quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

6

Dias de lutas,dias de glória.

                                                         Boa noite meninas!
Muitas amigas minhas  me perguntam como fica a vida após a chegada de um bebê,e eu costumo respondê-las com a frase que intitula esse post.
Porque há sim dias de muita luta,de você não conseguir sequer passar um pente nos cabelos e há dias que o bebê dorme tão bem que você acorda com fôlego de atleta.
Eu digo que ser mãe é renúncia,você se obriga a abrir mão de muitas e muitas coisas,pode ser que bata uma tristeza de imediato,depois você percebe que nem tudo está perdido,que dá pra viver sem uma festinha aqui,um churrasco ali e assim a gente vai levando.
Eu por exemplo,amo pular Carnaval,viajar com meus amigos,curtir a praia de manhã e a noite pular nos bloquinhos da cidade,e esse ano eu vou abrir mão disso,pra ser sincera,se não tivessem me falado que essa semana já era a de Carnaval,eu teria vivido ela sem ao menos lembrar,e pensar que ano passado eu já estava dando pulinhos pra usar minha fantasia e sair curtindo.
Quando você se torna mãe,você descobre que as pessoas(muitas delas que você nem sequer dá confiança),te cobram e muito!Essa semana já ouvir até pelas minhas costas se eu não tinha vergonha de deixar um bebê tão pequeno em casa e sair pra encher a cara com um monte de gente.
Opa,peraí galerinha,eu tenho 21 anos e tenho um filho,ótimo!Eu preciso me enclausurar em casa porque sou mãe?Serei uma mãe melhor ou pior porque fui pra balada?Neguinha,pra cima de mim não.
Desde o momento que me vi grávida eu coloquei isso na minha cabeça"Eu vou tentar ser a melhor mãe que eu puder pro meu filho,mas sem nunca esquecer de mim"e é exatamente o que eu estou fazendo e o conselho que dou a todas vocês,sejam uma boa mãe,mas permita-se sair as vezes,ter um tempinho pra você,e vocês verá o quanto isso nos faz bem.
Bora falar de rotina com o baby?
Bom,eu estava tendo uma dificuldade enorme em conciliar os horários do meu sono com o do Bubu,eu botei na cabeça que ia fazer uma rotina tanto pra mim,quanto pra ele e não sosseguei enquanto não consegui,#soudessas.
Claro que eu estranhei um pouco e ele também,mas no fim nos acostumamos(pelo menos até agora),e então ficou assim:
O Bernardo acorda por volta das 7h da manhã,toma a mamadeira,coloco pra arrotar e troco a fralda,deito ele de bruços na minha barriga e faço naninha,ele dorme até as 10h(tenho três horas pra tomar café,arrumar a casa,preparar o almoço,lavar e passar roupa),10h ou 10:30h ele acorda e eu dou banho,ele fica acordado até umas 14h e depois dormimos juntos até as 18h,claro que nem sempre é tão cronometrado assim,mas a maioria das vezes é,isso quando não vamos sair pra algum lugar.
O segundo banho eu dou as 20h ou na hora que começa o Jornal Nacional,dou mamadeira e ele dorme até as 23h,ele acorda e eu dou um pouquinho de chá,aí o baby pega no sono até umas 5h,5:15 por aí.
Viu como não é tão difícil assim?É só ter muita paciência e bastante força de vontade.

Beijos!

6 comentários:

  1. Verdade apesar de sermos maes nao nos podemos esquecer como mulher tambem neah...
    E de facto nao e dificil desde que se tenha rotina, mesmo que essa seja feita por nos ou por eles. bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer, adoro seus post, me incentivo bastante. Tbem tenho tentado ter uma rotina com Maria Luysa. Em relação a baladas vc que esta certa tem que aproveitar, com moderação,rsrsr...
    Eu saio a noite com minha filhota, ela adora!!
    bjjjss

    ResponderExcluir
  3. Aqui tb e assim... tem dias q eu não tenho tempo de comer... e tem outros q ela dorme como um anjo... um sossego kkkk
    Estou tentando criar uma rotina... mais de madrugada cada dia ela acorda num horario... to tentando ajustar tipo durante o dia... pra ficar no mesmo horario... tipo sempre na hora do banho mesmo q nao tenha dado 3 horas ainda eu dou a mamadeira.... ai depois a tarde os horarios sao sempre iguais... vamos ver se da certo kkk Q bom q vc já conseguiu..
    Ele não fica chatinho de ficar tanto tempo acordado de manha?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. flor...naõ consigo colocar rotina por aki...mas acredito é pq Murilo é mto novinho....Meu, ele mama td hora....AVEMARIA!!!!!!rsrsrsrs....
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida Fer, manda esse povo ir cagar no mato...
    Ai, eu queria ter paciencia e força de vontade como você...
    Mas eu vou conseguir a partir do momento que pisar na minha casinha vou fazer nossa rotina... aí vou postar também toda feliz pq conseguí...
    kkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns flor, bjO

    ResponderExcluir
  6. Vc tem toda razão em relação a mãe ter que cuidar de si!! Quanto as baladas..se vc já fazia isso antes, faz parte da sua vida e consegue alguém de confiança pra ficar como Bubu, não vejo problema algum..Cada um sabe o que é melhor pra sua vida! Aliás se cada um cuidasse da própria vida seria uma maravilha né! rsrsrsrs
    Não vejo a hora de ir pra minha casa ( estou na minha mãe) e tentar começar uma rotina por aqui! Vou me inspirar em vcs!!! Bju Flor!
    Curiosidade : VC não optou por não amamentar ou não rolou?????( desculpe se já falou isso em outras postagens é que esse assunto muito me interessa no momento..rsrs)

    ResponderExcluir

Olá minhas lindas!Comenta que eu fico muito feliz!