sábado, 28 de janeiro de 2012

5

Eu só queria...

Deitar-me na cama numa sexta-feira e dormir,dormir,dormir,dormir o máximo que eu puder e se possível só acordaria no domingo.
Por isto trocaria até um bilhete premiado!

Beijos e bom fim de semana.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

11

Sobre lenços,fraldas e pomadas.

                                                               Boa noite meninas!
O Bernardo já está 100% e pronto pra outra(Deus o livre e guarde!),a mamãe aqui é que anda com o corpo dolorido e ontem de madrugada bateu uma febre,mas antes ele do que eu,mil vezes eu!
Bem,vi que em alguns blogs das recém mamães a cruel dúvida sobre marcas de fraldas,pomadas e lenços umedecidos,vou contar aqui por experiência própria,espero que ajude de certa forma.
Bem,o Bubu ganhou no chá de fraldas dele um monte de fraldas da marca Turma da Mônica e mais algumas da Pampers,decidi ir usando pela primeira marca,porque como ganhei muitas seria melhor testar,vai que desse assadura né.
E o resultado foi que eu amo essa fralda!Ela é super absorvente e não vaza de jeito nenhum,a Pampers só de pegar nela você já sente que o material é bem mais vagabundo,esses dias eu usei e o xixi vazou nas três que eu coloquei.
Eu sempre estou trocando o Bernardo,odeio deixá-lo muito tempo com a mesma fralda,na verdade morro de medo dele ficar com assaduras,tenho pavor total!
Óbvio que depois que as fraldas que eu ganhei acabarem eu vou testar marcas mais baratas,minha prima usou a Cremer é super se deu bem,claro que vai de cada criança né,a Dry Sec é horrível e a Pom Pom é só Jesus na causa.
Lenços umedecidos eu uso o Huggies da Pampers  e ele é ótimo!Muito macio e bem molhadinho,além de ser grande,a única coisa que eu não gosto dele é que pelo fato dele ser muito molhado,rasga com muita facilidade.
Eu usei um tal de lenços Cocoricó que eu ganhei no chá,e fujam dele!O lenço é horrível,seco e se esfregar demais pode arranhar a pele do bebê.
A pomada Hipoglós eu aposentei em definitivo,as que tinham aqui em casa eu estou usando nas minhas receitas caseiras para clarear a pele,a Bepantol Baby é ótima!sai com uma facilidade incrível.

Enfim,dicas dadas!Espero que possa ajudar vocês :)

Beijos!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

7

Correios,odeio você com todas as forças.

Do Universo!
Lembram do "Amigo Oculto Virtual"?(procura aí nos post de novembro e dezembro),então eu tirei a Bruna do blog "Bruna e Élcio",comprei um copo de suco e um travesseiro lindo de morrer pro Enzo,fui até os Correios e enviei.
Peguei o código de rastreio e passei pra Bruna,como enviei via PAC,sei que é normal demorar né,dias depois a Bruna me avisou no Facebook que constava endereço insuficiente e o que o presente seria reenviado ao Rio outra vez.
Estamos em Janeiro e cadê o presente?Até agora eles não me entregaram e nem sequer entraram em contato comigo,fui lá na Agência onde postei o pacote e só me deram evasivas,esse com certeza não volta mais para mim.
Bru,assim que arrumar um tempo vou sair para comprar outro presente lindo e maravilhoso como o Enzo merece.
E Correios,Sabe aquela galera de mendigos que ficam aí na pracinha?Então,vou dá um copo de cachaça para uns 30 deles e depois vou pedir PARA TODOS ELES cagarem na frente da porta de vocês,ficarei sentada na pracinha assistindo de camarote.

Beijos

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

11

Depois de um mês.

                                                      Parabéns pra você,filho!
E então dia 20/01 o meu príncipe completou um mês de vida,como passa rápido meu Deus!Se bobear a gente acaba perdendo um monte de detalhes tamanha a rapidez com que eles crescem.
O Bernardo já está com 4,600 kg,praticamente um rapazinho né,se eu for calcular ele praticamente dobrou de peso nesse primeiro mês de vida,assim que levá-lo ao pediatra eu atualizo esse post e coloco a estatura do mocinho :)

Vamos as mudanças?
-Quando estou com ele em pé no meu colo,o danado joga o pescoço pra trás com uma força que só vendo!O avô já o apelidou de Tartaruguinha,o movimento é bem parecido.
-Tem uma força incrível nas mãos,vive grudado na minha blusa e no meu cordão.
-Resmunga muito e a toda hora,principalmente quando anda de carro,quando mama e toma banho.
-Odeia lenço umedecido.
-Continua batizando a todos com seu super xixi.
-Ama tomar banho,mas detesta ficar de frente.
-Joga todo o Protovit pra fora,mas ama tomar Tylenol Bebê
-Faz muitas caretas engraçadas,franze as sobrancelhas e faz cara de bravo igualzinho ao pai,a fome também é idêntica,dois esganados.
-Já vira sozinho!
-Quando não quer determinada coisa,não quer e ponto!Anda fazendo os esportes Arremesso de Chupeta e Chutes na minha barriga.

E eu posso dizer que também cresci muito como pessoa,aprendi a ser mais tolerante e paciente comigo e com as pessoas,a pensar dez,cem,mil vezes antes de falar ou tomar determinadas atitudes,enfim estou surpresa positivamente comigo mesmo.



Beijos!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

8

Parabéns para o meu blog!Um aninho

Oba!Dia 20/01 o "É Tempo de ser Mãe"completou um aninho de vida!Como o tempo passou rápido meu Jesus Cristinho!Parece até que foi ontem que criei esse cantinho,que a princípio o tema principal foi as buscas pelo meu tão sonhado cantinho pra morar,e consegui!
Depois veio as buscas por um emprego e por fim o blog mudou totalmente de cara e o tema principal foi a gravidez,as descobertas de sentimentos que antes nunca pude imaginar,em dezembro chegou o meu presente e desde então passei a relatar o meu cotidiano após a sua doce chegada.
Durante esse ano pude conhecer,mesmo que desse lado aqui da tela,pessoas fofas e incríveis,que me fizeram rir,me emocionaram com suas histórias,que se interessaram por todas as coisas que passei,que vibraram a cada conquista minha,pessoas que me emocionaram com suas histórias de vida,enfim!Conheci e cultivei verdadeiros amigos.
Desejo que nesse novo ano de blog eu continue postando minhas maluquices todinhas aqui no "É Tempo de ser Mãe"e que eu faça muitas e novas amizades,e que possa manter as já conquistadas.
Se eu pudesse,faria um bolo enorme e bem gostoso(de chocolate sim senhora)e mandaria um pedação para cada uma de vocês,mas como não ando sambada no dinheiro e nem sei fazer um bolo mixuruca e quem dirá gostoso,deixo aqui meu Muito obrigada a cada uma de vocês!

E que venham muitos e muitos anos!

Beijos!

domingo, 22 de janeiro de 2012

7

Um final de semana para ser esquecido.(post longo)

                                                    Boa tarde florzinhas.
E finde foi bad,foi duro e foi osso de se viver!Como tinha dito,fui com o Bernardo na quinta-feira pra casa da minha sogra,na sexta-feira foi o primeiro mêsversário dele e pretendíamos comemorar.
Na quinta-feira a noite percebi que ele estava bem quentinho,tirei a temperatura e opa!38 graus de febre,dei o Tyllenol e fomos dormir.
Acordei de madrugada para amamentá-lo e percebi que estava com febre,acordei o Guilherme e ficamos em alerta,dei o remédio de novo e ele voltou a dormir,o que me preocupava era o fato dele está quietinho,sem está enjoadinho,nada de vômitos ou coisa parecida,somente o febrão,que baixou para 37 graus.
Sexta-feira foi feriado aqui no Rio,depois do almoço decidimos levá-lo ao hospital,fomos ao Criança 24 horas e ele foi atendido por um amor de pediatra,ela nos explicou o quanto é perigoso febre em recém nascido e que deveria ser investigada a causa,examinou a barriguinha(estava com gases),a garganta e pediu exames de sangue,raio X do tórax e urina.
Fizeram o raio X  e graças a Deus estava tudo ok,colheram o sangue(no qual eu não quis vê e me desabei no choro,infelizmente não consigo) e levaram para a análise,o resultado saia em duas horas e meia,aguardamos.
O xixi foi uma saga para tirar,além dele não fazer nem por um decreto,a droga do saquinho saiu duas vezes do lugar e acabou vazando,na terceira tentativa é que conseguimos,e toca esperar mais duas horas.
Veio o exame de sangue e a pediatra constatou uma infecção viral,minha maior preocupação era o resultado do exame de urina,se ele tivesse com infecção urinária teria que ser internado numa UTI Neonatal,e só em falar em internação do meu pequeno,eu suei frio.
Graças a Deus deu tudo certo as 21:00 chegamos em casa,passamos o feriado inteiro na clínica,meninas eu juro por Deus,o Bernardo chorou das 21:00 horas até as 4:30 da manhã,demos de tudo o que ele podia tomar e nada o fazia dormir,eu e a Deia(avó dele),já estávamos desesperadas e quase beirando ao surto,nos revezávamos com ele no colo,as seis da manhã o meu sogro levantou e disse"Vocês duas vão se arrumar agora!Não é possível que ele esteja bem chorando dessa forma",ah!e lembrando que em determinado momento o Bubu não mamava mais,tudo o que eu dava ele vomitava,sujou umas cinco ou seis roupinhas e eu ficando apavorada com medo que ele engasgasse,só faltei botá-lo de ponta a cabeça.
Fomos em outro hospital,levamos os exames anteriores e de nada adiantou,novo suplício e furaram o outro bracinho dele,meu sogro quase passou mal ao vê-lo daquela forma,meu coração já estava em frangalhos.
Na hora de tirar o novo raio X,quebrei o pau com o babaca do radiologista,ele estava dormindo na sala e nós o acordamos,o filho da puta começou a me tratar com ignorância e pegou o Bernardo no colo cheio de grosseria,eu perguntando como devia segurar o Bubu e se era pra tirar a roupa toda e ele me respondendo torto!MASOQUE?Quebrei o barraco e mandei ele se foder pra baixo,porque me tratar mal eu até aturo,agora tratar meu filho mal?Ah!eu desço pra cima com o morro da Rocinha e do Vidigal juntos.
Enfim,o pediatra que nos atendeu(outro babaca)afirmou a mesma coisa e passou quatro gotas de Digesan a casa oito horas em caso de vômito,ele acha que era refluxo(o cu dele isso sim!).
Voltamos pra casa e o Bubu adormeceu no caminho,dormiu a tarde toda e só assim pudemos descansar,descansar o corpo,porque o meu emocional tinha ido as cucuias,eu que tinha parado de fumar cigarro,em uma noite fumei um maço e meio.
Sábado ele passou tranquilo e eu relaxei um pouco,teve febre a tardinha e eu dei o Tylenol,na verdade eu estava tensa era de noite,medo dele passar mal e chorar muito,mesmo sendo a casa da avó,fiquei meio sem jeito né,embora a Deia me tranquilizasse quanto a isso.
De noite nova choradeira,na verdade o Bubu gritava de cólica,fiz massagem e  dei o Simeticona a ele,graças a Deus depois de duas horas no colo e muita paciência,ele foi dormir e assim eu descansei.
Hoje voltamos para casa e já dei o remédio de cólicas,se Deus quiser começaremos a semana bem e esse final de semana tenebroso não irá se repetir.
Mudando de assunto,fiz meu óculos e minhas lentes,pego-as na terça ou quarta-feira,amanhã consulta com a dermato,como dia 20 também foi aniversário de um ano do blog,vou tentar fazer post especial amanhã :)

Vou ficando por aqui,bom restinho de domingo e ótima semana a todos nós!

Beijos!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

9

Tem foto do Bubu?Tem sim senhor!

                                                            Boa noite florzinhas!
Hoje vim postar fotos do meu príncipe todo trabalhado na bagunça na casa da vovó.
Espia:














No colinho da prima Malu



















Carinha de pobre coitado.

Esboçando um sorriso.




Lindos!



Beijos!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

4

Mix!

                                                       Boa noite!
O dia hoje foi corridíssmo e eu nem me lembro de ter almoçado,me irrita pra caceta essa tal de burocracia que a UERJ impõe aos novos alunos,uma documentada que não há fim,mas desenrolei com o reitor da universidade e oba!só ponho minha cara por lá só em junho,e muito obrigado Rafaela Cavalheiro,sua dica foi muito útil pra minha ignorante pessoa,eu não sabia que existia licença maternidade para alunas,achei que fosse só em relação a emprego.
Hoje foi a primeira vez que deixei o Bernardo sozinho com o Guilherme,como eu tinha consulta marcada no oftalmo bem cedo,fiquei com pena de acordar o pobrezinho e achei melhor ele ficar em casa,claro que acordei uma hora antes para deixar tudo pronto e repetir mil novecentas e noventa nove vezes tudo o que ele devia fazer e que não devia,creio que ele entendeu perfeitamente e se saiu muito bem,tirando o fato de que quando cheguei em casa os dois estavam deitados no tapete da sala,o Bubu dormindo e o papai jogando,quase que tive uma síncope né!E a poeira onde fica?Mas o deixei feliz quando disso que ele ganhou 9,9 no quesito.
Meu grau de miopia e de astigmatismo(yes!eu tenho os dois),está um samba de crioulo doido,um era pra está alto e baixou e vice versa no outro,amanhã já passarei na ótica para fazer as lente e os óculos,durante a gestação eu desenvolvi um calázio no olho esquerdo e isso me preocupava muito,porém o oftalmo que delicinha de homem,super me tranquilizou e disse que como já tinha se tornado uma massinha e é só colocar compressas de água quente que resolve.

Bubu:
Não quero cantar vitória antes do tempo,mas eu acho que descobri a fórmula pro Bubu dormir bem,de bruços!Como eu disse no post anterior,eu tinha muito medo de colocá-lo sozinho no berço e sei lá,o leite voltar e ele acabar se engasgando e eu não vê(Deus me livre!),mas aí resolvi testar e adorei o resultado,nas primeiras horas fiquei apreensiva,mas depois acabei relaxando.
Como ele estava tendo muita cólica nos últimos dias,eu dava o Luftal bebê e achava que funcionava,mas depois fiquei sabendo que esse remédio só aliviava as gases,foi então que o amigo do Guilherme(que é pediatra),me indicou um remédio supimpa pra cólica,o nome é Simeticona e dá um gota correspondente a cada quilo do bebê,comecei a usar hoje,vamos vê como vai ser.
Indo nessa,sexta-feira vou tentar postar fotos do meu príncipe no seu primeiro mês de vida.

Beijos!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

5

Sem consulta.

                                             Boa noite meninas!
Hoje coloquei o celular para despertar as 8:00 da manhã,horário que abria a agenda do pediatra que eu pretendo levar o Bubu,depois de quase 40 minutos de telefone dando sinal de ocupado,consigo falar com a atendente e opa!O pediatra não atendia hoje,raiva me define!
Amanhã não posso levá-lo,tenho oftalmo durante a manhã e a tarde vou na UERJ,vou tentar levá-lo na quinta-feira,sexta-feira meu príncipe já completa um mês de vida!Passou muito rápido né?Parece até que foi ontem que eu peguei meu pequenino nos braços,vovó pretende fazer um bolinho na casa dela.
O Guilherme chegou hoje(estava em São Paulo a trabalho),fez cara de espanto quando viu que aqui em casa estava tudo em ordem,no mínimo ele achou que eu tocaria fogo no casa e o Bernardo arrumou as malas e fugiu de casa no carrinho.
Ontem pela primeira vez,perdi o meu medo de colocar o Bernardo para dormir de bruços,e não é que o resultado foi ótimo?Ele amou dormir de bruços e pelo que percebi as cólicas deram uma trégua,pelo menos essa noite.
Bem,por hoje é isso!...

Beijos!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

6

Como estamos?

                                       Boa noite meninas!
Por aqui anda complicado arrumar tempo,a moça que está trabalhando temporariamente aqui em casa hoje deu um chá de sumiço,só consegui dá conta de lavar,cozinhar e passar porque o Bubu dorme muito durante o dia.
Domingão de sol e o pequeno acordou febril,papai viajando e a vovó com o carro no conserto,e agora?Não criemos pânico!Peguei um táxi e corri no primeiro pediatra que li no livro do plano de saúde,quero deixar claro que não sou nenhuma mãe paranoica que sai correndo pro médico no primeiro espirro do filho,mas pô o pequeno é um recém nascido e ter febre assim do nada é meio estranho,concordam?
A pediatra que nos atendeu foi super bacana,o examinou e disse que a febre pode ser causada devido ao calor senegalesco que anda fazendo aqui pelas bandas do Rio,receitou o meu já conhecido Tilenol Bebê e voltamos para casa,de ontem pra hoje ele dormiu super bem e acordou pouquíssimas vezes para mamar,o que eu fiquei super feliz,sinal que está tudo bem e só assim pude tirar uma soneca a mais.
Amanhã é dia de consulta com o pediatra oficial dele,vamos ver se vou gostar né!Foi a minha sogra quem indicou e disse que o cara é bão,além de ser pediatra é alergista e tem vários livros publicados.

Mudando de assunto mamãe-bebê:
Passei no vestibular em Direito para a UERJ,um dos vestibulares mais concorridos do estado(parabéns pra mim!sou foda)mas és que me surge um dilema,e dos grandes!
Eu no processo de inscrição acabei esquecendo e coloquei pro primeiro semestre,e na verdade era pra ter colocado no segundo,pois o Bubu já estaria maiorzinho e ficaria mais fácil ele ser cuidado por alguém.
Agora não sei o que eu faço,vou tentar falar com o reitor da universidade e vê se eu consigo obter alguma coisa positiva dessa conversa,tenho medo de perder a vaga e mais medo ainda de deixar minha cria tão pequena sob cuidados de outras pessoas,torçam por mim.

Bernardo chorando,fui!
Beijos!

sábado, 14 de janeiro de 2012

2

Mix!

                                          Boa tarde meninas!
Sábado lindo aqui no Rio,um sol de rachar a cuca e a cidade fazendo jus ao apelido de MARAVILHOSA!O Rio de Janeiro continua lindo,bebê.
Ando sem postar muito por aqui(eu fico um dia sem postar e já acho uma eternidade),mas é que estou um pouco sem novidade,e não vou postar aqui se comi arroz,feijão e ovo ou caviar(nunca vi nem comi eu só ouço falar).
Bernardo está um sacaninha para dormir a noite,antes ele mamava,eu trocava a fralda e ele dormia,agora mudou tudo!Se ele acorda as 3:00 da manhã,vai dormir as 3:40,fica com os olhos arregalados olhando pra tudo e fazendo birra para eu ficar o balançando no colo,e tenho que cantar né!Porque se eu calar a boca,ele abre um berreiro,então num sono que ando,nessas horas eu já estou emendando"boi,boi,boi da cara preta não atire o pau no gato",reinventando novas cantigas de ninar.
Tem mamado bastante e ainda tenho que dá suplemento algumas vezes,gasta fraldas pra cacete e um pacote com 36 dura no máximo,dois dias e meio.
Vamos engatar outro assunto?Falei aqui do creme para tirar manchas na pele que é caro pra porra né,aí ontem fui na farmácia comprar shampoo e fuçando as prateleiras eu achei uma tal de loção clareadora Muriel.resolvi comprar por 5,99 pilas e trouxe para casa,joguei na internet e vi comentários positivos sobre o produto,a forma de usar é a mesma que o creme receitado pelo dermatologista,passei com algodão a noite e tirei de manhã no banho,depois passei o filtro solar e estou evitando o máximo pegar sol,dizem que o resultado começa a aparecer depois de 30 dias,vamos ver né.
Ontem fui no salão fazer um orçamento básico no estrago do pixain,vou ter que fazer no mínimo 3 ou 4 reconstrução capilar para só depois voltar a ser loira como antes,o que requer dinheiro e paciência.

Vou nessa!Tenham um ótimo fim de semana :)
Beijos

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

6

Sobrevivi!

                                                             Boa noite meninas!
Estou de volta!Um pouco cansada é claro,(mentira,estou muito cansada!)mas aos trancos e barrancos a gente se vira nos 30 e consegue dá conta.
O antibiótico acabou e eu me sinto melhor das infecções,imagine se essas danadinhas iam me derrubar assim de cara né,justo eu que sou toda trabalhada na ruindade.
Arrumei as malas na terça-feira e fui para casa da sogra,voltei para casa hoje e graças a Deus o Bubu pegou no peito sem maiores delongas.
Semana que vem vai ser só correria,terça-feira o Bubu tem pediatra,na quarta-feira eu tenho oftalmo e dia 23 consulta com nova dermatologista para vê se arranco o caroço de minha face..hehe.
Guilherme chega na terça-feira,oba!
Por hoje é só!

Beijos!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

4

Ainda sobre o presente.

No telefone hoje com o papai:
-Pai o Gui me deu um tablet de presente!
-Legal filha,é tablete de chocolate do de Danone?
-Pai não é TABLETE!É TABLET!
-Porra Gabriela Fernanda(fala meu nome todo para me sacanear)é só botar um E no final!

Tem como não amar essa pessoa!HAHAHAHA.

Beijos!
7

Agora f@d#u

                                    Boa tarde meninas.
Gente estou morta com farofa!Guilherme viajou hoje de manhã e eu praticamente estou sozinha com o baby,ontem de madrugada comecei a sentir uma dor de cabeça fortíssima,fiquei tonta e comecei a vomitar,tentei dormir um pouco e nada,acabei chamando o Guilherme e fomos para o PS.
O médico me colocou no soro e fiz exame de sangue,peguei o resultado hoje e estou com infecção intestinal e estomacal,ou seja miséria pouca é bobagem né,me receitou um antibiótico e proibiu a amamentação em oito horas.
Estou apreensiva e pedindo a Deus para que eu fique boa logo,o Bernardo ficou de manha e não dormiu um segundo hoje,então imaginem como está sendo meu dia né.
Assim que puder,volto logo.

Beijos

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

7

Oie :)

                                               Boa noite meninas!
Putz!Só tive descanso agora de noite e enfim consegui colocar o traseiro quieto no sofá enquanto o Guilherme está a voltas com o Bubu numa mão e o controle do vídeo game na outra.
Agora para sair de casa tem que ser aquela prossição toda né,tenho que arrumar a minha bolsa,arrumar os panos de bunda do Bernardo,dá banho,amamentá-lo e só assim eu consigo tomar banho e me arrumar.
Fui no dermatologista hoje e me animei com a ideia de que posso tirar o vulcão,o caroço do meu rosto,é feito com o bisturi e depois dá um pontinho na área,mas vou ter quer marcar num hospital de grande porte.já que fui num consultório,eu gostei do dermatologista,um gatinho excelente profissional.
Aproveitei para falar das manchas na pele e o escurecimento das axilas e virilha durante a gestação,ele disse que o clareamento das axilas é só com o lazer mesmo,a virilha e as manchinhas que eu já tinha nas pernas ele receitou um creme para usar durante a noite e retirar pela manhã e receitou um protetor solar fator 50,eu apressada do jeito que eu sou,já fui perguntando quando eu veria resultados,e aí ele falou que isso varia de cada pessoa,poderia obter resultados em quatro,seis ou oito meses,paciência cadê?
Sai do consultório e fui correndo na farmácia saber o preço,quase cai pra trás!O creme com 15 gramas estava 84 reais e o de 30 gramas por 151 reais,saí de lá fugindo para as colinas!Não estou cagando dinheiro no momento,por enquanto vou ficar nas receitinhas caseiras mesmo.

Assunto bebê!
Vi no blog da Camyla a sua dúvida em relação as pomadas anti assaduras,deixa eu dá meu pitaco aqui!Bem,eu uso no Bubu a Hipoglós normal e a Hipoglós Amêndoas,a primeira é um cu do cu para retirar,o pinto do Bubu praticamente fica branco o tempo todo e para tirar é um trabalho dobrado,a segunda já é menos melequenta e sai com mais facilidade.
Hoje comprei  a Bepantol Baby e amei!Sai com uma facilidade enorme e achei bem cheirosinha,é só um pouco mais cara que a Hipoglós.
Agora vou falar do leite NAN,meninas o Bubu está mamando muuuito e o meu peito não está tendo tempo de produzir leite suficiente entre uma mamada e outra,liguei para um amigo meu que é pediatra e ele sugeriu intercalar uma mamada no peito e uma mamadeira de NAN(pelo menos na madrugada),eu sempre fui  muito desconfiada com esse leite,dizem que é danado para dá prisão de ventre nos bebês,mas aí eu descobri o NAN salvador da pátria!O NAN CONFOR,ele é diferente do normal e nadica de gases ou prisão de ventre,claro que estou dando o mínimo possível para o Bubu,sei o quanto é importante o leite materno nos primeiros meses de vida do  bebê.
Dica dada!

Beijos!
8

E daí..

QUE EU GANHEI UM TABLET E NÃO SEI USAR ESTA PORRA!GUILHERME DÁ PRÓXIMA VEZ ME DÊ UMA CAFETEIRA,ANDO MAIS PRECISADA.

PUTA QUE PARIU MERMÃO!

domingo, 8 de janeiro de 2012

5

Matando as saudades da balada

                                                          Boa noite!
Como está sendo o domingão de vocês?Espero que maravilhosamente bem!O meu está super chuvoso,friorento e hiper cansado,mas também quem mandou cair na farra!
Ontem fomos para minha sogra e o Guilherme resolveu fazer um churrasco de última hora,eu achando que ia ser só algo para família e quando chego lá tinha mais de cinquenta cabeças!
Mas no fim deu tudo certo,minha sogra preparou tudo rapidinho e até deu tempo de fazer umas sobremesas pro pessoal!O pudim está bom a beça,comi demais.
Deu 20:00 e o pessoal começou a ir embora,ajudei na limpeza enquanto o Bubu dormia,depois o Guilherme e meus cunhados resolveram dá uma esticadinha numa boate nova que abriram aqui no Rio e que eu já estava super afim de ir conhecer,minha sogra percebeu e se prontificou de ficar com Bernardo,esvaziei as tetas e deixei tudo arrumadinho para ele.
E vocês acreditam que o mocinho se comportou super bem com os avós e só acordou para tomar mamadeira e trocar fralda,ou seja:Ele só faz o samba madrugador aqui em casa,é mole!
A balada foi ótima,revi meus amigos,dancei meu funk horrores,porque sim meu bem!Eu adoro dançar funk,principalmente você dona anônima que vive vindo ao meu blog me chamar de periguete sem classe que dançar funk,mas e daí?Quero mais é ser feliz,coisa que você não é,baby.
Foi muito estranho sair e deixar o Bubu em casa,era um pensamento na festa e outro em casa,claro que rolou diversas ligações para saber se estava tudo bem,e as cinco da manhã chegamos em casa.
Domingão de pura preguiça,almocinho e depois casa.
Amanhã tenho dermatologista marcado e volto com post sobre dicas de pomadas e leite.

Beijos

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

6

O rolé de baby sling

                                                             Boa tarde meninas!
Graças a Deus o Bernardo dormiu super bem essa noite e nada de cólicas!Dormiu tão bem que eu que acordei o mocinho para mamar na madrugada e o cidadão só acordou meio dia,meu sono e minhas costas agradeceram tanto :)
Hoje resolvi não fazer comida(a moça faltou) e resolvi ir comprar uma quentinha na rua,como não queria com o carrinho,lembrei do baby sling na gaveta e decidi usar,melhor invenção ever!O Bernardo adorou o balanço e dormiu o tempo todo.
O que me espantou foi o modo como as pessoas me olhavam na rua,pareciam que nunca tinham visto um bebê num sendo carregado dessa forma,uma mulher com a filha chegou a murmurar"nossa ela é maluca!não acredito que isso seja um bebê"me segurei para não voltar e perguntar qual era o problema.
Voltando para casa e vem uma vizinha dizendo"Nossa Fer tá carregando o menino feito índio,não seria melhor amarrar um lençol e sair carregando?"virei e respondi"Comprei com teu dinheiro?"nega enfiou a língua no cu boca e entrou para casa,eu mereço isso né.

Beijos!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

8

News!

                                                                    Boa noite meninas!
Bem,como eu fiquei sem postar durante o dia,acredito que vocês ficaram preocupadas com minha sobrevivência na cozinha,mas eu me saí super bem e o estrogonofe de camarão ficou danado de bom!Até amore que pilota bem o fogão elogiou,sobre a parada do Facebook,segui o conselho de vocês e não quebrei o pau com ele,conversamos e o Guilherme fez uma faxina e varreu com as putas,moças distintas do Facebook dele.
Ontem eu antecipei a transferência do Bernardo do carrinho para o berço e ele adorou!Dormiu até a hora do Jornal da Globo e depois o suplício começou,o pobrezinho teve mais uma noite de cólicas e eu fico desesperada a cada minuto que o vejo se contorcendo de dor,mas pelo menos dessa vez eu descobri um bom remédio,dei um pouco de chá de erva doce e depois de algumas horas entre o colo do papai e da mamãe,meu pequeno adormeceu e dormiu bem,ufa!
Hoje fui retirar meus pontos e o meu obstetra elogiou minha rápida recuperação,para retirar os pontos nem dói,só incomoda um pouco quando puxa,ele pediu para que eu voltasse para revisão no dia 30 desse mês.
E então é isso meninas,por aqui a recuperação anda indo muito bem,tem dias calmos e outros mais complicados,mas com jeitinho a gente se ajeita.

Beijos!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

8

Primeira cólica do pequeno.

                                                                 Boa tarde!

Meninas o Guilherme super agradeceu as felicitações que vocês o desejaram,hoje vai ter um jantarzinho aqui em casa para família,portanto se eu não aparecer amanhã,vocês chamam os bombeiros.
Essa noite o pequeno teve sua primeira e eu espero que a última com cólicas,ficou super enjoadinho e só queria colo,não sei o que fez ele ter cólicas, e acabei botando a culpa na porra do sucrilhos que eu comi.
Passei uma fralda e deixei ficar morna,depois coloquei na barriguinha dele,fiz massagem com óleo e coloquei funchicória na chupeta dele,só assim a dor passou e por volta das seis da manhã ele conseguiu dormir,tirei um cochilo até o meio dia e conseguir recuperar as energias.
Meninas é muito doloroso você vê teu bebê sentindo dor e chorando,a gente se desespera e acaba chorando junto,se eu pudesse eu sentiria todas as dores no lugar dele.
Amanhã eu tiro os pontos e estou meio apreensiva,já que ainda está um pouco inchado e dói quando coloco a mão ou a calcinha aperta,acredito que o médico vá me passar algum analgésico,amanhã também será a transferência do Bubu para o berço,vamos ver como vai ser né.

Agora mudando de assunto,como hoje é aniversário do mosão,o Face dele está bombando de felicitações e blábláblá,as putas.amigas dele estão aproveitando para colocar as manguinhas de fora e caprichar em esfregar a buceta na cara dele,mensagens carinhosas.
Até aí eu nem me importo,tenho amigos que me tratam muito carinhosamente e o Guilherme nem se estressa com isso,mas eu sou curiosa né gente e aí eu entro no Face dele e o que eu encontro?A ex dele(a tal da Daiana,lembram dela?)e vejo a puta toda trabalhada no só love com o meu bofe.

Hoje é o seu dia, que dia mais feliz! ♪
Desejo pra ti tudo que há de mais perfeito nesse mundo. Que sua felicidade seja repleta... muita paz, amor, sucesso !
Que seus sonhos se realizem. E agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida, e como foi tão de repente.
Estarei sempre aqui, pode contar cmg pra TUDO ! s2(e ainda marcou a foto dos dois no mural).
O que uma mulher controlada faria?Dava o desprezo né,e foi o que eu fiz!mas alguém de vocês aí duvidam que o pau vai quebrar aqui em casa quando o meliante chegar em casa?Tudo bem que ele não tem culpa,mas que ele vai ter que sumir com essa puta da minha frente!E ai dele se curtir alguma coisa.

Eu mereço né,afinal eu devo ter feito pole dance na cruz e limpado a bunda com o santo sudário,porque né...

Ufa!desabafei.

Beijos!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

5

Parabéns meu amor


Amor parabéns por mais um ano de vida!Obrigada pelo meu maior presente e pela família que não é de comercial de margarina que você está me ajudando a construir,mesmo com todos os altos e baixos que nosso namoro teve,eu quero que você saiba que eu te amo muito e só quero te desejar muitas felicidades,paz,sucesso e que você alcance todos os seus objetivos e realize teus sonhos,quero que também saiba que eu sempre estarei do seu lado.

Eu e o Bernardo te amamos muito!

Beijos
5

Diversos assuntos.

                                                              Boa tarde!

No último post acabei esquecendo de acrescentar um item muito importante,a cinta pós parto!No meu caso eu só a usei no dia da alta,as enfermeiras me enfaixaram com gazes.
Respondendo a pergunta da Camyla,eu fiquei no hospital por dois dias,entrei na terça-feira de manhã e saí na quinta-feira também pela parte  da manhã.
Lembram daquele bebê super calmo que eu postava aqui?Então,raptaram meu filho meninas!Botaram no lugar super manhoso que só dorme no colo e aí sim eu o transfiro pro carrinho,culpa de quem?Do pai e da família dele!O Gui quando está em casa não quer saber de deixar o filho,é óbvio que eu amo muito essa interação dos dois,do quanto fico derretida a cada olhar,cada sorriso que os dois trocam,minhas costas e meu coração agradecem,mas depois que vai se ferrar bonito sou eu né,ainda mais que semana que vem o Guilherme viaja e vou ficar sozinha na parte da noite,se eu estou com medo?Nenhum!gente não é querendo me gabar,mas eu estou tirando de letra o meu resguardo e cuidar do meu filho tem sido prazeroso,amo dá banho nele,conversar com ele e adoro trocar suas fraldinhas,é um sentimento inexplicável quando o amamento e depois vejo aqueles olhinhos saciados,querem saber?Eu estou amando ser mãe!Se pudesse eu queria que o Bubu ficasse desse tamanhinho para sempre,mas aí perderíamos as melhores partes,como vê-lo engatinhar,andar e aprender a falar.
 Acredito que ele tenha realmente estranhado a casa da avó,ontem ele dormiu super bem aqui em casa,claro que só depois que eu fiquei mais de três horas com ele no colo.

Agora vou falar de mim.
Amigas eu emagreci numa velocidade assustadora,por isso a dica que eu dou é:AMAMENTEM MUITO!Não há emagrecedor melhor do que este!Eu emagreci tanto que estou me sentido chupada,não vejo a hora de voltar a malhar e deixar tudo durinho e em seus devidos lugares.
Sobre aquele lance do peito secar,foi pura paranoia psicológica mesmo,meus peitos voltaram a jorrar e só dou NAN em emergências mesmo,o que é bem raro,esse leite é danado para ressecar os bebês.
Lembram da receitinha caseira do clareador de manchas que eu postei aqui(procurem aí que é post recente)eu estou usando todos os dias e assino embaixo!está funcionando muito bem e já estou notando diferença nas axilas e na região da virilha.
Marquei dermatologista para próxima segunda-feira dia 9/01,estou querendo ver se retiro um carocinho chato que eu tenho desde de nascença,ele é perto do meu olho e sempre me incomodou,vou ver o que o doutor pode fazer por ele,aí aproveito para avaliar as manchas e os estragos das estrias que me apeteceram.
Minha sogra ficou de marcar ainda essa semana um oftalmologista para mim,eu preciso trocar minhas lentes para ontem!Meus óculos estão em estado de calamidade,com certeza 2012 vai ser o ANO para mim.

Beijos!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

9

Evitando o exagero.

                                                     Olá mocinhas.

Hoje vim postar para vocês e principalmente para minha amiga fofa e grávida Tati que anda com algumas dúvidas sobre o que levar para maternidade,vou dá dicas por experiência própria.
Eu exagerei e bonito com a quantidade de coisas desnecessárias que eu levei para maternidade,por isso eu disse e repito,é sempre muito importante ligar ou entrar no site do hospital e se informar antes,evita o excesso e o peso.
Por exemplo,,eu levei cinco conjuntos de roupas para o Bernardo e adivinhem quantas eu usei?Apenas três!As outras voltaram limpinhas para casa.

Vou refazer a lista:
3 conjuntos de roupas para o bebê está ótimo!Eu não levei bodyes e eu nem sei porque eles pedem isso,mesmo que esteja fazendo calor no dia do parto,existem o ar condicionado e tu não vai deixar seu filho pelado,oras!
Gatas,faz o seguinte,se os macacões é de pezinhos,nem precisa levar meias!Se por acaso comprarem aqueles saquinhos individuais para a roupinha do baby,faz assim:
Num pacote coloque um macacão+a manta+meias se o macacão não ter o pezinho+ luvas+cueiro+uma fralda(assim as enfermeiras ou seu(a)acompanhante não precisam ficar fuçando na bolsa)
Leve mais dois pacotes de fraldas,no meu caso eu levei RN,mas aí depende de cada bebê,o que vai definir se vocês levam RN ou P é a última US que dirá o peso do seu bebê,cada fralda RN tem 20 unidades,aí vocês vão achar que é exagero levar 40 unidades!Eles podem até não gastar isso tudo,mas é sempre bom ir prevenida.
-Levem um pacote ou pote de lenços umedecidos,os bebês só tomam um banho por dia e como eles vão  se sujar,tenham lenços para limpá-los.

-Levem uma escovinha de cabelo,vai que seu bebê é cabeludinho,nada de óleo para cabelos,shampoos infantis e afins,não é necessário e nem recomendado.
-Três paninhos de bocas e duas fraldas  de pano.
Não precisam levar toalha de banho para eles(se informem antes,ok?)no meu caso o Bubu tomou banho no berçário e eles não pediram.
-Nada de levar gazes e álcool 70%,o curativo dele e seu(no caso de parto cesáreo)são feitos com o próprio material hospitalar.

 Agora vamos falar da mala da mamãe,essa sempre vai mais cheia.

Eu levei duas camisolas e só usei uma,na primeira noite eu fiquei com a camisola do hospital,só usei a rosa no dia seguinte,a branca eu usei em casa.
-Se puder,leve dois chinelos,um felpudo e uma havaiana,a havaiana para você tomar banho no box.
-Não precisei levar toalhas(se informem antes)
-Levei sabonete,shampoo+condicionador(comprem do pequeno ou levem determinada quantidade em frasquinho)hidratante,creme de pentear e desodorante,não levem perfumes!vai que possa dá alergia no baby?Não é isso que vocês querem né?
Montei um estojo com batom,creme dental,escovas de dente e de cabelo,rímel,sombra e lápis.
-Levei dois pacotes de absorventes pós parto e nem sequer abrir,a enfermeira me disse que esses vendidos em fármacia são muitos estreitos e elas preferem que usem do hospital(liguem e se informe).
-Seis calcinhas e dois sutiãs de amamentação.
-Duas caixas de absorventes para seios.
-uma muda de roupa para sair do hospital.

Na bolsa de mão,levem seus documentos pessoais como identidade e cpf,carteirinha do plano de saúde e o cartão pré natal.
 Ah!Não esqueçam de levar câmera digital,celular e os carregadores,no meu caso que sou viciada em internet,levei comigo o notebook.

Foi isso o que eu levei e graças a Deus não sofri aperto nenhum,gostaram das dicas?

Espero que tenham ajudado vocês.

Beijos!


Foto da net.
3

Primeiro post de 2012!

                                                                    Boa noite meninas!
E então,como passaram de Ano Novo?Eu espero que a virada de Ano de vocês tenham sido maravilhosa!Porque a minha foi ótima.mesmo com a chuva que cismou em desabar,pelo menos deu uma purificada,ano novo com a alma renovada.
Como eu já não me aguentava mais ficar em casa,decidi passar a virada do Ano na casa da minha sogra,o bom é que o prédio onde ela mora tem shows em frente que a Prefeitura promove e deu até para curtir o show do Pique Novo e a bateria da escola de samba.
Fui para lá na sexta-feira e praticamente levamos uma bagagem só para o Bubu,foi carrinho,banheira e duas bolsas só do moleque,isso para passar só três dias!
Bubu ganhou presentes e eu também,a meia-noite jantamos e depois descemos para ver a queima de fogos da igreja da Penha,deixei o Bernardo com a Bisa e fomos curtir o show lá embaixo.
Não pedi muita coisa para esse novo ano,eu agradeci por todas as coisas boas que me foi dada no ano que se passou e pedi muita,mas muita saúde e paz para o meu filho,para mim e pro Guilherme,o resto corremos atrás.
No primeiro dia na casa da vovó o Bê dormiu super bem!Eu achei que ele fosse estranhar devido a escuridão,já que aqui em casa ele dorme com o abajur,no segundo dia o menino simplesmente não dormiu!Abriu um berreiro enorme e deu uma canseira nos pais,só conseguir botá-lo para dormir as 05:42 de manhã,acho que o vício do colo pegou.
E assim foi minha virada de ano,espero que nesse novo ano eu faça novas amigas aqui no blog,que possamos dá muitas risadas,dicas e aprender uma com a outra.
Beijos!