sábado, 31 de dezembro de 2011

2

Planos pra 2012

Incrível como todos os anos eu faço minha listinha de planejamentos e metas para o ano que se inicia,embora eu esqueça algumas logo nas primeiras semanas do ano,umas eu acabo pondo em ação e muitas vezes consigo.
Se eu fosse definir o ano de 2011,eu diria que foi o ano do "Ping Pong"para mim,vivi muitos altos e baixos,mas com certeza que foram mais altos.
Tive a melhor surpresa que alguém possa ganhar na vida,a chegada do meu filho que mesmo não planejado,com certeza foi a melhor coisa que já me aconteceu e tenho plenitude disso toda vez que me pego babando ao olhar para ele.
Sinto que amadureci muito nesse ano que está acabando,consegui um bom emprego, e finalmente conquistei a minha independência de vim morar sozinha e assim pude me livrar dos parentes que só atrasavam a minha vida(ai como eu sou bandida!rs).
Hoje me olho no espelho e consigo me ver como uma mulher de verdade,que tem um filho para cuidar,contas a pagar,deixei de lado as baladas e as madrugadas na pista curtindo com os meus amigos,e querem saber a verdade?Eu não sinto a menor saudade da vida que eu levava.
Escrevendo esse post agora,percebo que não tenho muito o que pedir,apenas quero muita saúde e tudo do melhor para o Bernardo,ele sempre virá em primeiro lugar,minha prioridade maior.

Mas vou fazer uma listinha do que eu quero realizar em 2012

#Voltar para auto-escola:Quem me segue desde o início sabe que eu tinha iniciado as aulas mas acabei parando quando me descobrir grávida,vou tentar voltar em 2012 pois estou louca para aprender a dirigir.

#Tratamento de pele:A gravidez me deixou com algumas manchinhas na pele e de brinde veio algumas estrias,vou passar a ir mais vezes no dermato,comprar uns creminhos eficazes e fazer algo tratamento a lazer.

#Financiamento da casa própria:Eu e o Guilherme temos conversado bastante sobre esse assunto e se Deus quiser vou conseguir dá entrada numa cantinho para chamar de meu.

#Voltar a ficar loira:Isso eu não tenho dúvidas,mal vejo a hora de voltar a cuidar dos meu cabelos e deixá-los bonitos como antes.

#Organizar a vida profissional e financeira:Preciso me planejar mais com os gastos desnecessários e se der tempo,farei alguns cursos para me aperfeiçoar melhor no trabalho.

#Voltar para academia:Ando precisada viu
 E quem sabe não sobre uma grana pro tão sonhado silicone?rs.

Essas são as minhas principais metas para 2012,inclua aí também muitos momentos bons,muitas risadas,muitas surpresas ao ver o Bubu engatinhando,tomando a primeira papinha,balbuciando as primeiras palavras.
Quero muitos sorrisos,fazer novos amigos,manter os que já tenho,muitas comidas gostosas,passeios,viagens,fotografias,festas,nascimentos,conquistas,batizados!Enfim,tudo o que me faça bem,e é claro que quero sempre novos desafios!

E que venha 2012 e tudo que ele possa me proporcionar.

Feliz 2012"

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

7

Primeira dúvida da mamãe de primeira viagem,

                                                     Boa noite florzinhas.
Antes de começar o post eu gostaria de esclarecer para meninas que sempre me perguntam qual é o meu nome,o meu nome é Gabriela Fernanda,mas eu não gosto do meu primeiro nome e sempre gostei do meu Fer,assim como do Gui é Rafael Guilherme e ele odeia o Guilherme,portando só colocamos no vídeo o nome que nós gostávamos,se bem que a menina da edição errou e botou o Gabriela,mas podem me chamar como vocês quiserem :)
E aí,gostaram do vídeo,lindo né?Para minha leitora Paty que em breve será mamãe da princesinha Bia,eu super afirmo que vale muito a pena filmar o primeiro banho do bebê,é muito lindo recordar depois,na maternidade onde o Bubu nasceu a taxa foi de cinquenta reais e eu não achei caro,acho que depende de cada maternidade,é bom ligar e se informar antes.
Bem,agora vamos a minha dúvida cruel,quando eu sair da maternidade e até mesmo nos primeiros dias de vida do Bubu,o meu peito jorravam leite sem parar a ponto de doer.
Agora eu percebo que ele não está jorrando e nem duro de tanto leite como antes,o Bernardo está de mal com a vida e está enjoadinho(chegou a ter febre essa noite)não está pegando no peito e eu estou tendo que tirar o leite com a bombinha de sucção,antes em menos de três minutos eu enchia a chuquinha de 60 ml e agora está demorando um pouquinho e estou sentindo meus seios um pouco murchos.
Perguntei para algumas mamães e até para minha sogra e elas disseram ser normal,mas é claro que do jeito que sou paranoica com a vida,no momento que percebi essa mudança nos seios,eu corri na geladeira e botei um litro de leite para dentro e não satisfeita ainda comi um prato de mingau de aveia,hoje conversando com a  Tati no Face,ela sugeriu comer canjica e eu já estava ligando pro Guilherme pedindo para passar no supermercado e trazer os ingredientes,ainda pedi para minha vizinha fazer cuscuz.
E então mamães,vocês já passaram por algo parecido,é normal?Help-me!

Volto antes de 2012!

Beijos!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

7

Vídeo do Bubu!

                                                 Boa noite florzinhas
Com tanto assunto para colocar em dia aqui no blog,acabei esquecendo de dizer a vocês que a filmagem do primeiro banho do Bubu ficou pronta e eu peguei ontem,preciso dizer que eu e o papai já vimos diversas vezes e em todas elas nos emocionamos?Com certeza vai passar na retrospectiva de um aninho dele.
Como sou muito burra com esse troço de vídeo,o máximo de minha proeza foi conseguir postá-lo no You Tube,aqui no blog eu não sei postar,portanto vou colocar o link e aí vocês clicam para ver.

Espia
Bernardo Crud em seu primeiro banho

Espero que assistam e gostem,eu achei lindo :)

Beijos!
7

A vacina e o escândalo.

                                                    Bom dia florzinhas!
Acabei de chegar do posto de saúde,papai se atrasou um pouquinho e chegamos lá quase dez da manhã,primeiro eu peguei a droga de fila errada e fiquei esperando um tempão,já entrei na sala chorando e a enfermeira me avisou que era em outra sala,fiz cara de cu paisagem e fui para sala certa,graças a Deus não tinha filas.
A enfermeira que nos atendeu foi super simpática e tentou me acalmar,a essa altura eu já estava abrindo um berreiro que parecia que eu ia ter um filho de parto normal,Guilherme só ficou olhando da porta e segurando o riso(esse filho de uma puta!).
Bubu tomou a do braço e nem chorou,só a da perninha é que ele deu uma choradinha leve e depois voltou a dormir,no teste do pezinho nem se mexia,fiquei orgulhosa do meu filhote e com vergonha de mim,afinal foram três enfermeiras ver o que estava acontecendo.
O resultado do teste fica pronto em 60 dias,o que eu achei super demorado,mas fazer o que né,a enfermeira me disse que essas duas não dão reação,só a do segundo mês é que dá,mesmo assim achei melhor comprar o Tyllenol,vai que..
E assim foram as vacinas do Bubu,a criança nem um mês tem e a mãe já o faz passar vergonha #coitado

Beijos duplos

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

9

Primeira consulta ao pediatra.

                                                      Boa noite meninas!
Hoje levei o Bubu para o pediatra,tentei postar mais cedo aqui,porém eu estava tão,mas tão cansada que achei que fosse desmaiar a qualquer momento,dormi muito pouco a noite,Bernardo só queria saber de ficar acordado resmungando da sua vida.
A consulta estava marcada para as 13:00,como era lá na Baixada Fluminense eu acordei um pouco mais cedo,dei banho no Bernardo e me arrumei,o papai chegou e fomos ao consultório.
Chegamos lá 13:10 e o médico nada de aparecer,esse pediatra foi o que me acompanhou no parto e sei lá,de cara eu já não gostei muito dele,segundo  o Gui ele tem cara de cachaceiro(risos).
Meninas eu tomei um chá de cadeira da porra desse pediatra!O infeliz só chegou as 15:20 e  nisso eu já estava num mal humor do cão,sorte que o Bubu dormiu super bem.
Filhote engordou muito nesses últimos dias e já está com 3,100 kg e cresceu o mais dois cm,agora está com 51,fez o segundo teste do olhinho e está super bem.
Receitou a vitamina Protovit,seis gotinhas por dia no chá de erva doce,como amanhã ele vai tomar duas vacinas e fazer o teste do pezinho e é provável que ele tenha febre,receitou duas gotas de Tyllenol Bebê a noite também no chá.de erva doce.
Próxima visita será no 10 de Janeiro e eu com certeza não irei a esse pediatra,achei um cúmulo do absurdo ele dizer que o Bubu já pode tomar água de coco e suco de laranja lima,gente isso não existe!Meu filho tem só oito dias de vida e esses líquidos só são liberados a partir do primeiro ou segundo mês de vida do bebê.
Graças a Deus a carteirinha do plano de saúde dele está pronto e assim poderemos arrumar outro pediatra,de preferência que seja bom.
Amanhã tenho certeza que chorarei horrores quando vê o meu pequeno sendo picado,mas sei que é para o bem dele,volto depois para contar,
Ah!Gostaria de deixar meus parabéns para minha amiga Bruna do blog "Bruna e Elcio"pela chegada do seu príncipe Enzo,toda sorte do mundo para vocês três.
Bigodinho de leite.

Beijos!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

5

Sobre a minha tia.

Bem meninas como eu falei no post anterior,se arrependimento matasse eu já estaria morta e enterrada tamanha foi a decepção e a dor de cabeça que essa criatura me deu,pior de tudo foi o namorado me falando"eu não te avisei que ia dá merda?".
Ela veio aqui pra casa na quinta-feira e no início parecia que tudo ia dá certo,arrumou a casa e fez comida,me ajudava a tomar banho e outras coisinhas básicas.
Que fique bem claro,ela não veio para passar o meu resguardo de graça,o Guilherme pagou uma certa quantia para que ela viesse,visto que eu queria ficar com alguém que eu conhecesse e não pessoas estranhas né.
Aqui em frente de casa tem um botequim e minha tia é chegada numas cervejas as vezes,como era véspera de Natal,eu não me importei e dei ok.
Ela simplesmente entornou o balde a tempo todo o que me deixou super estressada e eu comecei a chorar quando vi a minha casa imunda e só almocei as três da tarde,isso porque o Guilherme chegou e preparou algo para eu comer,sem contar que ela comprou um monte de cervejas e colocou na minha geladeira e ficou o dia todo bebendo no sofá e ainda sujou o meu sofá todinho,está cheio de manchas.
Então para não ter mais estresse,dei uma desculpa qualquer e pedi para ela ir embora.
Estou correndo de estresse.
7

News.

                                                          Boa tarde florzinhas.
Posso está morta de cansaço,olheiras até o tampo,mas eu não consigo ficar sem escrever aqui no blog,postar aqui se tornou algo viciante e isso tem irritado demais o namorado,ele acha que eu devia descansar(e ele está certo),mas acontece que eu passo a noite mega cansada e com sono,mas durante o dia estou super bem disposta,é inacreditável que eu consiga descansar apenas dando uns cochilos na madrugada,para quem dormia umas 10,12 horas por noite durante a gravidez,realmente é de se assustar né.
Não sei se cheguei a comentar aqui,mas o Bubu não curtiu muito a chupeta e só quer o dedinho,sendo assim quando o dedo sai da boca dele,ele resmunga e chora um pouquinho,então durma-se com esse resmungos,simplesmente não dá.
Hoje ele completou uma semana de vida e só de olhar eu percebo que ele deu uma engordadinha significativa,a começar pelos dedinhos que estão super gordinhos(#mamãebabona).
Eu até comprei uma lata de leite NAN achando que não teria leite suficiente,se eu usei o leite em pó duas vezes foi muito,graças a Deus estou parecendo uma vaca leiteira.
Antes ele mamava a cada 3 horas,agora ele mama a cada duas horas e muitas vezes mama até antes disso,o bom é que eu já consigo identificar o chorinho de fome,antes eu abria a fralda,pegava no colo,botava o dedo dela na boca e ele continuava chorando,agora já sei que é fome.
Por enquanto ele ainda está dormindo no carrinho ao meu lado,pretendo colocá-lo no berço assim que tirar os meus pontos eu vou pôr no berço,durante o dia eu o coloco para que depois ele não estranhe tanto.
Se eu fosse resumir esses sete dias como mãe,acredito que a minha nota seja 10,até o Guilherme tem me elogiado por toda paciência para levantar todas as vezes que o Bernardo chora e como eu estou cuidando tão bem do nosso filho.
Meus pontos tem doído bastante e tenho sentido muitas dores nas costas,mas acredito que não seja da cesária e sim da minha má postura.
Como eu tenho feito praticamente tudo sozinha e ter pedido pra minha tia ter vindo para cá foi o pior arrependimento da minha vida(conto em outro post),acabei pedindo pela ir embora e estou conseguindo dá conta do recado sozinha,faço meu curativo sozinha e coloco a cinta sozinha,o Guilherme está pagando uma moça pra vim arrumar a casa e fazer a comida,as roupinhas do Bê eu mesma lavo e a minha sogra leva pra passar.
O Bernardo é preguiçoso demais e tem preguiça até para sugar o peito,ele suga um pouco,depois espera as gotinhas caírem na boca dele,aí tira um cochilo e depois volta a sugar,folgado que só,ele já saiu das fraldas RN e está usando P,e para as mamães que pensam que é só fraldas que gasta muito,preparem os bolsos para lenços umedecidos,só na primeira semana eu já gastei dois pacotes de lenços,três de fraldas e uma pomada.
Bem,acho que por hoje é só.

Beijão!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

8

Acabou o Natal!

                                                 Boa noite minhas lindas!
Como passaram o Natal?Espero que tenha sido ótimo,com muitas comidas gostosas e presentes maras :)
Meu Natal foi o mais tranquilo possível,comi só coisinhas leves,nem pude tomar um golinho de vinho pois tinha uma galera me supervisionando,rs.
Ganhei do Guilherme uma blusa,da minha sogra um short(ah!já estou cabendo no meu antigo manequim 36)e a minha comadre Paola me deu uma bolsa linda!
Bubu ganhou de mim um móbile,papai lhe presentou com uma pulseira de ouro com o nome dele gravado,mas só poderá usar daqui a um tempinho,os avôs lhe deram ursos de pelúcia e os dindos também,e eu que vivia reclamando que o Bubu não tinha muitos ursinhos né,o berço agora está cheio.
E assim foi  o meu Natal,simples mas o mais feliz de todos e mesmo com o pagode do vizinho nas alturas,ele dormiu feito um anjinho,gente sem noção?A gente vê aqui no Rio.

Sobre o Bernardo:
Dorme o dia inteiro e se eu não acordá-lo para mamar,ele não come!De noite é super agitadinho e já descobriu que o colo da mamãe e do papai é bem melhor que ficar sendo balançado no carrinho,estou feito Casas Bahia,dormindo as prestações,as vezes ele mama a cada três horas e as vezes mama a cada meia hora,descanso cadê você?
Ontem o umbigo dele caiu,o que me deixou bem mais tranquila,no fundo me dava um nervosismo dá banho nele com aquele treco na barriga dele.

Minha recuperação?
Está sendo a melhor possível,as pessoas se assustam ao me ver tão ativa em tão pouco tempo,eu tomo banho sozinha,coloco a cinta e faço o meu curativo também sozinha,os meus pontos de ontem pra hoje estão um pouco doloridos,do resto eu não sinto absolutamente mais nada!A única dor que eu sinto é nas costas e a dos peitos quando vou amamentar,o peito já até está feridinho e estou tratando com pomadas.
Meu médico me passou dois remédios para dor que estou tomando de 6 em 6 horas,um é o Ibropufan e o outro é sublingual,o Dilcil,vou retirar meus pontos no dia 05 de janeiro.
Bem,acho que no momento é só isso,vou me atualizar dos blogs que eu acompanho e vou tentar voltar antes do fim de ano.

Olha a foto da boca mais linda e vermelha desse mundo.













Amo tanto!

Beijos!

sábado, 24 de dezembro de 2011

2

Feliz Natal

 É o que eu desejo de todo o meu coração para minhas queridas leitoras e visitantes que passam sempre por aqui no meu cantinho.
Um Natal repleto de muitas felicidades,realizações,paz e muitos presentes!

Beijos!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

4

Já é natal?Putz!Esqueci.

                                                Bom dia meninas!
E não é que eu esqueci completamente da data?Tenho lambido tanto a minha cria que acabei esquecendo mesmo,também esse Natal será diferente,claro!Será com certeza o melhor Natal de todos,passarei com o meu filho,a coisa mais linda,fofa e importante pra mim.
Natal pra mim significa família e amigos reunidos,presentes,cheiro bom e comida gostosa,que pra mim é uma das melhores partes do Natal,e nesse ano será a primeira vez que eu tenho a sensação de está passando em família,a minha família!A que eu construir,mesmo aos trancos e barrancos.
Esse ano não vou podê me entupir de comidinhas que eu tanto amo,tais como rabanada e pernil,vou ficar só no bacalhau e no peru,alguns doces e olhe lá né,
Vou passar em casa com o Bubu e o Guilherme,no dia 25 vou almoçar com minhas tia e depois vou pra casa dos meus sogros(ganhar presentes!eita coisa boa)minha tia é quem está preparando a ceia aqui de casa.
Vou tentar postar antes do Natal só para desejar um ótimo Natal a todas vocês que partilharam comigo momentos tão bacanas ao longo desse ano que está a acabar.

Vamos falar do Bubu?rs!
Bem,ontem foi a nossa primeira noite em casa e eu estava um pouco apreensiva e como seria a nossa noite juntos,mas o meu filho é tão delícia da mamãe que dormiu a noite inteirinha!Fiquei tão assustada que volta e meia eu botava a mão no coração dele pra sentir se ele estava respirando!Hahaha,apreensão de mãe de primeira viagem né.
A princípio eu o coloquei na cama de solteiro comigo(Isso mesmo que vocês leram,eu que disse tanto aqui que não iria colocá-lo pra dormir comigo,paguei a língua e fiz o contrário),mas acho que ele não curtiu muito e começou a chorar,então botei de volta no carrinho e ele dormiu,o cocô dele já mudou de cor,quando nasceu era preto e grudava feito graxa,agora está pastosinho e bem amarelinho,o que é bem normal,isso é por causa do leite,com a mudança de cor,também aumentou a troca de fraldas,durante a noite são quatro fraldas e como ele emagreceu depois do nascimento,continuo usando a fraldinha RN.
Pra amamentá-lo tem sido um padecer no paraíso,é muito difícil ele pegar no peito e eu estou tirando com a bombinha,essa noite fiquei muito feliz com o nosso progresso,ele conseguiu sugar o peito por uns 15 minutos,depois ele se estressa e abre o berreiro,aí entra em campo a mamadeira,ele toma tudo e faz seu cocôzinho,então coloco pra arrotar,troco e ele volta a dormir.
Meus peitos estão começando a ficar em estado triste de queimação e dor,estão mega cheios e a medida que eu ordenho(hahaha)a produção de leite aumenta,Mulher Melão fica no chinelo diante de minha pessoa,estou usando a pomada Lasinoh(ou é Lisinoh?agora não me lembro bem e estou com preguiça de ir lá olhar)mas depois eu venho e posto aqui o nome certo,essa pomada eu ganhei da minha comadre e ele trouxe do EUA,mas pra quem morar aqui no Rio,ouvir dizer que é fácil encontrar no shopping Via Parque.
Por hoje é só :)
Ah!Respondendo a minha leitora Sil,eu fiquei internada por dois dias,entrei dia 20 e saí no dia 22.

Beijos!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

13

Relato do parto II

 Acordei depois de três horas dormindo e ainda não sentia  meu corpo,o Dr João me avisou que o efeito da cirurgia passaria em no máximo seis horas após o parto,enquanto isso eu fiquei deitada na maca e só mexia a cabeça,você só pode levantar a maca quando a enfermeira vier,a anestesia é algo muito sério.
No quarto estavam os meus sogros,o Guilherme,a Bisa,a Renatinha,os tios e as tias do Bê e depois chegaram alguns amigos nossos,e nada do meu filho chegar,o que me deixou muito puta da vida,eu já sabia que ele iria passar duas horas no berçário,mas eu só tinha o visto uns cinco minutinhos na sala de cirurgia e estava morrendo de ansiedade,até o Guilherme estava nervoso também,mas aí o meu sogro chegou e contou que havia pago uma taxa de 50 reais para ser filmado ele no berçário e o primeiro banho dele,por isso a demora(a filmagem fica pronta em dez dias,postarei aqui também.)e então meu filho chegou e o colocaram perto de mim,eu não podia segurá-lo por causa do efeito e só pude amamentá-lo depois que eu me alimentei com uma sopa vagabunda e uma gelatina que eles me trouxeram.
Agora vou dividir por etapas.

Bernardo:
Dorme feito um anjo o dia inteiro e vive resmungando,trouxe para fora do útero o hábito de chupar dedo e fica o dia inteiro com ele na boca,eu esqueci de levar as luvinhas dele e o menino vive se arranhando,as vezes enfia o dedo no olho e me dá uma agonia imensa,mas acredito que não machuque,o moleque não seria burro de se machucar assim,de graça né,nesses três primeiros dias de vida ele já coleciona quatro arranhões,mas assim que cheguei em casa eu fervi a chupeta e dei pra ele,o que o fez esquecer o dedo e eu pus luvinhas.
O Bernardo nasceu muito,mas muito vermelho,o que me deixou muito preocupada,o garoto quando ficava nervoso,chegava ao ponto de ficar roxo,mas conversei com o pediatra e ele me tranquilizou dizendo ser super normal,outro ponto que me preocupava era orelhinha dele que nasceu toda amassadinha,quanto a isso ele disse ser super normal e que a cartilagem começa se formar aqui fora.
Bê já fez o teste da orelhinha e o primeiro teste do olhinho e se saiu super bem,na próxima quarta-feira será sua primeira visita ao pediatra para que ele faça uma revisão e as datas para vacinas e o teste do pezinho,por enquanto é uma semana sem pôr a cara na rua e só mamando,ele será registrado amanhã :)
A noite o Bê é bem agitado e os resmungos triplicam,quando perde o dedo ele fica louco e começa chorar,o que acontece a cada três minutos,na primeira noite minha sogra dormiu comigo e deu conta do serviço e na segunda foi a Paola,madrinha dele,hoje fica por minha conta,mesmo que a minha tia e Guilherme esteja comigo.

Amamentação:
Eu não tenho bico de peito e já sabia o sofrimento que me esperava,na primeira mamada ele até pegou direitinho e eu não senti dor nenhuma,depois da terceira ou quarta,minhas peitcholas já estavam pegando fogo!Dói bastante e eu nunca pude imaginar como uma boquinha tão minúscula pode fazer um estrago tão grande,mas é uma dor suportável tá meninas,nada de sofrer por antecipação.
Como eu não podia amamentá-lo no início,o pessoal do lactário deram NAN 1 pra ele no copinho de 30 ml a cada três horas,como um complemento,mas a dica é sempre tentar dá o peito e forçar o máximo que puder,se sentir que o bebê não ficou satisfeito,você dá o complemento pra ele.
Quando cheguei em casa me apresentaram a salvadora dos peitos cheios!A bomba de sucção,o que tornou o aleitamento bem mais fácil,você puxa o bico é depois é só botar o bebê no peito.

Recuperação(pelos menos nesses últimos três dias)
Tirando algumas dores,tem sido muito boa!A preocupação inicial do meu médico era eu ter problemas com gases,já que eu falei muito no primeiro dia e ninguém fazia eu calar a boca!(risos)mas se não pode falar,porque liberam visitas no primeiro dia?Vou ficar feito múmia paralítica?Ah vá né!
A enfermeira me deu banho no primeiro dia e a minha sogra no segundo,no primeiro eu fiquei tranquila e não me queixei de dores,acordei no outro dia super bem e não me queixei de gases,só os pontos que dão uma ardência,mas nada muito grande,pra se mexer também é muito ruim,abaixar então?Nem em sonho!Você perde sua dignidade(se é que sobrou alguma depois de tanta dedada de médicos)e até sua calcinha é os outros que vestem em você.
Defecar foi tranquilo,fazer xixi e soltar uns puns também,a única coisa horrível é tossir e espirrar,choro toda vez que isso ocorre,dói muuuuuito!parece que os pontos vão estourar,devido ao recesso de fim de ano,tirarei meus pontos daqui a duas semanas no consultório do Doutor João.

Alimentação:
Nada de gordura,refrigerantes,excesso de doces,chocolates e derivados,ovo nem pensar e nenhum tico de carne de porco,e o meu pior temor aconteceu,rabanada é só no Ano Novo
Pode comer muita fruta,leite,pão e esses bagulhos que não matam a minha fome.

Alguma pergunta,dúvida?Só perguntar nos comentários que eu respondo.

Ah!pro anônimo(como se eu não soubesse quem é)que postou no último post que eu estou fodida por ser mãe cedo e que é bem feito pra mim,gata faz o seguinte?Não manda ideia pra mim,beijos tu manda pra Xuxa,ok?Como se eu fosse me estressar com tipinhos frustrados de pessoas né
Mais fotos do Bê:


























Beijos!
8

Relato do parto

                                                       Bom dia minhas amigas!
Gostaria de agradecer a cada uma de vocês(esse discurso já está chato né?rs)por TUDO!Todo carinho,a torcida para que tudo desse certo comigo e com o Bernardo,e graças a Deus deu!Obrigado por cada comentário,cada curtida no Facebook,por tudo!Muito obrigado de verdade,vocês conseguiram se superar e me emocionaram bastante.
Resolvi fazer esse post enquanto ainda estou no hospital esperando minha alta e o Bernardo foi pro berçário tomar banho(eu digo sempre que ele foi brincar com os amiguinhos),sei que o clima em casa vai ficar beem puxado e vou tentar o possível postar dia sim,dia não.
Quem aí quer ler o relato do parto?Acho que todas né!Então vamos voltar do início,quarta-feira passada.
Meus sogros chegaram na minha casa era 6:15 da manhã,pegamos um trânsito horrível na Avenida Brasil e as 7:35,assinamos toda a papelada do hospital,pagamos e subimos pro quarto.
Veio a enfermeira e mediu minha pressão,meninas eu estava tão nervosa que achei que o medidor fosse explodir,mas estava normal 10x6.
Ela me deu a camisola,me disse algumas coisas que agora eu não lembro e ficamos vendo TV e esperando meu médico chegar,logo depois chegaram minha tia e a Bibi,a madrinha do Bê,que me presenteou com flores lindas :)
Meu médico chegou e veio conversar comigo no quarto e depois desceu pro centro cirúrgico(fiquei no terceiro andar e fui operada no segundo),fui no banheiro e coloquei a camisola e o maqueiro chegou pra me levar,o Guilherme veio junto,segurando a minha mão,nessa altura eu já estava emocionada e não conseguia falar mais nada,o pai tentando ao máximo me passar tranquilidade,mas sei que no fundo o Gui estava bem mais nervoso que eu.
Chegamos no centro cirúrgico e sumiram com o meu namorado pra ele se trocar,a equipe me cumprimentou e me passaram pra mesa de cirurgia(porque mesa?Não seria uma cama?Enfim,fiquei divagando depois),veio o Dr Marcos,o anestesista e começou a respeito das reações que eu poderia sentir quando aplicasse,me deixou o mais tranquila possível e perguntou:
-Tudo que você sabe  a respeito da cirurgia foi mulher que te contou né?
-Foi sim Dr.
-Minha filha,mulher quando não aumenta,inventa!(Caí na gargalhada)
Ele me colocou no soro(que não é soro,é glicose pra alimentar o bebê,visto que eu estava em jejum!tou sabida rapá)e depois enfiou uma madeira acolchoada entre a mesa e os meus braços eu fiquei feito Jesus Cristo na cruz.
O anestesista veio e pediu para que eu virasse de lado em posição fetal,colocou um lençol perto da minha boca e aplicou a anestesia(delícia!quero tomar outra vez)ah!antes ele passa um treco super gelado nas suas costas e depois aplica,você sente um calorzinho subindo pelas pernas,o meu anestesista ficou feito pai de santo,falando o que eu ia sentir.
A equipe chamou o Guilherme pra sala e eu já estava todo coberta e com aquele paninho na frente,comecei a sentir um enjoo muito forte e quis vomitar,mas quem disse que saía alguma coisa?Fica só aquela vontade e não vem nada!E eu operei resfriada,perguntei pro meu médico se podia tossir e ele disse que sim.
Fiquei naquela agonia de querer vomitar e não podê,o anestesista tirando fotos e pá!Do nada eu tive uma crise de risos(seria uma das reações?ele não me disse)amiga eu ri tanto que chorei e  a equipe lá,me olhando com cara de"essa porra é maluca?"e daí passou a vontade de rir.
A última coisa que eu sentir foi meu médico passando um treco nas minhas pernas e na barriga,parecia ser um pincel,ele perguntou qual era o nome do meu marido e eu disse,depois perguntou pro Guilherme o nome dele e ele falou e daí perguntaram pra mim"e a voz do teu marido mesmo?"e eu mesmo dopada consigo ser FDP e respondi"se eu não me engano,é sim!(risos).
E então começou o procedimento e fiquei lá muito da dopada,senti quando colocaram a sonda em mim e só ouvia vozes,o Guilherme não ficou do meu lado filmando o parto,ficou de frente e filmou tudo.
Passou um tempo e eu virei a cabeça pro meu lado esquerdo,eles falavam e eu não entendia nada,senti o Dr dá três pressões na minha barriga e logo depois ouvir a melodia mais perfeita de toda a minha vida!O MEU FILHO CHORANDO!e como chorava meu Deus,eles o limparam e logo depois trouxeram pra perto de mim e foi então que eu pude ver a razão da minha vida ali na minha frente,berrando feito louco,só conseguir abrir a boca e dizer"filho a mamãe te ama muito"e ele cessou o chorinho,assim que puder eu vou postar o vídeo e assim vocês conferem esse momento lindo.
Depois disso eu não vi mais nada,levaram o Bubu pro berçário e o Gui sumiu,não conseguir ver mais nada e quando dei por mim,já estava sendo levada pro quarto,só via luzes passando sobre mim e lembro que entrei no elevador e meu sogro falou comigo.
Cheguei no quarto e estavam todos lá me esperando me colocaram na maca e eu apaguei por três horas...

Continua no próximo post!rs.
Hora de ver as fotos:













Eu na mesa de cirurgia,super nervosa!













Papai e mamãe :)













Bê testando os pulmões.


Beijos!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

19

Primeiras fotos!

Amigas passei rapidinho só para apresentar a vocês o melhor presente enviado pelo meu Senhor,Bernardo chegou ao mundo pesando 2,970 e medindo 49 cm as 09:33 da manhã
















Volto assim que puder e prometo contar tudo!Beijos

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

17

E finalmente chegou a hora!

                                        Bom dia minhas amigas!
Sei que a hora em que vocês estiverem lendo esse meu último post como grávida,talvez eu esteja no centro cirúrgico ou quem sabe o Bernardo já esteja em meus braços.
Essa madrugada com certeza ficará marcada pela ansiedade,nervosismo e as crises de choro que eu tive ao longo dela,não só eu como o papai também,que deve ter afundado os pisos da casa de tanto que ficou a andar pra lá e pra cá,parei de contar quantos cigarros ele fumou depois do vigésimo.
São exatamente 5:15 da manhã e se eu cochilei por meia hora foi muito,as malas já estão no carro e eu já estou de banho tomado e arrumada,faz um friozinho lá fora e está tudo escuro,só estamos esperando meus sogros e aí partiremos rumo a maternidade.
Pensei que estaria tranquila hoje,mas foi justamente o contrário!Estou tensa e minhas mãos estão tremendo,foram 38 semanas de espera,de muitas alegrias e muitos momentos compartilhados aqui no blog com vocês minhas queridas amigas virtuais,muitas vezes o blog me serviu como válvula de escape pra tantas coisas que me aconteceram ao longo desses meses.
Estou com o peito apertado e não é de medo,pois sei que tenho Deus comigo e que dará tudo certo,afinal já deu!Desde o momento em que me descobri grávida,em cada descoberta,cada sensação sentida,cada chute do meu filho.
Comi pela última vez ontem as  23:00 horas,na verdade fui forçada a comer,pois não sentia fome nenhuma e o Guilherme teve que ameaçar,porém senti muita sede e bebi água até as duas da manhã,que era o horário permitido pelo médico,e ah!perdi o tampão mucoso ontem a noite também!Saiu amarelado no banho e eu não sentir incômodo ou dor alguma,apenas desceu e achei com aparência de catarro(eca!),Bruna estamos bem sintonizadas viu!Nem quis ligar pro médico,afinal ter o Bê já é questão de horas.
Enfim,vou ali parir e já volto!E com o meu príncipe nos braços para que suas titias virtuais possam conhecê-los.
Meu muito obrigado a todas as minhas seguidoras por todo o carinho,o apoio e a sinceridade que sempre tiveram comigo,aqui nós terminamos a etapa "gravidez"e também se inicia a melhor etapa,a de ser"mãe"e que possamos estarmos juntas sempre(pausa pra engolir o choro).
Meu obrigado em especial a Sil Reis,Bruna,Tati,Deise,Priscila,Valéria,Fer Griebler,Sarah,Camyla,Edilaine,Aline,Paty,enfim...a todas vocês por tudo!


Beijos!
9

Últimas fotos grávida+mais fotos que eu andava devendo.

                                                        Boa tarde amigas!
Em primeiro lugar muito obrigado a todos os comentários carinhosos que eu tenho recebido nos últimos posts,fico muito feliz em saber o quanto eu e o meu filho atraímos energias positivas,valeu mesmo :)
Aproveitei que arrumei o quarto e tirei as últimas fotos grávida,a partir de amanhã é só foto com o filhote nos braços e eu babando muito.
Espia:

















Vou sentir saudades da barriguinha :)

















Cara de cu


































Meu bolotão.

Como tinha prometido postar foto do kit em MDF e do abajur do Bê,tirei também dos móveis dele e da cortina do quarto,as fotos não ficaram assim uma Brastemp,mas é o que tem pra hoje!rs.
Confiram:











O kit foi minha sogra quem lixou e pintou,ficou lindo né?A cestinha tem três potinhos.

















O abajur(na foto ficou parecendo uma menina,mas é um menininho tá,só falta colocar a lâmpada azul)











A cômoda já atulhada com as coisinhas do Bê,a TV está encima dela por enquanto,o Guilherme vai instalar um suporte hoje para que ela fique na parede.













O berço já montado,agora só falta arrumá-lo.














A cortina azul.

















Ah!Esse foram os presentes do bebê oculto que o Bubu ganhou da tia Paty,eu amei!o brinquedinho toca uma música,vou levar pra maternidade :)










E aqui nossas malinhas prontas(só falta entrar o notebook e os carregadores)

E o tempo está bem do jeito que eu queria,friozinho e chuva!Do jeito que eu pedi a Deus,vou tentar fazer um post antes de sair de casa.

Beijos!
9

E faltas tão pouco agora.

                                                   Bom dia meninas!
Eu sei que preciso dormir e descansar o máximo que eu puder,mas quem disse que eu consigo?Tenho estado feito zumbi desde sexta-feira e acredito que estou com um visual de assustar crianças,visto que minha afilhada não quis vim no meu colo ontem :(.
Acredito que tenha desenvolvido o TOC pré-parto,porque ao invés de está com o cu sossegado descansando,eu estou fazendo o contrário,já arrumei a cômoda do Bernardo tudo de novo e volta e meia abro a minha mala ou a dele para ver se falta algo,embora eu sei que não falte né.
Meu tio ontem veio montar o berço e OMG!Ele é bem maior do que eu pensei e tomou quase o quarto inteiro,ainda hoje terei que fazer algumas mudanças por aqui ou recanto do Bernardo vai ficar com cara de Pelourinho,só coloquei o colchão e um lençol,na quarta ou quinta-feira minha tia vem e arrumar com o que eu já deixei separado para colocar.
É claro que sempre alguma coisa sai dos nossos planos e as prateleiras com nichos não ficaram prontas,estou pedindo a Deus que hoje o cara termine e daí o Guilherme coloca até mesmo quando eu estiver na maternidade,prateleiras são o que pouco ocupam minha cabeça agora.
Ontem fui no shopping com minha sogra ,a Bisa e a Renatinha(a prima do Guilherme que veio de Portugal passar férias)gente como as portuguesas são lindas!ela parece uma bonequinha,dei a minha última voltinha no shopping e aproveitei pra comprar as roupas de fim de ano e alguns presentes,pois agora sabe-se lá quando eu poderei me dá ao luxo de passear outra vez,como Natal passarei em casa mesmo,comprei só dois vestidos e uma rasteirinha(suspirei pelos saltos altos)lanchamos e vim embora para casa.
O Guilherme só vem dormir aqui hoje de noite para irmos bem cedo para maternidade amanhã,quero sair de casa no máximo umas 6:15 para está lá as 7:00,minha sogra vai nos levar e depois o restante da família irá,visto que não há necessidade da galera madrugar na porta do hospital.
Tenho pedido muito a Deus e rezado para que o meu filho venha perfeito e com muita saúde,felicidades eu não peço que me traga,pois ele já me dá desde o dia que soube que aqui ele habita,estou aproveitando cada chute dele,cada mexidinha como uma doce lembrança de tudo que nós dois vivemos quando éramos apenas um.
Essa madrugada me bateu um nervosismo tão grande sabe,olhei pro quartinho dele,remexi nas US e foi como se um filme tivesse passando em minha cabeça,com todos os detalhes,chorei muito!uma mistura de nervosismo,ansiedade e bem lá no fundo um medinho me corroendo com a pergunta"Será que estou pronta,vou conseguir dá conta?",liguei pro Gui e comecei a chorar no telefone,conversamos e ele me tranquilizou bastante.
Como vocês perceberam o quanto sou viciada no blog(aliás quem teria essa ideia de levar o computador pro hospital né),vou fazer outro post amanhã bem cedo e tentar colocar minhas últimas fotos grávida,não prometo muito,mas tentarei postar da maternidade também.

Então é isso!
Beijos meninas.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

4

Último fim de semana grávida+Refazendo as malas.

Boa tarde queridas amigas!Por aqui a ansiedade continua a todo vapor,acreditam que eu simplesmente não preguei o olho essa noite,fiquei zanzando pela casa  a madrugada toda,duas horas da manhã e eu na cozinha arrumando os armários e lavando os tapetes do banheiro,maluca eu?Nem um pouco né!Ainda fiquei peruando pela internet,tudo isso para tentar me distrair,só conseguir pegar no sono quase cinco da manhã e as onze horas eu já estava acordada.
Hoje a prima do Guilherme está chegando de Portugal e o pessoal lá da casa dele estão empenhados em recebê-la bem,eu preferi só ir pra lá no domingo e então assim posso descansar aqui no meu cantinho,visto que minha sogra é louca por shoppings,é capaz de me arrastar pra um.
Hoje refiz a minha mala e a do Bubu,vou postar o que eu coloquei,assim eu posso ajudar(ou pelo menos tentar)as futuras mamães e as grávidas na hora de arrumar o que levar pro hospital.

Mala do Bubu:
-Seis saídas de maternidade em seus devidos saquinhos,em cada saquinho coloquei um cueiro+macacão+par de meias+manta+uma unidade de fralda.
-dois pacotes de fraldas RN(talvez coloque uma P também).
-uma pomada Hipoglós
-Um pacote de lenço umedecido
-três paninhos de boca
-duas fraldas de pano
-um pacote de algodão em bolinhas

Não coloquei álcool e gases porque vi que no site da maternidade eles dão isso tudo,mas aí vai de cada hospital né,vale dá uma consultada antes,ah não coloquei luvas porque aqui está um calor terrível e sei que bebês odeiam luvinhas,gorros e afins.

Minha bolsa:
Seis calcinhas(devo usar duas por dia).
Duas camisolas e dois robes.
Dois sutiãs para amamentação.
Cinta pós-parto.
absorventes pós-parto e absorventes para seios.
Sabonete(eles dão também,mas prefiro levar o meu).
Shampoo e condicionador
Chinelo acolchoado.
Hidratante
Perfume
escova de cabelo,escova dental,creme dental e desodorante.
Também vou levar meu notebook(ah vá né!rs)câmera,celular e meus carregadores.
Vou levar meus documentos numa bolsa de mão,acho que é só isso.
Na segunda-feira vou limpar o quarto mais uma vez e deixar tudo separado para que a minha tia arrume o berço,assim ela não terá trabalho em ficar procurando,comprei lençóis novos para colocar na cama de solteiro e acredito que esteja tudo em ordem.
Enfim!Bom final de semana a todas vocês.
Beijos!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

10

Última consulta.

Boa noite amigas!Hoje a tarde tive a minha última consulta e olha,a minha ansiedade aumentou em 100% assim que o Dr João ligou para maternidade e marcou a minha cirurgia!Antes ele fez o toque costumeiro e disse que o Bê ainda não está encaixado e a médica plantonista que me atendeu no domingo errou muito feio ao dizer isso,segundo o meu médico se o Bubu tivesse encaixado no domingo,ele teria feito o meu parto na segunda-feira passada.
E então a esperada chegada do meu filho já tem data e hora marcada para vim ao mundo,será na próxima terça-feira,dia 20(como eu queria né!)as nove horas da manhã!Tenho que está lá as sete,o jejum é de oito horas,alguém aí acha que eu conseguirei dormir na segunda-feira?Mas de jeito nenhum né!
Estou tentando ao máximo ficar tranquila e não pensar muito no momento,meu médico me recomendou calma para que eu não passe mal antes ou a pressão calhe de subir,mas é muito difícil viu,estou em êxtase.
A novidade é que não farei mais o parto na maternidade escolhida,já que não há vagas lá pelo resto da semana,então optei pelo parto na Perinatal da Barra,e nem será preciso ir visitá-la para conhecer,conheço meninas que tiveram seus bebês lá(inclusive minha comadre) e sei que o atendimento é top,estou tranquila quanto a isso e a diferença de preço não foi tão exorbitante assim.
E então é isso amigas,agora é só dá os últimos retoques no quarto,conferir as mala,meus documentos e esperar ansiosamente pela próxima terça-feira.
Ah!hoje recebi o presente da minha amiga oculta Paty e eu amei os mimos!mas aí já é assunto pra outro post né.
Beijos!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

7

Será que funciona?

Eu tenho a pele super sensível e essa sensibilidade aumentou e muito na gravidez,como já tinha dito no post anterior,parei de depilar com cera e passei a usar lâmina.
Com o tempo minhas axilas e a virilha começaram a escurecer e isso foi me dando nos nervos,vamos combinar que ficam horríveis  né,principalmente quando vamos a praia.
Minha sogra me deu uma receitinha caseira muito fácil e simples de fazer,comecei a usar e também entrei num tópico de comunidade no Orkut e vi que muitas meninas testaram e deram bons resultados,dependendo do seu tipo de pele,já começa a ver a diferença com dez dias de uso.

Aí vai a receita:
1 tubo de pomada Hipoglós
1 latinha do creme Nívea 
1 ou 2 ampolas de vitamina A Aerovit(vocês encontram nas farmácias mesmo,se puder comprem a injetável e não aquelas que se colocam nos cremes de cabelo).
Aí é só misturar bem todos os produtos num potinho e aplicar de 2 a 3 vezes por dia,inclusive antes de dormir,eu estou usando no rosto também e vi que a pele fica bem hidratada,é bom usar uma roupa velhinha pra caso de manchas.
Ah!e o que sobrar da mistura,pode guardar na geladeira,e essa mistura é ótima pra passar na barriga e dá uma hidratada legal.


Beijos!


8

Anseios e MEDO.

Boa tarde amigas blogueiras.
Passei a noite sem dormir,aliás dormir por essas bandas anda praticamente impossível,o corpo anda meio dolorido,e toda hora levanto com vontade de ir ao banheiro ou com fome,só a noite passada levantei pra comer três vezes.
E faltam apenas SEIS DIAS pro Bubu nascer,ou cinco né!isso depende muito do Dr João,não vejo a hora de ir pra consulta de amanhã e ficar sabendo de todos os detalhes,acho que só assim poderei me preparar psicologicamente,por enquanto é só o nervosismo e ando sentindo um misto de alegria e medo ao mesmo tempo,a gente reclama,mas no fundo quer ficar com o bebê na barriga mais um tempinho :)
Quanto a palavra MEDO aí no título,vou explicar o porque dela,embora muitas pessoas queiram nos assustar com a recuperação do parto cesáreo(algumas fazem até sem maldade),eu não estou com medo algum da cirurgia,primeiro porque não há o porquê de se ter medo e segundo porque odeio sofrer por antecipação,minha ansiedade se resume ao fato de que vou ter o meu filho e não porque vou ser operada.
Eu tenho medo é do SORO!(jápopararderirviu),é sério meninas eu morro de pavor de tomar soro,e aí vocês vão dizer"ué,ela tem tatuagem e tem medo de agulhas?",Não é medo das agulhas,eu tenho medo daquela borrachinha por onde sai o líquido,ela me faz suar frio.
Não sei o que acontece,mas a enfermeira vem e fura o meu braço,até aí tudo tranquilo e eu reajo na boa,mas se eu começar a olhar pra cima e ver aquelas gotinhas caindo,o meu braço começa a arder e vai me dando uma sensação horrível de pânico e de terror enorme e eu preciso me segurar pra não arrancar o treco fora,o Guilherme se viu doido comigo no domingo e dizendo ele"eu me segurei pra não te dá umas bifas".

E vocês,quais são seus temores?Eu ando super afim de pedir o meu médico pra não colocar aquele paninho na frente,quero me ver cortando!#aloka

Beijos!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

6

37 semanas!

Oi meninas!Tudo bem?Por aqui estamos indo devagar e aos poucos,a casa já está limpinha e hoje passei as roupas que tinha posto pra lavar na sexta-feira.
Hoje entrei  na trigésima sétima semana e na próxima terça-feira se Deus quiser a essa hora eu já estarei com o meu filho nos braços,e a ansiedade aumenta a cada minuto que passa.
Nessa semana tirando o susto de domingo,tenho sentido umas contrações vez ou outra e pra dormir está sendo um pouco desconfortável,a fome anda triplicando e o xixi noturno também.
Continuo tomando Buscopan quando sinto dor e agora é só esperar quinta-feira e combinar tudo!0/
Hoje resolvi dá um tapa no visual antes da cirurgia né,não quero que o Bubu veja a mamãe dele toda embarangada,minha sobrancelha já estava até dando voltas.
Fiz a minha sobrancelha e decidi que iria me depilar com cera quente,já que está muito difícil ficar com a barriga toda encolhidinha pra depilar.
Olha o conselho que eu dou pra vocês,minhas amigas grávidas,se vocês estão se depilando com gilete até essa altura da gravidez,continuem!se tiver com dificuldades para fazer,perca a vergonha e peçam até pra mãe,marido de vocês,porque a dor que eu senti hoje a tarde não foi coisa de Deus viu!Pude comprovar o quanto a nossa pele fica sensível na gestação,eu gritei feito maluca e até sangrou um pouquinho :(.
Antes de engravidar eu praticamente depilava o corpo todo sem nenhuma reclamação,todo mês eu ia lá e fazia,mas depois que fiquei grávida eu fiquei com receio de fazer mal ao baby e passei a fazer com o gilete,o que foi o meu erro né,os pelos engrossaram muito e eu vi estrelas,eu tinha marcado pernas e axilas também,acabei desistindo.
Enfim,vamos a foto do barrigão?
Espia!









Minha bolotinha :)

Por hoje é só!

Beijos!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

4

E a semana começa...

...com uma ida rápida ao hospital ontem a noite!Mas fiquem calma que graças a Deus está tudo ótimo comigo e com o Bubu.
No sábado eu decidi arrumar o quarto do Bubu e comecei a sentir uma cólica bem de leve,ignorei e fui me deitar,no domingo de manhã eu acordei com a cólica bem mais forte e percebi que estava com contrações esporádicas,o que deixava a minha barriga toda dura,liguei pro meu GO e ele receitou Buscopan,comecei a tomar e passei a tarde deitada.
Dormi e acordei umas 19 horas super enjoada e tudo o que eu comia,acabava botando pra fora,na verdade eu protelei bastante para não ir pra emergência,até mesmo porque é sempre a mesma coisa,eu chego lá e eles me dão uma agulhada com Buscopan e me mandam pra casa.
Minha sogra veio trazer o kit de higiene em MDF e viu que eu não estava legal,me colocou dentro do carro e fomos até o hospital Santa Teresinha,lá a médica plantonista me fez o toque e constatou que o o Bê já está encaixado,meu útero está centralizado e encurtado,o que significa que o meu corpo está entrando em trabalho de parto e se adaptando,daí a causa das cólicas e dos enjoos,me receitou Buscopan(eu quero é novidade) e Plazil pra enjoos,exigiu repouso e me mandou pra casa,saímos de lá quase uma hora da manhã e viemos embora pra casa.
Sinceramente,estou com a intuição de que o Bê não vai esperar até o dia 20,na quinta-feira vou na minha última consulta e daí verei o parecer do meu médico.
Enquanto isso,vou fazendo as minhas coisinhas devagar e botando ordem na casa e hoje minha prima veio fazer uma faxina básica,agora só falta lavar o quintal e tudo estará em ordem.
Amanhã vou tentar colocar fotos do kit.

Boa semana a todas!
Beijos!

sábado, 10 de dezembro de 2011

5

Ainda surto!

Nesse sábado resolvi dá mais um trato no quarto do Bê,que antes até estava parecendo um quarto de tralhas.
Pra ser sincera com vocês,o quarto do meu filho não ficou de longe do jeito que eu queria,primeiro pela incompetência do pedreiro/pintor e também pela falta de grana.
Eu queria que certa parede é que fosse pintada de azul,falei pro pedreiro e dei uma saída,quando voltei o sujeito tinha pintado justamente a parede que eu não queria,como havia pouca tinta pra fazer o trabalho,ficou por isso mesmo.
Pra piorar,a parede azul que ele pintou ficou com umas machinhas e eu estou com medo de ser infiltração da casa do lado,mas o Guilherme acha que não é porque quando chove ela não fica molhada,mesmo assim não quis arriscar em colocar o berço nessa parede,resolvi colocar a cômoda.
O berço vai ficar na parede branca,a única solução que tive foi comprar uma cortina azul escura e colocar na janela onde o berço vai ficar,ou era isso ou ficaria tudo branco e sem graça.
Eu com minha "inteligência"achei que não fosse necessário colocar ar condicionado no quarto do Bê e acabei me ferrando em verde e amarelo,dormi lá uma noite só com o ventilador e acordei  pingando, então ficou resolvido que colocaríamos o ar,o cara veio e abriu o buraco na parede,mediu igual a cara dele e quebrou a parede quase um palmo a mais que o aparelho,e aí já viu né!mais um retalho.
A grana está curtíssima e daqui a pouco o Bernardo chega,queria de verdade que tudo estivesse bonitinho para sua chegada,mas como não depende só de mim,vamos ter que fazer aos pouquinhos depois que ele nascer.
Conseguir reorganizar a cômoda e com jeitinho conseguir colocar pra dentro dela alguns itens que por falta de espaço eu tive que ensacar e deixar do lado de fora,como as duas bolsas do kit de maternidade,o travesseiro e os bichos de pelúcia que ele ganhou da avó,agora está tudo direitinho e dobradinho dentro das gavetas(uma dor de cabeça a menos),sendo assim conseguir me livrar de uma sacola enorme no canto do quarto.
Como o Bê só tem a cômoda pra guardar as coisinhas dele,já que um guarda-roupa seria impossível cabê no quartinho dele,a única opção que tive para guardar os pacotes de fraldas que ele ganhou foi colocar na cama auxiliar da minha box,as que não couberam eu forrei um tapete embaixo da cama de solteiro que coloquei no quarto dele e empilhei todas lá embaixo(nós é brasileiro,nós tem jeito pra tudo!rs).
Estou louca pra armar logo o berço dele,só assim me livro dele encostado no canto do quarto e também do embrulho enorme que é o kit do berço e é o que mais me irrita,sendo assim as únicas coisas que ficam organizadas num cantinho é o bebê-conforto,a banheira e o carrinho.
Vou pedir pro meu tio armar o berço na próxima terça-feira que é a folga dele e no dia anterior ao meu parto eu o arrumo com o kit.
Como minha tia viajou para Bahia e me pediu a máquina digital emprestada,vou pegar as fotos do site Abracadabra que é de onde a cômoda e o berço são,lembrando que nós ganhamos de presente.

A cômoda:











O berço:










O bom que eles são de madeira e duram bastante,o problema é mantê-los branquinhos,já que qualquer poeirinha é motivo pra ficar amarelado,vivo passando um pano com álcool neles.
Bem meninas,terminou o meu surto!Só vim desabafar um pouquinho com vocês,afinal digam se não é horrível quando as coisas não saem como planejamos né?Dá uma sensação de frustração tamanha,as vezes tenho medo de parecer fútil e está esquentando a cabeça por bobeira,mas não é isso sabe,eu apenas quero fazer e dá o melhor que eu puder pro Bernardo,e eu sei que esse não é o meu melhor.

Beijos e bom domingo

Fer e Bubu


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

10

Será que rola?Vai que...

Oi meninas!
Daí que hoje é sexta-feira e eu ando super afim de ir no cinema ver Amanhecer,acho que todos os meus amigos já foram e as opiniões se dividem,a mulherada adoram e os homens odeiam,dizer ser pura boiolice total aquele vampiro que brilha(e algumas vezes eu concorde),mas fazer o que né,eu gosto da história em si,embora aquela porra do Edward Cullen me dê um sono desgraçado,a mulher tá lá doida pra dá pro cara e ele cheio de fuén,fuén,fazendo um cu doce desgraçado!sai daí.
Mas eu tô mais afim de ir por causa do lobo!O Jake me arranca suspiros,ele é lindo,viril e um tanto grosseiro,mas ao mesmo tempo e cuidadoso e amoroso com a porra da Bella,que não fode nem sai de cima.
O Guilherme odeia muito essa saga,certa vez estava passando um dos filmes na tv a cabo e eu quase implorei pra ele vê comigo,ele até viu,mas depois reclamou pra caralho e dormiu no meio do caminho.
Cinema com ele eu sei que não vai rolar e as minhas amigas já viram,será que rola de ir sozinha?Mas vai que eu passo mal né,vou tentar convencer a minha prima de ir assistir pela segunda vez e ir comigo.
Mas e aí,vocês gostam do filme ou acham uma tremenda bichisse como o Gui?

Beeijos!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

5

Consulta.

Boa noite meninas!Cheguei quase agora da casa da sogra e vim correndo postar o que rolou na consulta com o GO hoje de tarde.
Bem,não houve muitas novidades e fui só entregar o meu exame de urina e acertar os detalhes do parto,eu realmente estou com infecção urinária e ele me receitou outra dose do Munoril,como não estou com nenhum corrimento,não preciso mais usar a pomada.
Acertamos o preço do parto mais uma vez e o Guilherme já vai depositar o dinheiro na conta do Dr amanhã,o pagamento da internação é só quando eu saí do hospital.
Ele não mediu minha barriga e disse quem nem precisava,me pesei e ganhei mais um quilinho,depois ele me fez o toque e o meu útero está fechado,o Bê ainda não está encaixado e segundo o Dr João,se ele tivesse encaixado ele faria o meu parto amanhã mesmo!rs,mas eu nunca sei quando meu médico está falando sério ou zoando com a minha cara,meninas meu médico é uma figuraça,com certeza sentirei saudades dele depois.
Eu achei que hoje seria a minha última consulta,mas ele pediu para que eu retornasse no consultório no próximo dia 15,quinta-feira que vem.
A data do parto varia entre o dia 19 e 20,vai depender da disponibilidade do Dr,sendo que se for no dia 19,será as 19 horas e se for no dia 20,a cirurgia será feita na parte da manhã,se bem que eu quero muito que o Bê chegue no dia 20,quero que ele nasça em dia par.
Passei na casa da sogra e a Bisa deu um abajur de presente pro quartinho do Bê,muito bonitinho,mas como esqueci de trazer o kit em MDF,vou deixar pra tirar fotos quando pegar tudo,ele também ganhou mais dois pacotões de fraldas da turma da Mônica,uma do tamanho G e outra M.
Bem,por hoje é só!

Beijos!
Fer e Bubu.
5

E o meu bebê secreto é!!!!!

Rufem os tambores!Quem eu tirei no amigo oculto é uma pessoa muito,muito especial pra mim(não que as outras não sejam,heim!rún)e que eu amei ter tirado,estamos grávidas de meninos e ela também está no finzinho da gestação,ficou mais fácil agora?rs
Minha amiga oculta é a Bruna!do blog Bruna e Élcio,inclusive eu já até enviei o presente do Enzo na segunda-feira,e espero que ela goste da minha escolha.

Bem,hoje é a minha última consulta e já estou com o coração apertadinho,vou sentir falta das maluquices do Dr João Leandro,conto tudo quando voltar.

Beeeijos!
Fer e Bubu

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

7

O novo morador.

Eu amo gatos!Mas não é assim um amorzinho qualquer sabe,é daqueles amores avassaladores mesmo!Não que eu vá querer ter um monte de gatos feito aquelas velhas solteironas,mas esse bichinho me fascina muito,é claro que eu amo cachorros,mas gatos me ganham molinho.
Como eu moro sozinha,o Guilherme dias desses me trouxe o Michel de presente e foi amor a primeira vista!Chegou bem magrinho e cheio de pulgas,dei banho e passei remédio,levei ao veterinário e dei as vacinas que precisava,no início eu quase não via a carinha dele,porque o bichano era super medroso e vivia escondido atrás do sofá.
Não deu nenhuma semana e o bonitão já se sente em casa né,corre pra tudo quanto é lado e vive me dando sustos!qualquer papelzinho no chão é motivo pra ele fazer a festa,quando vou lavar a louça ele se esconde debaixo da pia e volta meia tentar morder meu pé,o que me faz dá pulos de sustos e gritos,mas depois morro de rir com o Michel.
A folga do moço é tão grande,que já o encontrei dormindo dentro do bebê conforto do Bubu e agora a nova paixão dele é o carrinho,mas como eu o embrulhei,acabei tirando a esperança do gatinho.
Eu fecho a porta do quarto quando vou dormir e ele fica arranhando e miando que dá uma dó sabe,mas ele é tão esperto que já descobriu a janela e pula pra minha cama,no primeiro dia em que ele fez isso eu quase fiz meu parto né,imagine você está dormindo e acordar com aquele ronronado na sua cara?Eu dei um grito tão forte e no ímpeto acabei dando um tapa no pobre gato e o derrubei da cama,agora ele aprendeu a ficar só nos meus pés,nesse exato momento estou escrevendo e ele está aqui enfiando as patinhas no teclado.
Olhem aí meu bebê!










Um beijo meu,do Bê e do Michel!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

5

Refletindo.

E nos últimos posts eu só falei de chá de fraldas,do cansaço que tive pra prepará-lo e dos presentes do Bê,mas nada de falar como estou me sentindo nessa reta final.
As vezes eu me pego pensando muito em como será a minha vida daqui a quatorze dias,é como se a ficha não tivesse caído ainda de que vou ter um filho e em como tudo vai girar em torno dele,me bate um medo sabe?Como vai ser,como eu vou reagir nos primeiros dias,é claro que o Guilherme vai me auxiliar,minha tia e a minha sogra também,mas o papel principal é o meu.
Me assusta demais a ideia de noites mal dormidas,justo eu que amo dormir!inclusive é o que eu mais tenho feito ultimamente,será que esse sono todo vai embora?E o que mais me aterroriza no momento é que o bebê vai chorar e eu não vou saber se é cólica ou se é fome,e se for dor?Onde é a dor?Tenho pensado demais nisso.
É claro que aprendemos a ser mãe com os nossos filhos,é eles que nos ensinam a desempenhar essa função,mas mesmo assim eu tenho medo de não saber o que fazer com o Bê,embora o Guilherme viva me tranquilizando ao dizer que na hora eu estarei preparada,que este processo é natural para todas as mulheres.
Estou segura quanto ao parto cesáreo,não trocaria pelo parto normal de forma alguma,a não ser que o Bê se apresse e queira vim antes,mas as pessoas tentam de todas as formas me assustar com a recuperação,claro que ouço todas as opiniões são bem ouvidas,repensadas e analisadas,mas sinceramente tem gente que exagera na dose!é como se eu tivesse cometendo uma atrocidade,um pecado!Eu heim!
Tenho andado muito pensativa,muito sensível(mas sem chorar)e a tarada por doces!É uma coisa de louco mesmo,afinal não é qualquer um que come meio quilo de goiabada numa madrugada.
Ando com uma saudade imensa do meu pai,dessas que chegam a doer no peito,mas ele só vai podê chegar ao Brasil no dia 19,ou seja véspera do meu parto,e depoisdo Natal ele já vai ter que voltar.
Estou nervosa achando que não vai dá tempo de arrumar tudo e deixar pronto o cantinho do Bernardo,o simples fato do Guilherme não ter colocado ainda os nichos na parede e o ferro da cortina,já é motivo para que eu ache tudo está desarrumado,vai me entender né.
Tenho vontade de armar logo o berço,aquele saco enorme com o conjunto de berço encostado na parede já me dá um ódio!A culpa é dele por parecer que o quarto do meu filho é um quarto de tralhas,o que me consola é ver a cômoda dele toda arrumadinha.
Nesses últimos dias quero deixar a casa arrumada e limpinha,pois sabe-se Deus quando eu terei tempo e disposição de fazer outra faxina decente.
Ainda falta comprar algumas coisinhas como o apoiador da banheira e o travesseiro redondo,vou tentar fazer isso essa semana.

Bem,foi só pra desabafar mesmo.
Vocês tem muitos anseios,muitas dúvidas?
Beijos!
Fer e Bubu

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

2

36 semanas+presente

Oi lindas!Que bom que gostaram de me "conhecer" e do meu chá de fraldas,é muito bom ver nosso esforços reconhecidos.
E por aqui chegamos nos nove meses de gestação,oba!agora falta bem pouquinho pro Bê nascer,costumo dizer que ele está dando os últimos retoques!hahaha
Ando bem mais cansada e cheia de dores abaixo da barriga,o sono e a fome anda me consumindo também,tenho passado boa parte do tempo dormindo e a azia deu uma trégua por aqui,as vezes sinto umas cólicas como se fossem menstruais e só,o que anda me consumindo mesmo é a ansiedade,que já está enorme.
Vamos ver o barrigão de perto?
Espia:










Só mais 14 dias!

Bem,agora vou falar dos presentinhos que o Bubu ganhou ontem(além das fraldas),o Bruno,padrinho dele nos presentou com algo muito útil e que já estava me deixando preocupada,o carrinho de bebê!Visto que o parto já se aproxima e eu ando mais dura que coco da Bahia,esse detalhe estava me tirando o sono,pois quem passa por aqui sabem que eu estou de licença-maternidade e o salário não é assim uma Brastemp né,e é claro que eu também tenho outros gastos como aluguel e contas pra pagar.
E daí que eu amei o carrinho e ele é muito lindo e super confortável,é da marca Peg-Pegéro,mas depois a Bruna me disse que é a mesma coisa da Burigoto,ouvir falar muito bem dessa marca,não vejo a hora de botar o Bubu dentro dele e sair pra passear,visto que o dindo dele disse que esse é pra dormir,que o de passear será outro.

















Ele de frente.
















Lindinho né?Eu gostei dele pelo fato de ser alto.

Por hoje é só!
Beijos!
Fer e Bubu

domingo, 4 de dezembro de 2011

8

Chá de fraldas!(atenção!post longo,rs)

Boa noite meninas!Felicidade e cansaço são as duas palavras que me definem nessa noite de domingo,mas graças ao meu bom Deus,o chá de fraldas do Bubu foi lindo,com amigos especiais e tudo saiu conforme o planejado.
Como vocês sabem,eu odeio escrever posts cortados,do jeito que sou uma lerda de natureza,vou acabar me perdendo em algum momento do caminho,conforme eu for escrevendo e achar que ficou muito grande,eu paro e depois dou continuidade,combinado?

Decoração:
As cores escolhidas foram o tradicional azul e branco.
Fui pra casa da minha sogra na sexta-feira antes do almoço e graças a Deus já tinha muita coisa encaminhada,minha comadre Paola foi pra lá também e daí com seis mãos as coisas andam mais rápido né.
Enchi os sapatinhos com as jujubas e coloquei os sabonetes nos saquinhos,depois disso fui decorar os carrinhos da mesa,sabe aquelas varetas com ventoinhas que vendem em armarinhos?Então,compramos um saquinho daqueles e colamos com durex nas carrocerias dos caminhões e depois foi só colocar uma bexiga e encher com balas embrulhada em papel azul e alguma com papel laminado,ficou bem bonito,porém eu esqueci de tirar foto :(
O bolo de fraldas foi a minha sogra quem fez,confesso que tentei prestar o máximo de atenção possível pra depois passar a receita aqui pra vocês,só sei que ela usa 60 fraldas,um rolo(desses de papel alumínio)como base,muitos e muitos elásticos e depois é só sai decorando!Dele tem foto :D

















Lindo,não?Gostaram?

Fiquei um pouco chateada porque lá no prédio não podia colar nenhum painel na parede,então não deu pra colocar o nome do Bubu em EVA,a única coisa que pudemos fazer foi o famoso varalzinho com algumas roupinhas dele,mas até que ficou legal ;)







A mesa foi a minha sogra mesmo quem montou e não teve muitas firulas,colocamos o bolo no centro,o bolo de fraldas do lado esquerdo e no lado direito minha sogra empilhou as caixinhas de lembranças,espalhamos os doces na mesa e entre eles os sapatinhos,usamos para forrar tanto a mesa do bolo como as outras,toalhas de TNT azul e branca,super práticas,e em algumas pilastras do salão colocamos bexigas da mesma cor.e assim foi a decoração,simples e prática.










Foto da mesa.


Cardápio:
Como tinha dito aqui,nada de cerveja pra rapaziada,acho nada ver festa de crianças e para crianças ter bebida alcoólica,como foi o meu sogro quem comprou e botou tudo no gelo,não sei qual foi a quantidade exata de refrigerantes.
-Minha sogra fez cachorro-quente
-150 brigadeiros,100 beijinhos e 150 brigadeiro branco(eu que enrolei)
-80 brigadeiros em copinhos(presente da mãe do meu compadre)
-60 bem nascidos(presentes da dinda Bibi)
-Bolo com recheio de doce de leite(ainda nem comi)
-torta salgada
-barqueta de frango(essas barquetas sã umas massinhas prontas que vendem nos supermercados em formas de barquinhos,daí é só rechear com doce ou salgados,recheamos com salpicão de frango,o bom é que rendem a beça).
-torta de sardinha
-150 empadinhas de queijo
-ovos de codorna
-batatinha calabresa
-míni cones recheados com doce de leite.

Acho que foi só isso,e acreditem!eu não comi nenhum :(,esse negócio de ficar dando atenção pra Deus e o mundo,deixam as pobres mamães na mão.
Algumas fotos,que eu num fiquei tirando foto de comida né!rs.

-















O bolo,achei lindo os detalhes!













Bem-nascidos(só conseguir tirar foto dele quando cheguei em casa)

Agora vamos falar do que realmente importa né,das fraldas!O Bubu é um sortudo e ganhou muitas fraldas,e graças a Deus só as marcas que eu pedi,Pampes e Turma da Mônica,essa última ganhou de lavada.

No total ganhei 50 pacotões de fraldas,acredito que teremos fraldas por um bom tempo.
-6 pacotes de fralda G
-26 pacotes de fraldas M
-17 pacotes de fralda P
-1 pacote de de fraldas XG
Ganhamos 11 entre potes grandes,e pequenos e pacotes de lenços umedecidos e nove tubos de pomada Hipoglós.
No fundo todo o cansaço valeu muito a pena,percebi o quanto o meu filho é amado antes mesmo de nascer,até os que não puderam comparecer não se esqueceram de mandar as fraldas.
Vou apresentar alguns familiares :)

















Minha prima e eu.

















Eu e a Bisa(avó do Gui)

















Os padrinhos do Bubu,tio Lipe e a Bibi

















Minha princesa linda Maria Luisa e a dinda Paola.

















Meus sogros

















Eu o meu amor,Gui :D

Sei que muitas meninas tinha enorme curiosidade em saber quem eu era,aí está!Só peço desculpa pela cara de doida e esse cabelo todo pro alto,nessa hora eu já estava morta de cansaço e cheia de cólicas.
Bem,deixa eu terminar esse post ou vocês dormem no meio do caminho.

Beeeijos ZzZzZzZzZ

Fer e Bubu