixada.
Na segunda meu príncipe completou dois meses de muita saúde pra ele e alegrias em minha vida,fomos na pizzaria na terça-feira e teve tortinha da Bisa pra comemorar.
Bem,por hoje é só isso mesmo!vou indo que tenho um monte de roupinhas do Bubu pra passar.
Vou demorar mais vezes para vim aqui,minha prima de seis anos derrubou meu notebook e queimou a tela,agora tenho que usar PCs alheios :)

Beijos!Beijos!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

4

Fotos novas pra atualizar :)

 Meu lindo comportadinho no Baby.

  Maternidade me fez bem né?rs!      

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

6

Dias de lutas,dias de glória.

                                                         Boa noite meninas!
Muitas amigas minhas  me perguntam como fica a vida após a chegada de um bebê,e eu costumo respondê-las com a frase que intitula esse post.
Porque há sim dias de muita luta,de você não conseguir sequer passar um pente nos cabelos e há dias que o bebê dorme tão bem que você acorda com fôlego de atleta.
Eu digo que ser mãe é renúncia,você se obriga a abrir mão de muitas e muitas coisas,pode ser que bata uma tristeza de imediato,depois você percebe que nem tudo está perdido,que dá pra viver sem uma festinha aqui,um churrasco ali e assim a gente vai levando.
Eu por exemplo,amo pular Carnaval,viajar com meus amigos,curtir a praia de manhã e a noite pular nos bloquinhos da cidade,e esse ano eu vou abrir mão disso,pra ser sincera,se não tivessem me falado que essa semana já era a de Carnaval,eu teria vivido ela sem ao menos lembrar,e pensar que ano passado eu já estava dando pulinhos pra usar minha fantasia e sair curtindo.
Quando você se torna mãe,você descobre que as pessoas(muitas delas que você nem sequer dá confiança),te cobram e muito!Essa semana já ouvir até pelas minhas costas se eu não tinha vergonha de deixar um bebê tão pequeno em casa e sair pra encher a cara com um monte de gente.
Opa,peraí galerinha,eu tenho 21 anos e tenho um filho,ótimo!Eu preciso me enclausurar em casa porque sou mãe?Serei uma mãe melhor ou pior porque fui pra balada?Neguinha,pra cima de mim não.
Desde o momento que me vi grávida eu coloquei isso na minha cabeça"Eu vou tentar ser a melhor mãe que eu puder pro meu filho,mas sem nunca esquecer de mim"e é exatamente o que eu estou fazendo e o conselho que dou a todas vocês,sejam uma boa mãe,mas permita-se sair as vezes,ter um tempinho pra você,e vocês verá o quanto isso nos faz bem.
Bora falar de rotina com o baby?
Bom,eu estava tendo uma dificuldade enorme em conciliar os horários do meu sono com o do Bubu,eu botei na cabeça que ia fazer uma rotina tanto pra mim,quanto pra ele e não sosseguei enquanto não consegui,#soudessas.
Claro que eu estranhei um pouco e ele também,mas no fim nos acostumamos(pelo menos até agora),e então ficou assim:
O Bernardo acorda por volta das 7h da manhã,toma a mamadeira,coloco pra arrotar e troco a fralda,deito ele de bruços na minha barriga e faço naninha,ele dorme até as 10h(tenho três horas pra tomar café,arrumar a casa,preparar o almoço,lavar e passar roupa),10h ou 10:30h ele acorda e eu dou banho,ele fica acordado até umas 14h e depois dormimos juntos até as 18h,claro que nem sempre é tão cronometrado assim,mas a maioria das vezes é,isso quando não vamos sair pra algum lugar.
O segundo banho eu dou as 20h ou na hora que começa o Jornal Nacional,dou mamadeira e ele dorme até as 23h,ele acorda e eu dou um pouquinho de chá,aí o baby pega no sono até umas 5h,5:15 por aí.
Viu como não é tão difícil assim?É só ter muita paciência e bastante força de vontade.

Beijos!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

8

De volta!

                                                  Boa noite meninas!
Estou de volta,o final de semana foi bom demais!Sexta-feira chegou meu tão aguardado sapatinho novo e resolvi estrear no mesmo dia,Guilherme e eu fomos para a balada e chegamos as sete da manhã!Que saudades que eu estava de beber e dançar com meus amigos.
Sei que muitas pessoas me criticam por isso,me chamam de louca por deixar o meu filho e sair pra curtir,mas graças a Deus eu não tenho uma sogra e sim uma mãe,ela adora ficar com o neto e me passa uma tranquilidade imensa,afinal vó e mãe duas vezes né.
Bernadinho se comportou direitinho na casa da vó e só acordou as 4h da manhã pra mamar e voltou a dormir,meu baby anda muito comportadinho por esses dias,e que continue assim!A mamãe agradece imensamente.
O resfriado foi embora e ele tem dormido bem,troquei o erva doce pelo erva cidreira e é pá pum!O moço dorme muito bem.
O ar condicionado do quarto dele quebrou nos últimos dias e tive que levá-lo pro meu quarto,papai comprou outro e essa noite ele volta pro bercinho,será que ele vai estranhar?ou eu vou estranhar em dormir sentindo aquelas perninhas chutando a coberta?:D
Ah!dica ótima pras mamães que querem adquirir um nebulizador(acreditem,vocês ainda vão precisar de um!),o Guilherme comprou um da marca Respire Max e gente o trem é muito bom!Com ele dá pra fazer a nebulização com o bebê dormindo e ele tem um suporte,o soro não derrama,além de ser silencioso e nada daquela tremedeira toda que eu costumo ver em outros nebulizadores,o Guilherme pagou 199 reais na Casa & Vídeo e achei um super investimento.
Segui a dica da Bruna e comprei a babá eletrônica,amei!é silenciosa e o Guilherme se apaixonou de primeira.
Semana está começando!(opa,é semana de Carnaval né?).por enquanto as coisas aqui andam mornas.
Vamos que vamos!

Beijos!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

5

Relato do "Parto do meu blog"

Olá meninas,
Uma iniciativa do Blog da Mamatraca. Essa é uma blogagem coletiva, na qual falamos sobre como surgiu o nosso blog. Então como muitas amigas blogueiras estão participando, resolvi participar também.


Minha primeira postagem foi no dia 20/01/2011,a principio eu relatava as minhas constantes buscas da minha primeira casinha,era o começo da minha independência financeira e emocional,porque aturar minha família é osso!
Meados de Março me descobri grávida e o blog mudou de cara e com isso ganhei novas leitoras,fiz grandes amizades virtuais que quero levar pra vida toda,troquei muitas experiências com as grávidas e então o meu Bubu nasceu e o blog passou pela sua terceira repaginada,agora os assuntos é totalmente voltados a ele e com isso,novas dicas.
Amo minha vida de blogueira e se ficar um dia sem postar o ler os meu blogs,eu já fico em tremenda agonia.
E assim foi o nascimento do meu blog.
Então meninas,que tal participar e contar pra gente como foi o parto de vocês?Do blog!


Beijos! 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

7

News!

                                             Boa noite meninas!
Só hoje consegui um tempinho pra vim aqui dá notícias,final de semana foi punk e eu espero no Senhor que a semana dê uma melhorada.
Bernardo resfriou no sábado e desde então ando as voltas com nebulizações e Neo Soro Infantil,o que tem sido uma verdadeira batalha,já tentaram nebulizar um recém nascido?É muito complicado e trabalhoso,estou o nebulizando enquanto dorme,mas aí ele acorda e tem que ter muito disposição e paciência.
Ele tem sofrido pra dormir,precisa respirar pela boca e pegar a chupeta ao mesmo tempo,o que o deixa estressado e ele chora toda vez que a chupeta sai da boca.
Hoje acordei com febre e o corpo todo dolorido,nariz entupido e tive que dá um pulinho na clínica,estou com a bronquite atacada e acabei tendo que tomar uma injeção,além de fazer nebulização.
Então estamos nessa correria toda e como aqui eu posso desabafar,meninas eu estou acabada,cansada e a vontade que tenho é de chorar o tempo todo,mas chorar cansa né?Não ando podendo está cansada por esses dias,pior que nem posso fugir um pouquinho pra casa da minha sogra,ela anda as voltas com o salão e o apto entrou em obras,sem contar que a irmã do Guilherme por parte de pai(madrinha do Bernardo)operou de apendicite essa semana,mas com fé,foco,força e foda-se a gente sacode a poeira e dá a volta por cima.
Aproveitar que o Bubu está dormindo nesse momento e vou colocar a minha leitura dos blogs em dia.

Deixo a foto do Bubuchechudo!

Beijos!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

7

Tomei coragem e...

...Passei a tesoura nos fios!Pra falar a verdade eu estava precisando e muito dá um trato na cabeleira,claro que sempre dá um friozinho na barriga e o medo de não ficar do jeito que queremos,porém eu amei  o resultado final.
Quanto a escova progressiva,eu acabei desistindo de fazer e optei por uma que agredisse menos os fios com tanta química,pois já faz um tempo que eu não alisava e os fios estavam muito frágeis.
Usei a Vitaliss e adorei!tem um cheirinho bom e nada de ficar no salão por horas a fio,age rapidamente e diminui o volume,daqui a 45 dias ou dois meses eu volto lá pra fazer o retoque.
Vejam se gostaram:

















Bem melhor que antes né?
Quanto ao post anterior,vou seguir a dica da querida Wilqui Dias e cagar e andar pra esse povo,quem tem boca fala o que quer,minha bunda cresce e agradece.
Ah!Não sou muito boa em vídeos,mas devido as circunstâncias eu decidi gravar um,não ficou assim uma Brastemp,mas dá pra entender,rs.
E desculpem pelos trocentos "entendeu",carioca tem disso!entendeu?haha.
Beijos!


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

6

Ao anônimo,minha resposta.

                                                 Caro anônimo.
Na verdade eu nem ia me dá o trabalho de te responder,visto que eu tenho tanta coisa pra fazer,e se o anônimo não coloca o nome no final do comentário,aí é que eu morro de preguiça mesmo,meu bem.
Como diria o Jack Estripador,vamos por partes?
Sobre o chá de erva doce:Se o meu blog realmente te interessa tanto,acredito que você tenha lido alguns posts anteriores antes de me chamar de sem noção,correto?Se leu,só pra você ter ideia o primeiro pediatra do Bernardo liberou o chá pra ele com apenas oito dias de vida!Eu achei um tremendo absurdo e não dei,comecei a dá quando ele passou dos 20 dias e só quando tem cólicas,e que saber?Se não funcionasse,eu não estaria dando.
Sim gata,eu sei ler e não precisa vim com a ladainha de que o leite materno é importante para o bebê até os seis meses de vida,porque eu sei disso tudo e se eu for levar ao pé da letra tudo o que o pediatra fala,eu estou fodida de pai e mãe,não te ocorre a ideia que o meu leite secou?E que será assunto pra um próximo post.
Flor eu relato aqui experiências vividas por mim e pelo meu filho,eu jamais disse aqui no blog"meninas façam isso que  é bom,não façam aquilo que é ruim",eu relato o meu cotidiano e blog é lido por pessoas adultas,cada sabe o que faz,dou dicas e cabe as pessoas aceitarem ou não.

Sobre não deixar ele dormir de dia:Óbvio que eu falei brincando né!Aliás não sou Jesus Cristo para controlar o sono do meu filho,mas se eu puder entretê-lo o máximo que puder,eu farei isso,ok?

Sobre a escova progressiva?Yes!eu vou fazer com e já tive o aval do meu GO e do pediatra do meu filho,jamais colocaria a vida do meu filho em risco,e como ele só está tomando NAN,com certeza mal não vai fazer,ok?

Sair pra balada com um bebê com menos de um mês?Sim gata,eu fui!e daí?na época foi o aniversário do pai dele,tirei o leite e deixei em casa,levei a bombinha de sucção e tirei no banheiro da festa e joguei fora,com certeza meu filho em primeiro lugar,porém não vou deixar de curtir a vida por causa disso,deixei com a avó e não estava largado,certo?

Comer camarão?Sim,comi no Ano Novo e sempre que posso eu como,sou louca por camarão,e não deu reação nenhuma no Bernardo,está vivo e saudável,e não precisa dizer que tudo que eu como passa pro leite,porque eu sei!e volto a dizer,nunca mandei minhas leitoras comerem isso ou aquilo porque eu comi,cada pessoa,cada organismo e cada bebê é diferente.
Sobre a marca de fraldas?Falei sobre o que eu achei,não é porque não curti a Pampers que as outras leitoras mamães não vá gostar ué!Pompom eu usei semana passada e não gostei também!Pode até ser que eu use quando meu filho tiver maior,mas agora eu só uso Turma da Mônica e gosto muito dessa marca.

E quanto você achar que eu escrevo absurdos aqui no blog,desculpa gata mas o X ali é serventia da casa,eu escrevo apenas o meu cotidiano e as minha opiniões sobre o que eu uso no meu filho,se isso não te agradar eu só lamento,sempre aceitei críticas numa boa,só acho que você pegou muito pesado e sem querer ser grossa,o blog é meu e eu escrevo o que eu quiser,não boto faca no pescoço de ninguém pra ler e pra seguir minhas dicas.

Beijos!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

4

De volta!

                                              Boa tarde meninas!
Daí que eu não posto aqui desde o sábado e eu considero isso um falha minha imenso!Odeio ficar sem postar aqui,mas também ficar postando baboseiras não rola né?rs.
Esse fim de semana foi mais ou menos tranquilo,tive uma dor de cabeça na madrugada de sábado pra domingo que achei que fosse morrer,sem exageros mas doia tanto que eu vomitei cinco vezes,minha sorte foi que o Gui insistiu para dormir aqui e acabou segurando a barra com o Bernardo,ou a essa hora eu estaria com os miolos fritos,literalmente!
Domingo foi dia de cólicas,mas deu para segurar a barra e ontem fomos ao pediatra e pude tirar diversas dúvidas.
Eu não queria assustar vocês,mas há algum tempo atrás eu estava fazendo carinho na cabeça do Bubu e notei um carocinho na cabeça,perto do ouvido e apareceu depois daquela infecção viral que ele teve,então achei que fosse por causa disso e decidi ficar calma e esperar até a visita com o pediatra.
O pediatra disse que é um íngua e que com o tempo vai sair,perguntei da respiração mega ofegante do Bubu e ele disse que também é normal,devido ao fato dele está se adaptando a grande quantidade de oxigênio que ele está recebendo.
Está medindo 54,5 cm(cresceu 5 cm em um mês,está ótimo segundo o pediatra),e pesando 5,113 kg,uma verdadeira bolota!Andas tão gordo que começou a ter assaduras no pescoço,estou tendo que passar pomada.
Liberou o chá de erva doce em caso de cólicas(eu já tinha começado a dá bem antes!rs)e aumentou a dose de Protovit para doze gotinhas diárias,e receitou um supositório de glicerina em caso de SOS extrema pra cólicas e prisão de ventre,no mais está tudo bem e essa agitação noturna dele é super normal porque ele ainda não sabe o que é noite ou dia,o que eu vou fazer ele aprender rapidinho!Baixei a lei que durante o dia vai ser no máximo uma soneca,nada de dormir o dia todo e a noite querer sambar.
Terça-feira foi aniversário da minha sogra e saímos pra jantar num restaurante bem legal aqui do Rio,muito gostoso me sentir numa família de verdade,muitas risadas e mesa cheia.
Minha sogra abriu um salão de beleza e hoje de manhã rolou o coquetel de inauguração,portanto estou na casa da sogra desde segunda-feira,aproveitei o 0800 e fiz minhas unhas,sexta-feira se Deus quiser volto pra minha escova progressiva com formol.
Amanhã tenho revisão com o meu GO e vamos vê como anda a minha recuperação,espero que esteja tudo bem.

Por hoje é só!
Beijos e olhem minhas unhas amarelo banana,breguisse é comigo mesmo :P