quarta-feira, 30 de novembro de 2011

7

Se não paga as minhas contas,não tem direito de se meter!

Hoje o post é meio que um desabafo sabe meninas :(
Quem me segue no blog desde o início aqui no blog,sabe que eu moro sozinha desde o início do ano,aliás o blog começou com esse tema,eu compartilhando com vocês as minhas buscas por um imóvel.
Minha família é basicamente composta por mim e pelo meu pai,infelizmente ele mora longe de mim,lá em Buenos Aires e aqui no Rio,nos falamos quase todos os dias,embora a saudade seja enorme,ele se casou outra vez e vive bem com a Sílvia,minha madrasta.
Minha mãe eu sei muito pouco dela,foi embora quando eu tinha seis anos de idade e faleceu assim que eu fiz treze anos,antigamente eu a julgava muito por ela ter me abandonado,hoje é um assunto adormecido,ela morreu e não está aqui pra se defender.
Tenho muitas tias e primas(os) aqui no Rio por parte da minha mãe,mantenho pouco contato com eles,vou lá um final de semana ou outro.
Tenho uma certa tia que ama se meter na minha vida,adora dá palpites onde não é chamada,embora eu não dê a miníma confiança pra ela fazer isso,algumas coisas eu até relevo,mas tem outras que me tiram muito do sério.
Eu tive uma infância muito difícil,meu pai era motorista de ônibus e nós vivíamos no vermelho,eu basicamente vivi morando entre casa de padrinhos,tias e avó,portanto nunca tive muitos luxos.
Na última semana essa minha tia veio me visitar(sem ser convidada)e do nada começou a mexer nas coisinhas do Bernardo,entrou no quarto e olhou tudo,daí me solta a pérola.
-Nossa que bestagem é essa do teu filho ter cadeirinha(bebê conforto),você nunca teve isso,nem sabe se teu filho vai se criar!
Gente eu fiquei parada de boca aberta!Como uma pessoa consegue ser tão sem noção assim,sabe?Na hora eu nem dei muita ideia,mas depois isso me deixou muito chateada,pelo menos da forma como ela falou.
Sabe eu sempre botei na minha cabeça desde pequena que quando tivesse um filho,eu iria dá pra ele tudo o que eu não tive na minha infância,ou pelo menos eu farei o possível.
Eu odeio gente assim sabe,estou grávida a quase nove meses já e ninguém nunca veio aqui me ajudar ou perguntar se eu estou precisando de alguma coisa,no final eu até agradeço por isso!Alguns da minha família tem o péssimo hábito de oferecerem ajuda e depois ficar jogando na cara,odeio isso.
Gente aí eu fico me perguntando,desde quando um bebê ter um bebê-conforto,uma roupinha mais cara,um conjunto de bolsas pra levar pra maternidade,te faz melhor que alguém?te faz parecer fresca?É o cúmulo do ridículo!Por isso que as vezes eu levo fama de escrota sem ser,quem me conhece sabe que sou uma boa pessoa,mas quando eu tiro pra ser filha da puta com alguém,corre!
É por essa e outras que eu me sinto bem melhor sozinha ou com meus amigos,de gente invejosa e baixo astral eu estou correndo!

Beijos!
Fer e Bubu

terça-feira, 29 de novembro de 2011

4

Uso e recomendo.

Tá certo que o meu cabelo nunca foi assim uma Brastemp,mas com as químicas que eu usava nele dava pra dá uma tapeada no visual.
Daí veio a gravidez e parei com tudo,escovas progressivas,tinturas e afins e passei a ficar só na hidratação no salão a cada quinze dias e uma vez por semana faço em casa com Niele Gold Max Queratina e uma ampola de vitamina E,até que tem dado resultados.
Mas hoje vim falar da Pantene(não é jabá,mas se a marca quiser me mandar uns produtinhos,estamos aí!),eu tenho sérios problemas com shampoos e condicionadores,todos me davam caspa!Mas passei a usar Pantene faz umas três semanas e tem dado bons resultados,o cabelo fica bem cheiroso,brilhante e macio,comprei aquelas tal de ampolas milagrosas pra cabelos danificados,e olhe!meus cabelos melhoraram bastante,estava com umas pontas muito ressecadas e elas deram uma amenizada legal.
Infelizmente comigo não funcionou essa de que na gravidez o cabelo fica lindo,macio e sedosos,a única coisa que me consola que a pele está bem bonita.
Ah!o preço dos produtos Pantene eu achei bem em conta,além do pote ser grandão e super concentrado,paguei 10 reais no shampoo+condicionador e 12 reais na caixinha com 3 ampolas nas lojas Americanas,comprei até um kit a mais pra levar pra maternidade.

#FicaADica

Beijos!
Fer e Bubu
4

Esclarecendo as dúvidas do AMIGO SECRETO!

Bom dia meninas!Vi que a dúvida povoa a cabecinha das minhas minhas amigas em relação ao AMIGO OCULTO.
No site em que fizemos o sorteio há um mural onde todas nós podemos postar mensagens,correto?Sugiro então que cada uma de vocês postem os seus endereços com tudo completinho,assim não dá pra estragar a surpresa!É só ir lá no mural,ver o endereço de quem você tirou e mandar o presente que pode ser entregue até a data 18 de dezembro.
Quanto aos presentes,não precisa ser propriamente do site!Vocês podem dá uma olhadinha na lista de suas amigas ocultas e se inspirar no presente pedido.
Respondendo a Bruna,as meninas participantes estão todas com os blogs linkados nesse post AQUI,é só dá uma olhadinha nele.
A Sher por motivos pessoais não está participando do sorteio,a Andreia está no hospital com a sua princesa e a Lili não respondeu aos meu comentários,acredito que esteja sem tempo de entrar na internet.
Quanto a preocupação de deixar seus endereços no site,fiquem tranquilas!apenas nós do grupo temos acesso ao"Bebês Blogueiros"para visualizarem o conteúdo dele,teria que ter o email aprovado por essa que vos escreve.

Mais alguma dúvida?É só perguntar!

Beijos!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

4

35 semanas+sorteio

Bom dia meninas!E hoje eu cheguei nas 35 semanas!Agora só falta uma semana pra me entrar no nono mês de gestação e só mais duas semanas pro Bubu sair da classe dos prematuros.
Nesses últimos dias não tenho me sentido bem,tudo que eu como embrulha o meu estômago e corro pro banheiro,parece até que estou vivendo os três primeiros meses de gestação outra vez.
Ando muito,muito,muito cansada e passo a maior parte do tempo deitada,o corpo todo dolorido e de vez em quando sinto umas fisgadas encima da virilha,a barriga também fica dura e o Bubu samba em minhas costelas,o que me deixa com uma falta de ar danada.
A azia tem me judiado todas as madrugadas,eu que já durmo super mal agora além de levantar pro pipi básico diversas vezes,também acordo com aquele bolo subindo pela garganta,e nem a cenoura crua e gelada tem feito milagres.
Agora vamos parar de reclamar e postar a foto da barriga.










As vezes tenho a sensação que nas fotos ela parece ser menor,mas quem me ver pessoalmente se assustam com a minha bolota :D

Mudando de assunto,minhas lindas eu já realizei o sorteio do amigo oculto virtual,por favor abram seus emails e confiram!Eu já sei quem eu tirei e amei,amei,amei!!!!

Bem,se der volto mais tarde!

PS:pras leitoras grávidas e mamães,vocês notaram o aparecimento de sardinhas na região dos seios?Me pipocaram várias,nada assustador,até achei um charme..só queria tirar a minha dúvida mesmo.

Beeeeijos!
Fer e Bubu

domingo, 27 de novembro de 2011

3

Final de semana e etc..

Oi meninas!Como estão?Espero que tudo bem e na paz do Senhor,meu final de semana foi cansativo mas muito tranquilo.
Sexta-feira eu tomei a segunda e última dose da injeção de corticoide,o meu obstetra já tinha alertado de uma possível reação e qualquer coisa era só tomar um Tyllenol.
Não senti nada nem sexta e sábado,porém no domingo me deu um enjoo danado,vomitei e tive febre o dia todo,mas hoje estou bem melhor.
Passei o final de semana na casa da minha tia,foi aniversário dos meus dois primos,uma de seis anos e o outro de três,então fui pra lá ajudá-la com os docinhos e a arrumar as mesas,então tenham certeza que engordei uns dois quilos nesses últimos dias,entre docinhos,cajuzinhos e brigadeiros,só coisa calórica e "saudável"né!rs.
O tema foi As Princesas e o Ben 10,o engraçado é que o meu priminho pediu o tema do Ben o ano inteirinho e justo no dia da festa ele se emburrou e não queria colocar a blusa,vai entender esses pequenos né.
Espia:

















Minha princesa banguelinha :D














Meu Ben 10!

Bom,agora mudando de assunto,minha sogra esteve no centro da cidade semana passada e já comprou as lembranças pro chá de fraldas,que vai ser no próximo domingo.
A principio nós iríamos colocar bem nascidos nas caixinhas,mas como ela achou outras lembranças bem bonitas e baratas,teremos três tipos de lembranças no chá.

Vejam e se inspirem:













Essa seria a caixinha de bem nascidos,mas decidimos colocar uma almofadinha dentro e um brinquinho de pérolas(falsas tá!rs)o pacote com 10 caixinhas saiu a 1,80,depois é só encaixar,cortar o laço e colocar junto com bebê de plastico,o pacote de bebês saiu a cinco reais com 50 unidades.

















Sabonetinhos em forma de urso,na foto ficou meio desfocado por causa do flash,não lembro o preço deles,mas sei que foram baratos também e tem cheirinhos de alfazema,só falta colocar as etiquetas.

















Sapatinhos de plásticos,eu estava pensando em fazê-los de papel e colocar jujubas dentro,mas como minha sogra os achou o pacote com 13 a 15 reais,resolvemos comprar,o mais legal é que ele já vem com esse saquinho colado e tem uma chupeta como pingente,não é fofo?
Espero que possam inspirar vocês!
E ah!não esqueçam do nosso AMIGO OCULTO VIRTUAL!Farei o sorteio hoje a noite,depois é só abrirem o email e descobrir quem tirou!

Beijos!
Fer e Bubu

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

4

Amigo oculto virtual.

Oi flores!Todas as meninas que me mandaram o email,eu já cadastrei o seu email e agora é só darem uma olhadinha na caixa de entrada e fazer a ativação.

E ficamos no total de dez participantes:

1-Tati   Murilo
2-Lili   Eliel
3-Bruna Enzo
4-Andrea Maria Luysa
5-Paty    Beatriz
6-Deise  (presentes neutros,não sabemos o sexo do baby :D)
7- Shér      Gustavo
8-Aline     Samuel
9-Fer (eu)  Bernardo
10-Sil Reis     Sarah
Por enquanto só falta a Sher,Aline e a Deise pra me mandar o email,assim que eu tiver com o email  de todas,faço o sorteio e vocês recebem por email o nome de quem vocês tiraram.
O site é o Amigo Secreto o bom dele é que vocês podem montar sua lista de presentes por lá mesmo e aí a pessoa que te tirou comprar por lá ou pelo menos tem alguma ideia do que o presenteado quer ganhar.

E então é isso!
Beijos

Fer e Bubu.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

4

Atenção participantes do amigo oculto virtual!!!

Minhas lindas por favor eu preciso que vocês me mandem seus emails!Por favor deixem como comentário aqui no blog até domingo!

Beijos!

Fer
6

Consulta com o GO

Oi meninas!Passei o dia inteiro fora de casa e só conseguir sossegar o traseiro em casa agora de noite,fui pra casa da minha sogra almoçar e de lá fui pra consulta.
A consulta correu ótima e graças a Deus está tudo ótimo com os exames e com a US,o Dr João me fez o toque e disse que está tudo certinho e suspendeu o uso do Inibina.
Me passou um exame de urina,pois ele jurava ter passado na última bateria de exames e acabou esquecendo de passar,como me queixei de ardência na hora do pipi,ele disse que pode ser alguma infecção urinária ou vaginal e me receitou a pomada do início,a Microtastin(odeio usar pomada)e um remédio que eu não consigo entender a letra do meu querido médico,só sei que é uma remédio em pó pra tomar dissolvido com água quando eu estiver com o estômago vazio e a bexiga vazia,mediu minha barriga e a altura do meu útero está com 30 cm de profundidade(acho que é isso).
Perguntei se ele iria passar outra US até o fim da gestação e ele disse que não,a do dia 14/11 realmente foi a última e agora só vou ver o Bubu nos meus braços,oba!:D
Minha próxima e última consulta será no dia 8/12 e daí já marcaremos a cirurgia no hospital,ainda não foi definido se meu parto será dia 19/12 ou 20/12,meu médico opera na maternidade São José as segundas e sextas-feiras e o dia 20 cai numa terça-feira,se for dia 19 o meu parto será na parte da tarde e se caso for dia 20 vai ser de noite,o que eu bem prefiro fazer a noite,o jejum é de oito horas.
Bem,por hoje é só!Amanhã venho postar os três tipos de lembrancinhas que darei no chá de fraldas.
Beijos e fiquem com Deus!

Fer e Bubu.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

10

Presentes do Bê e outros assuntos.

Boa tarde minhas lindas!Bem,estou cheia de coisas pra contar,inclusive que virei uma velhinha de 80 anos e ando fazendo xixi nas roupas(abafem o caso!rs).
Ontem eu,o Guilherme e os meus sogros fomos conhecer a maternidade na qual vou ter o Bernardo,e aí pra você como dinheiro fala alto nessas horas,a guria que nos atendeu era toda nariz empinadinho,mas foi só falarmos que o parto ia ser pago que a bonita deu um sorriso imenso e ficou toda simpática,assim no automático mesmo,rs.
Nós levaram pra conhecer o berçário e é tão lindo!Com uma parede de vidro enorme pros parentes ficarem babando o recém nascido,tinha umas crianças lá que tinham acabado de nascer e eu passei uns dois minutos ou mais babando os filhotes alheios,rs imaginando quando for o meu Bubu.
Subimos ao segundo andar e nos levaram para conhecer os quartos,como a diferença de ficar no quarto particular e ficar no coletivo é de apenas 200 reais a mais,optamos pelo quarto particular e nem fomos conhecer a enfermaria.
Gostei do quarto apesar de pequeno,é bem limpinho e tem TV e frigobar e do lado da minha cama tem um sofá-cama pro acompanhante dormir,o preço das refeições é pago por fora.
O preço do parto é 1,800 reais e a internação 1,750 todo mundo adorou o preço,já que pesquisamos em outros hospitais onde o Dr João operava e eram tudo os olhos da cara,a única coisa ruim da maternidade São José é a localização dela,fica no alto de uma ladeira imensa e coitado de quem for me visitar a pé.
Ontem eu também tomei a primeira dose da injeção de corticoide(aquela que amadurece o pulmão do bebê)e a reação é muito da chatinha,tive febre durante a madrugada e o meu corpo ficou todo dolorido,amanhã vou tomar a última dose e depois tenho consulta com o meu GO.
Bem,agora vamos falar dos presentes do Bubu né!
Peguei-os ontem com a minha sogra e pra falar a verdade eu estou HORRORIZADA com tantas coisas,nem se eu tivesse grávida de trigêmeos,eu usaria tudo isso!pensando seriamente em montar um bazar virtual depois.
Tudo bem que eu sei que todo mundo deu dinheiro pra comprar,os avós,os padrinhos e as madrinhas,mas poxa tem horas que eu me sinto até sem graça sabe,é muito exagero da parte da minha sogra.
Espia:













O Mickey e o Pato Donald para pôr nos nichos da parede,o Pluto e o Pateta só chegam na sexta-feira,a mala com eles ficou presa no Panamá..lindos né!adorei e queria roubar o pato pra mim.













O limpador nasal elétrico,o copinho do Mickey(ele vai usar isso com uns três anos né!)e dois pares de chupetas ortodônticas(além das que ele já tem).













Babadores da Carters.













E mais babadores,esses são da Calvin Klein(repito,isto é só pra UM bebê!)













Macacões(eu amei esse verde)da Carters e o blusão de lã é da Tommy.













Mais macacões,essa calça com o macaquinho o desenho fica no bumbum,achei uma graça(Carters)













Macacões e calça de veludo,esses são mais a minha cara,o de estampa de guitarras me ganham no ato!(Carters)alguém percebeu um umbigo intrometido na imagem?rs.













Essa macacão com o pezinho em forma de macaco é enorme!Bernardo só vai usar com um aninho ou mais(Carters,Calvin Klein e camisa polo da Tommy)













Macacão listrado Calvin Klein,casaquinho e camisa da Guess e macacão de sapinho(vem com um fantoche)da Carters,esse eu vou levar pra maternidade porque me apaixonei!













Aqui são as blusas polo,umas são da Calvin Klein,outras da Ralph Lauren e a roxa é da Quicksillver(sei lá como se escreve!rs)













Macacões da Guess













E mais macacões!(Cartes e Calvin Klein)













Borings e camisas polo(Cartes e Ralph Lauren)













macacão,babador,calça e camisa de manga comprida(presentes do tio Lipe)

















Presentes da Dinda Bibi(macacão GAP e Carters)













Borings Ecko,Tommy e Calvin Klein,não sei porque mais esse boring preto foi o que eu mas amei!achei muito rocker.

















Essa é a roupinha de Natal dele,vai ficar um pouco grande já que é para três meses,mas vamos colocar mesmo assim :)














Conjunto de calça,blusa,touca e meia+macacão(dinda Paola)

















Diz se este serzinho que eu carrego não vai ser playboy e marrento?rs.













Tanta roupa pra três sapatos(Adidas,Ralph Lauren e Carters)

Enfim chega de fotos porque nem eu estou aguentando mais e senão daqui a pouco vocês dormem na metade do post(que já está gigante!)eu bem queria dividi-lo em duas partes,mas como tem meninas que adoram ver fotos das roupinhas,resolvi postar logo tudo.
Ah!eles lembraram que o Bernardo tem mãe e trouxe uns presentes pra mim,que cabe numa foto.














Bolsa Tous,óculos Armani,esse relógio lindo de viver,creme e deo colônia Victória Secrets.

















Ele mais de pertinho,não é lindo!

Bem,por hoje já chega viu!amanhã eu volto e conto sobre a consulta :)
E não deixem de se inscrever pro amigo oculto virtual!só vai até sexta-feira 25/11.

Beijos!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

9

34 semanas e outros assuntos.

Oi girls!Tudo bem?Por aqui está tudo dentro da normalidade,graças a Deus,tirando aqueles desconfortos básicos né,pelo menos o final de semana foi bom,com samba,pizza e amigos,fugir da rotina as vezes é legal.
Hoje entrei na 34 semanas de gestação,e quem disse que eu estou calma?Tô numa ansiedade que só Jesus na causa,unhas já é algo que não faz parte do meu corpo,estou em contagem regressiva pela chegada do Bubu e se Deus quiser(e ele quer)daqui a 27 dias eu estarei com o meu tão amado filhinho nos braços.
Como eu estou me sentindo:

-a azia continua
-meu cabelo está uma droga e só a minha pele está bonita
-axilas ficando escuras
-fico inchada dia sim,dia não e agora são os meus dedos que ficam inchados o tempo todo,hoje com muito esforço conseguir arrancar a aliança do meu dedo.
-fome,muita fome!
-cansaço além da conta,qualquer varridinha na casa e eu já estou botando a língua pra fora que nem cachorro.
-pernas,costas e virilha doloridas,as vezes sinto uma leve pressão na bexiga e uma fisgadinha doloridas.
- um pouco de celulite,zero de estrias
-muito,muito sono durante o dia e de noite fico com insônia
-tonturas vez ou outra e sensação de PB.

Acho que é só isso,também do jeito que eu sou manhosa e reclamona,se eu fosse contar tudo o que eu sinto,esse post não caberia.
Vamos a foto semanal?










Estou numa implicância com esse meu umbigo,queria tanto ele pra dentro :(

Bom,minha sogra voltou dos Estados Unidos no domingo e trouxe uma porrada de coisas pro Bernardo,eu ia na casa dela ontem buscar os presentes,mas tive que resolver uns probleminhas aqui em casa e deixei pra ir hoje antes do almoço,estou morrendo de curiosidade para ver o que é,o Guilherme já viu e disse que é cda coisa linda.
Mais o vez o chá de fraldas é remarcado,eu doida pra fazer logo(na verdade estou ficando é impaciente mesmo) e não vai dá pra fazer no dia 26/11,o Guilherme tem dois casamentos para fazer e não andamos nesse luxo de dispensar trabalho,dia 27, como já falei é aniversário da minha prima,então só resta fazer no primeiro domingo de dezembro,dia 04/12,mesmo sendo dia do jogaço do Flamengo x Vasco,se não for dia 04 eu desisto de fazer e seja o que Deus quiser,rs.
Hoje vou tomar a primeira dose da injeção de curticóide(aquela que amadurece os pulmões do bebê)e na quinta-feira tomarei a segunda dose,sendo que também tenho consulta marcada com o GO para o dia 24/11.vou levar a US com doppler que eu fiz e o resultados dos meus exames.
Bem,acho que e só,mais tarde se deu eu posto as fotos dos presentes do Bê e ah!não se esqueçam de que as inscrições do nosso amigo oculto virtual vai até sexta-feira dia 25.
Beijos!
Fer e Bubu

domingo, 20 de novembro de 2011

4

Inscrições para o amigo oculto.

Boa tarde meninas!Domingo lindo de sol e com jogo do Flamengo,quero mais o quê?rs.
Bem,fico feliz que muitas mamães adoraram a minha ideia de fazer o amigo oculto virtual para nosso bebês,e olhe que nem sempre eu tenho ideias geniais como essa!:D
Então vamos combinar o seguinte:TODAS AS MAMÃES QUE QUEIRAM PARTICIPAR DO AMIGO OCULTO,TEM ATÉ O DIA 25/11/11 para deixar o seu comentário aqui com todos os seus dados,sendo assim no dia 28/11(segunda-feira)eu faço o sorteio pelo site e então definimos uma data para a entrega de presentes,que deverá ser antes do Natal,devido ao congestionamento que essa data acarreta nos Correios e tendo em vista que há muitas mamães que já estarão com os bebês nos braços.
E então,concordam?Pelo visto o valor de 20 a 30 reais ficou a gosto de todas e então fica definido esse valor.

Beijos!
Fer e Bubu.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

10

Amigo oculto virtual.

Bem meninas,a Deise do blog O recomeço tinha me sugerido a ideia de fazer um chá de bebê virtual aqui no blog,eu adorei a ideia!Mas pensei melhor e resolvi organizar um amigo oculto virtual de uma forma simples e bacana.
O meu blog tem o objetivo de relatar minhas experiências com a minha gravidez e o público alvo é de leitoras que também estão grávidas,as tentantes e as que já são mamães,decidi que o amigo oculto ao invés de trocarmos presentes uma com a outra,que tal se os presentes forem para os nosso bebês?Por exemplo,se eu tirar a  Bruna do blog Bruna e Élcio, o presente seria para o bebê dela,o príncipe Enzo.
Como quase todas as meninas seguem os mesmos blogs umas das outras,acho que não seria tão complicado assim fazer uma brincadeira tão gostosa e fácil né,onde todos os príncipes e princesas saem ganhando.
É claro que antes de partimos para a prática,devemos em comum acordo estipular:

-O valor mínimo e máximo para cada presente(eu por exemplo,sugiro num valor entre 20 a 30 reais,acho que não fica pesado pra nenhuma de nós né)
-A data do sorteio dos nomes(há sites específicos que fazem isso)
-E a data para o envio dos nomes(o que eu sugeriria uma semana depois do sorteio,o que acham?)

Pesquisei na internet e achei um site muito legal para darmos início a brincadeira,é o Meu Amigo Secreto eu fiz o meu cadastro lá e agora só preciso o aval de vocês para dá continuidade no cadastro.
Quem se interessar em participar,é só deixar o nome completo,cidade,nome do bebê e se está de acordo com valor do presente(caso não esteja,é só sugerir outro valor)e também uma data para o sorteio do nomes.

Qualquer coisa é só me enviar um email para: gabrielinha-andrade@live.com

Beijos!
5

Sexta-feira.

O tempo continua feio e chuvoso aqui no Rio,o pedreiro num quebra-quebra interminável para colocar o ar condicionado no quarto do Bubu e então meu nariz está entupidão e acordei com dor de cabeça.
Tinha me gabado que estava há um tempinho sem sentir azia e não é que a bicha veio com força total ontem!Mas a minha tia me deu uma dica infalível e tem funcionado comigo,comer cenoura crua!e a azia vai pras cucuias.
Hoje percebi que minha aliança de compromisso não está mais saindo do meu dedo e minhas pernas parecem duas salsichas enlatadas.
Mas enfim,hoje é sexta-feira e eu estou animada!Primeiro porque é aniversário do meu amigo Paulo Vitor e vamos num barzinho lá no Méier para comemorar e amanhã tem feijoada da minha escola de samba,então estou feliz,embora vou ficar sentadinha e só mexendo os pés.
Então boa sexta-feira e ótimo final de semana para vocês!

Ah,,estou com ideia para um chá de bebê virtual ou amigo oculto para os bebês,o que acham?aceito sugestões!
Beijos!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

8

33 semanas+ lista do chá de fraldas

Boa tarde meninas!O dia aqui no Rio está tão chuvoso e sem graça,tenho passado muito tempo de pernas pro ar e só dormindo e comendo,que é  o que mais fazemos nesse tempo né,nem fiz nada de diferente nesse feriado que passou.
Hoje cheguei nas 33 semanas!E a cada dia que passa eu fico mais ansiosa e já estou em contagem regressiva pro nascimento do Bê,faltam apenas 33 dias :)
Vamos as fotos:










De perfil,meninas olhem como meu umbigo está horrível :(










Barrigão de frente!Reparem como minha lista nigra é torta :)


E aqui é como Bubu está mais ou menos por dentro:











Todo formadinho já né!






Hoje decidi fazer a minha lista do chá de fraldas,eu não sei como as outras meninas fazem em outros estados,mas aqui fazemos da seguinte forma:
Fazemos uma lista com os itens escolhidos,exemplo"um pacote de fraldas P+uma pomada"e assim por diante,depois passo pro pessoal e eles escolhem os itens que querem dá,feito isso e se a pessoa for comparecer no chá,eu passo pro convite e entrego as pessoas que irá participar do chá,tendo em vista que os muito dos meus amigos que assinaram só vão dá o presente mas não irão no dia,sendo assim eu não gasto convites á toa.
Como só fiz a lista pros meus amigos,os amigos do Guilherme e os da minha sogra não vão precisar de convites,ele já vão levando alguma coisa de sua própria escolha.
Pedi 15 pacotes de fraldas M,10 de P e mais 10 de G,cada um acompanhado de um lenço ou pomada,inclui também caixas de cotonetes e vidros de álcool,achei de bom tamanho e muitas pessoas já assinaram.
O chá de fraldas será daqui a dois sábados,no dia 26/11,eu queria muito fazer no domingo dia 27,mas é aniversário da minha prima e como eu quero a família reunida,resolvi antecipar,minha sogra chega dia 21 e acredito que vai dá tempo de fazer tudo bonitinho.
Vou me despedindo por aqui.

Beijos!
Fer e Bubu

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

4

US e exames.

Oi meninas!Como passaram o fim de semana?O meu foi tudo tranquilo e morninho,apenas fiquei deitada vendo filmes e lendo alguns livros,só dei um pulinho na casa da minha sogra na sexta-feira para me despedir dela,que viajou para os EUA e só volta dia 23.
Hoje fui fazer os exames que o médico me pediu no último dia 10,tirei nove ampolas de sangue e teve uma hora que eu não aguentava mais,a agulha saiu até ardendo do meu braço.
O médico também tinha pedido um exame que era um furinho na orelha ,nunca tinha ouvido falar desse exame e o rapaz do laboratório me explicou que se chama coagulograma e serve para saber o fluxo do meu sangramento.
Como tinha acordado cedo e a US que eu tinha marcado era bem perto de onde fiz o exame,liguei pra lá e perguntei se podia fazer hoje mesmo,a menina me deu positivo e lá fui eu fazer a US.
Meninas acredita que eu cheguei lá as 10:30 da manhã e só conseguir sair quase 16:00?Tomei um chá de cadeira bonito!E olha que nem era essas clínicas com preços populares,que geralmente estão sempre cheias.
Finalmente entrei na salinha e o médico(um boliviano muito do engraçado) e começamos a ver o Bernardo.
O danado continua de cabeça pra baixo e não quis mostrar o rostinho,a única coisa que vi foi foi ele bocejando,continua segurando o pintinho e dessa vez estava com a mãozinha aberta,vi até o pezinho dele,a US demorou uns 20 minutos,porque como era com doppler,ele examinou tudinho,desde o cérebro ao coração e graças a Deus está tudo bem :)
Vamos as medidas?

Diâmetro biparietal: 80 mm
Perímetro cefálico 299 mm
Comprimento do fêmur:62 mm
Circunferência Abdominal:270 mm
Peso fetal: 3,108 gramas(alguém anda muito gordinho heim!)
Estatura estimada:43 cm.

Como hoje não vi quase nadinha do Bubu,nem tenho fotos para mostrar,mas como trouxe o DVD gravado,vou tentar tirar fotos dele e postar o vídeo aqui.
O que importa é que ele está super bem e eu muito feliz de ter visto meu filhote.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

7

Refazendo as malas.

Minhas flores muito obrigado pela torcida e positividade de todas vocês,graças a Deus tive uma noite bem tranquila e já até parei com o Buscopan,continuo tomando o Inibina e hoje passei quase o dia todo deitadinha.
Hoje decidi refazer a minha malinha da maternidade e a do Bubu,acreditem que eu não tinha colocado cueiros?rs.

O que eu coloquei na mala do Bernardo:

-seis paninhos de boca
-duas fraldas de pano,bordada.
-comprei aqueles saquinhos de maternidade e dentro de cada coloquei uma fralda,um conjunto com meia+macacão e meia e um cueiro,estou levando cinco.
-dois pacotes de fraldas RN
-escovinha(caso o Bê seja cabeludo)

Acho que isso já está bom né :)

Na minha mala:

-duas camisolas.
-dois roupões de seda
-um chinelo acolchoado
-seis calcinhas
-dois sutiãs de amamentação
-cinta
-absorventes de seios e pós parto.

Como a clínica oferece toalhas,achei desnecessário levar toalhas de banho e de rosto,como ainda vou visitar a maternidade,qualquer coisa eu levo shampoo,condicionador e sabonetes.

Esqueci alguma coisa?

Beijos!

Fer e Bubu

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

6

Consulta com o GO.

Olá girls!Já estava com saudades daqui e de vocês,vamos as novidades?
Continuo tomando o Dactil OB e o Buscopan só em caso de dor(que diminuiu um pouco!)na terça-feira de noite eu comecei a sentir a mesma contração forte da segunda e quando fui ao banheiro tomar banho e notei um pequeno sangramento,claro que me desesperei e corri pro hospital com o Guilherme.
Chegando lá o médico plantonista que me atendeu foi super educado e fez o toque,a dilatação de 1 cm reduziu bastante e ele me deu uma injeção de Buscopan e reforçou o uso do Dactil e além dele,me passou o Inibina,sendo que o Dactil eu tomo a cada seis horas e o Inibina a oito horas,e é claro o repouso o máximo possível(sendo que já fui no shopping rapidinho e não resisti em cortar o cabelo também,podem puxar minha orelha).
Bem,hoje teve a consulta com o Dr João e pelo que me pareceu,está tudo bem comigo e com o Bubu,o médico me deu outro toque e tudo parece está bem com meu útero(como disse a Deise,a gente engravida e perde a dignidade,só essa semana já foram três médicos me estrunchando).
Relatei tudo o que aconteceu nos outros médicos e ele suspendeu o Dac e só fico o Inibina,que é quase quatro vezes mais caro que o Dac.
Me passou uma bateria de exames,a mesma do início e uma Ultra com Doppler e vou ter minha próxima consulta no dia 24/11,e tenho que tomar a injeção de curticóide antes das 34 semanas.
Deu uma olhadinha na US e disse que está tudo bem com o meu bebê.

Bom,acho que hoje é só!

Beijos!
Fer e Bubu.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

6

Como estou?

Meninas obrigado pela preocupação comigo e com o Bubu,obrigado de coração!
Bem,o Guilherme veio passar a noite aqui comigo e de manhã limpou a casa e fez a comida,na verdade eu detesto me sentir inválida e levantei pra lavar a louça,tomei uma bronca danada.
Tive uma noite mais ou menos tranquila,o Gui me acordava a cada seis horas para tomar os remédios e as dores deu uma melhoradinha,senti que meu útero  deu uma subida e a barriga não está dura e dolorida como ontem.
Por enquanto é isso meninas,estou me dedicando ao repouso e a ministrar os remédios na hora certinha,e é claro fé em Deus que o Bubu vai ficar aqui dentro até as 38 semanas.

Beijos!


Fer e Bubu

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

6

Filho,aguenta só mais um pouquinho.

E então passei por um susto daqueles ontem a noite!Pra falar a verdade eu comecei a sentir muita dor na barriga e ela ficou muito dura,não podia nem tocar que doía muito,passei o dia inteiro assim.
Logo vieram as dores nas costas,dessa vez bem diferente das habituais,uma dor cortante que chegava a me paralisar.
Passei o dia inteiro deitada e só levantava pra comer ou ir ao banheiro,como boa teimosa que sou,achei que fosse essas dorzinhas que eu já estava acostumada a sentir e comecei a tomar Buscopan de 6 em 6 horas,afinal toda vez que eu vou no médico é isso né,eles só passam Buscopan,então se for pra ter esse desgaste todo,prefiro tomar em casa,visto que meu plano de saúde só tem obstetra no cu do Judas.
Deu umas nove da noite e nada da dor passar,dor esta que vinha e voltava,liguei pro Dr João e eu expliquei o que eu estava sentindo,ele me receitou Dactil OB e Buscopan(não disse?!a cada seis horas,mas reforçou que seria melhor eu ir em alguma emergência.
Fui com o Guilherme na maternidade aqui do bairro,fui atendida rapidamente e o médico de plantão fez o toque vaginal,eu estava com 1 cm de dilatação.
Aí começou a novela né,ele perguntou se eu tinha médico particular e eu disse que sim,que inclusive já tinha conversado com ele pelo telefone e o que ele tinha me receitado.
Ok,o médico suspendeu os dois primeiros remédios que o meu médico receitou e pediu para que eu tomasse um tal de Lisador em 8 em 8 horas,exigiu repouso absoluto e me liberou.
Ligo pro meu médico de novo e relato tudo o que conversei com o segundo médico,o Dr João voltou a repetir que era pra tomar o que ele passou e nada de tomar esse Lisador,que o médico que me atendeu só podia está bêbado,rs.
Então agora é isso meninas!Remédios a cada seis horas e ficar deitadinha o maior tempo possível,na quinta-feira tenho consulta e aí o meu médico irá me avaliar.
As dores continuam,vamos ver como eu passo o dia.

Beijos!

Fer e Bubu

domingo, 6 de novembro de 2011

2

Atualizando.

Minha seguidoras lindas,cheirosas e amadas,Muito Obrigado por todas que passaram pelo meu cantinho e deixaram felicitações pelo meu aniversário,fiquei muito feliz por saber que tenho amigas virtuais tão queridas.
Não estava muito afim de comemorações e dormi até mais tarde,o telefone não parava de tocar e até meu ex chefe me ligou,o Guilherme fez café da manhã pra mim e me deu flores,ganhei duas blusas da Ecletic da minha sogra,a Bisa me uma pulseira linda e meu sogro me um voucher para 10 sessões de tratamentos para estrias e celulites,que irei fazer depois que o Bubu nascer.
Comi muito bolo de chocolate e matei minha vontade que andava me consumindo nos últimos tempos,o engraçado é que eu fiz aniversário e o Bubu quem ganha presentes,ganhou mais coisas que eu.
O berço do Bubu e a cômoda já estão aqui em casa,arrumei todas as roupinhas dele nas gavetas,só não montei o berço por causa da minha sogra,ela pentelhou que dá azar e só vamos montar quando eu estiver de saída para maternidade.
No sábado foi aniversário da minha amiga Luana e o tema foi festa a fantasia,pense numa grávida desesperada atrás de uma fantasia decente e confortável,acabei alugando uma e fui vestida de Pedrita,a festa foi muito bacana com rodízio de crepes e comida japonesa,essa última que eu tive que passar vontade,meu médico me proibiu de comer frutos do mar e alimentos crus.
Quando a Lu postar fotos eu aproveito pra postar aqui também.
Beijos!cansaço me define.

Fer e Bubu

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

12

Parabéns para mim!

Então aqui estou ao 21 anos!Meu Deus,quanta coisa aconteceu nesse ano que passou,muitas altos e baixos nessa caminhada,e ganhei o meu melhor presente!O Bernardo.
Sou péssima em retrospectivas,então:

 Que no próximo ano eu erre menos e aprenda mais!

Parabéns pra mim :)


Beijos
Fer.
6

Enfim,fotos da US!

Bom dia meninas!Como passaram o feriado?O meu foi praticamente o tempo todo em casa e com um resfriadinho chato que andou me possuindo no fim da tarde,só saí de casa pra levar o Guilherme no hospital,deslocou o ombro jogando bola e agora está de molho.
Bem,meu sogro foi buscar o resultado da US hoje de manhã,vou postar o que está escrito e em seguida as fotos.

                                            US OBSTÉTRICA
Útero contendo feto único,em situação longitudinal,apresentação cefálica,com dorso a esquerda.
Batimentos cardio-fetais presentes e ritmados.
Movimentação fetal ativa.
O diâmetro biparietal mede 77 mm.
O comprimento femural mede 57 mm.
O comprimento umeral mede 51 mm.
A circunferência abdominal mede 274 mm
Peso fetal calculado com base na C.A estimado em 2,490 gramas(variação de +/- 1%)
Órgãos internos sem alterações anatômicas,coluna vertebral bem formada.
Normodramnia
Placenta de implantação posterior,grau I de maturidade.

Conclusão:Biometria fetal compatível com 32 semanas.

Bom meninas,acho que está tudo certinho com o Bubu,desculpem as fotos serem pequenas,é que eu tive que tirar com o celular.













De perfil fazendo bolhinhas!













Mas como o papai ficou orgulhoso dessa foto!Bubu segurando o pinto,imaginem se não vai me dá trabalho!









Face,dando oi pra vocês.

Não é pra morrer de amores por esse bochechudo?
Por hoje é só,amanhã é meu aniversário!

Beijos!
Fer e Bubu.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

1

Um dia frio...

...Um bom lugar pra ler um livro,meu pensamento lá em você...


Bom feriado!
Beijos.

Fer e Bubu :)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

4

US

Bom dia meninas!Hoje foi minha Ultrassonografia e pra falar a verdade eu estou decepcionada com o atendimento do hospital,me deu vontade de chorar,tamanha raiva que eu senti.
Vou contar do início,não dormi bem a noite passada e só conseguir pegar no sono as 4:15 da manhã,acordei as 8:40 e comecei a me arrumar,meus sogros me pegaram as 9:40 e fomos pra Duque de Caxias(a US foi em uma cidade vizinha).
Eis que começou uma saga,está uma chuva horrível aqui no Rio e chegamos lá as 10:15,minha consulta já estava marcada para as 10:30,uma tremenda desordem,hospital lotado e as atendentes um bando de éguas sem educação,só para vocês terem uma ideia,pra fazer a minha ficha demoraram uma hora!Isso porque meu sogro partiu pra grosseria,mais uma hora de espera e fui atendida.
A médica foi uma cavala comigo e começamos a discutir no consultório,perguntei se a US era entregue no mesmo dia e ela disse que eles não eram obrigados a entregar no mesmo dia,sendo que eu nunca vi na minha vida um hospital particular não entregar uma US na hora,como amanhã é feriado,só posso pegar a US na quinta-feira,e mais uma vez eles não gravaram,o Guilherme está putissímo e eu também,então menina,fotos só na quinta-feira,me desculpem mesmo :(
Bom,vamos falar do Bernardo,primeiro a mula perguntou o porque do meu médico ter pedido uma US,eu com toda ignorância do mundo,respondi"Querida,acredito que seja uma US de rotina né,tendo em vista que a última que eu fiz foi em setembro"se minha sogra não estivesse na sala,acho que eu e médica tínhamos nos pegado de porrada,aquela cara de buceta mal lavada!Que ódio meu Deus!!!
Bernardo virou e está de ponta cabeça,o que me deixou muito aliviada,pois me preocupava muito o fato dele está sentado.
Meninas meu filho é lindo!Tem bochechas enormes como a da prima,o nariz e a boca é do Gui e isso ninguém tira,todo formadinho e lindinho.
Teve uma hora que a mãozinha apareceu(fechada como sempre!pão duro) e eu comentei com minha sogra"olha só!ele não abre a mão pra nada"foi quando a médica mostrou a outra mão dele e adivinhem onde estava?No pinto!Ele estava puxando o pinto e vi o saquinho dele,saquinho não,duas bolas enormes!nessa hora toda a minha raiva passou e eu já estava derretida olhando meu bebê.
Não tenho medidas exatas sobre ele,só saberei na quinta-feira,mas a doutora me adiantou que ele está pesando 2 kg e 500 gr,eu acho que está bem gordinho!na minha última US em 08/09 ele pesava menos de um quilo,engordou bem.
Enfim,é isso meninas!Quinta-feira venho com mais clareza da US.

Beijos!
Fer e Bubu pintão!