quarta-feira, 31 de agosto de 2011

8

A ultra.

Oi meninas!Ontem não postei porque eu estava super chateada viu,queria tanto que tivesse foto do Bubu aqui no post,mas infelizmente não vai ter,snif...
Eu até levei o dvd para gravar mas a doutora que me atendeu não sabia mexer no aparelho de gravação,tirando esse pequeno detalhe,eu amei o atendimento!Uma médica super simpática que me explicou tudo e respondeu a todas as minhas perguntas.
Vamos falar do meu grandão?Sim meninas!O Bubu é enorme e sem querer puxar o saco do meu filhote,até a doutora concordou comigo :D
Ele está pesando 498 gramas(quase meio quilo já)e mede 28 cm!Até eu me assustei e tive que perguntar duas vezes,ela perguntou se o papai é grande,o Gui mede 1,84.
O nariz dele é a coisa mais linda do mundo,todo perfeitinho e bem pequeno,a boca carnudinha(estou tentando descobrir a quem puxou)continua com as coxas enormes e dessa vez não abriu a mãozinha pra chupar o dedo,será que vai ser pão duro igual ao papai?Espero que não viu.
Falando no papai,ele estava lá com os pais dele e até conseguimos manter a diplomacia de pessoas civilizadas,fiquei emocionada quando o vi chorando vendo a Ultra.
Ah!já ia esquecendo de contar,meninas o Bubu vai ser o terror da mulherada!Tem um piupiu enorme!rsrs

Beijos!
Fer e Bubu pintão!haha

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

2

Final de semana.

Oi lindonas!Hoje minha segunda-feira foi tão tensa,que só agora conseguir colocar a bunda em frente ao computador e conseguir ler meus blogs preferidos e vim aqui postar.
Vamos ao relato do fim de semana?

SEXTA-FEIRA:
Teve churrasco do meu amigo Saulo e fui pra lá umas 18:00 hrs,bebi meus bons drinks sem álcool e comi muita e muita besteira,a festa estava tão boa que só saí de lá as duas horas da manhã!Chegando em casa,deitei para dormir e comecei a sentir uma dor terrível na barriga,suava muito frio,meninas tive muito medo de que acontecesse algo comigo ou com o Bubu,vocês não sabem o que é passar mal em casa,sozinha.
Liguei pro meu médico e ele me tranquilizou,pediu que eu tomasse um banho bem frio e um Buscopan em seguida.fiz isso e orei pedindo a Deus,e graças a ele a dor passou e eu conseguir dormir bem.

SÁBADO:
Sábado foi um dia esperadíssimo!Pelo menos por fanáticos de lutas como eu,rs...Quero nem saber de Spider,Minotauro ou coisa e tal,meu lutador preferido é o SHOGUN!E o meu lindão ainda deu um sacode e venceu a luta,torci muito!Vi todas as lutas na casa da minha amiga Lu,comendo pizza e bebendo refri.

DOMINGO:
Odeio domingo sabe,dia chato e sem muita coisa boa pra fazer,acordei bem tarde e almocei lasanha de supermercado(ando tendo compulsão por lasanha) vi uns filmes antigos e a noite fui comer no Mac,e assim acabou o meu final de semana.

Consegui marcar minha Ultrassonografia Morfológica para amanhã,as 14 horas,não sei o que houve,mas essa mulherada ficaram todas grávidas de uma só vez,para marcar US aqui,tem que ser disputado no tapa,rs.
Amanhã minha prima-comadre vai comigo e a mãe do Guilherme também quer ir,o Senhor Papai ligou para saber o horário,não vou dizer que ele não vai e quando eu chegar lá,ele está me esperando,se for bem,se não,tudo bem também.
Estou muito ansiosa para ver o meu Bubu amanhã,se eu pudesse faria US todos os meses só para vê-lo,fico mais ansiosa ainda para postar as fotos aqui depois,será que ele está grandão?rs!Chega logo amanhã!

Beijos!
Fer e Bubu.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

4

A sensação mais gostosa de sentir.

Pode até parecer que eu sou louca quando eu digo que o Bernardo mexe muito,mas é a mais pura verdade meninas!Acredito que cada bebê tenha o seu próprio desenvolvimento e a hora certa para executar suas tarefinhas dentro da barriga.
Meu médico já até me falou que as vezes confundimos os movimentos do bebê com gases,a dica então é ficar sempre alerta!
Minha prima pediu para que eu baixassem umas músicas infantis pro aniversário da filha dela,entre Galinhas Pintadinhas e Xuxa,também baixei a minha música infantil preferida, "The Lion Sleeps Tonight",do filme Rei Leão,gente eu amo esse filme!Lembro-me que foi o primeiro filme que vi no cinema,eu devia ter uns cinco ou seis anos,e achei uma experiência do outro mundo,naquela época,o filme é lindo demais e toda vez que eu assisto eu choro muito,haha.
Então coloquei a música para tocar e decidi colocar o fone de ouvido na minha barriga pro Bubu ouvir,gente foi a coisa mais gostosa que eu presenciei até agora na minha gravidez,o Bubu simplesmente me deu um chutaço que até doeu o meu útero,achei a coisa mais linda viu,me vieram lágrimas aos olhos.
Até coloquei outras músicas para tocar,mas ele nem tchum viu,acho que ele já elegeu sua música preferida né.
Desejo a todas um ótimo final de semana,e que papai do céu abençoe a todos!Vamos que vamos que hoje é sexta-feira,tem open bar e vou lá tomar meus bons drinks!Sem álcool né :(

Beijo,beijo!
Fer e Bubu

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

6

Peluda como macaca.

Minhas lindas obrigado pelos comentários no último post,eu acho a minha barriga linda e se antes eu queria ter barrigão,hoje dou graças a Deus por ela ser pequena,se desse tamanho já está difícil para dormir confortavelmente,imagine se fosse maior?
Hoje vim falar sobre  o crescimento assustador dos pelos do corpo,tô me sentindo uma verdadeira macaca!haha,minha barriga que antes só tinha uns bem ralinhos,agora apareceu uns bem espessos,fico morrendo de vergonha.
Antes de engravidar eu caia nos cremes depilatórios,depois que engravidei vi que é proibido para gestantes(embora nunca perguntei ao médico isso)decidi optar pela cera quente,eu já fazia a virilha com cera e não tinha problemas com a dor,o ruim que nas axilas dói deez vezes mais,e eu tenho saído com lágrimas nos olhos da depiladora.
Antes eu ia a cada vinte dias,agora como estão crescendo muito rápido,tive que passar a ir de quinze em quinze dias mesmo,só não sei o que fazer com os pelinhos da barriga,pois tenho medo de passar o barbeador e crescer grossos e horrível.
E então leitoras grávida,notaram alguma diferença no crescimento de pelos pelo corpo,alguma dica?
Beijos!

Fer e Bubu

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

5

Fotos da barriga.

A Bru me cobrou fotos da barriguinha e vi que realmente faz um tempinho que eu não ponho fotos da barriga,me desculpem o atraso,a falta de tempo é fogo.
Espia:


E aí meninas,acharam grande,pequena?Eu acho ela bem pontudinha :D

Beijos!
Fer e Bubu

3

Plano de saúde de um figa.

O médico me passou a ultrassonografia morfológica para a semana que vem,dia 08/09 tenho consulta com ele e preciso levar a US.
Esqueci de contar aqui,mas o Guilherme quando fez o plano,me garantiu que a carência para US acabaria em no máximo três meses,o que não aconteceu.
Ou seja,até agora todas as US que eu fiz eu tive que pagar do próprio bolso,só que essa morfológica é a partir de 150 reais,em algumas clínicas chegam a 180 reais,não sei o valor de outros lugares,mas aqui no Rio eu acho muito caro,só para vocês terem uma ideia,a US 4D custa 300 reais!
Liguei pro Guilherme e contei que a carência ainda não acabou,ele entrou em contato com o corretor do plano e  aí vem surpresa desagradável,a carência só acaba em abril do ano que vem,já vou está careca de ter o Bernardo né,se já não bastasse a droga do plano que não vai cobrir o parto,ainda tem mais essa agora.
Então o plano só está cobrindo as consultas do Doutor João e os exames,o que não adianta muita coisa né,o parto que era bom cobrir,não cobre.
Mudando de assunto,hoje faço 23 semanas de gestação e a cada dia que passa a ansiedade aumenta muito,o mais legal é que ontem a noite eu estava deitada e comecei a conversar com o Bubu,meninas realmente é verdade!O bebê responde a mãe ainda na barriga sim!Eu conversava com ele e sentia os cutuques dele,preciso dizer que fiquei toda boba?Semana que vem vou comprar uns livrinhos de história e começar a ler pra ele.
Tenho sentido muita dor nas costas,principalmente a noite,dormir é super desconfortável e durante o dia ele fica quietinho,mas a noite ele se solta!Já que o Bubu vai ser da night.
Por hoje é só meninas.

Beijão!
Fer e Bubu.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

5

Presentes da dinda Paola.

Vim postar fotos dos presentes que a dinda Paola presenteou o Bernardo,achei todos eles muito lindos,mas me apaixonei de cara pela saída de maternidade vermelha,já disse que vermelho é a minha cor favorita?E adoro bebês vestidos de vermelho,já está até decidido que o Bubu sairá de vermelho do hospital,pra dá sorte e afastar mal olhado.

Espia:
(nem nasceu e já ganhou pratinho de papar)


(sapatinho pimpolho)
(cobertor Turma da Mônica)
(saquinhos de maternidade,eles servem para separar as roupinhas na malinha)
(adorei!super a cara da Paola)
(primeiro chapéu do Bubu,que graça as cuequinhas)
(a tão falada saída de maternidade!gostaram?)




Enfim é isso meninas!Beijão!
Fer e Bubu.
4

Não aguento mais.

Está GRÁVIDA!Sei que as meninas que leem o blog vão achar que eu surtei(acho que só um pouquinho,vai),mas é sério minhas flores,eu ando numa impaciência enorme,numa ansiedade que não cabe em mim e eu não vejo a hora de fazer o parto,gravidez pra mim tinha que ser no máximo de quatro meses,e olhe lá!Não é atoa que eu nasci de sete meses,entenderam o poço de ansiedade?rs.
No início é tudo muito bonitinho,as pessoas te paparicam muito e você se sente o centro das atenções,depois de um tempinho,cada um volta a viver a sua vida e só relembram que você está grávida,na hora de coçar o bolso pra comprar o que tirou na lista do chá de baby.
E agora está horrível para eu conseguir dormir bem,toda hora é um deita e levanta pra ir ao banheiro,a coluna dói e a barriga acompanha,deito pra um lado,o Bubu reclama,deito pro outro e o moleque indeciso da mamãe já não quer mais,enfim!Eu não vejo a hora dessa gravidez passar logo e eu pegá-lo nos braços,ver a carinha e sentir o cheirinho dele,embora sei que quando ele estiver aos berros no meio da madrugada,eu vou desejar ter ficado grávida mais um pouquinho,rs.
Já estou no meio da gestação e eu não vejo a hora de chegar dezembro e enfim,pelo menos deitar confortavelmente,já que dormir eu acredito que seja um pouco complicado,se ele for tão inquieto quanto é na barriga,ih o tempo fechou pra mim.

Tenham um bom dia!

Beijos!Fer e Bubu

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

5

Final de semana.

Oi minhas lindas,preciso dizer o quanto vocês significam para mim?O quanto cada palavra amiga que vocês me deixam aqui no blog me faz levantar?Vou parar de falar senão fico chorosa logo,logo.
Sexta-feira um frio do caceta aqui no Rio eu nem me animei de sair pra fazer nada,e quando faz muito frio assim,minha coluna trava e eu fico toda trabalhada na dor,junte-se a isso um nariz entupido.
Aproveitei para rever e cheirar cada roupinha que eu comprei e ganhei pro Bubu,coloquei todas encima na cama e fiquei brincando,imaginando quando o meu pequeno estiver desfilando com elas por aí.
Sábado teve churrasco da faculdade de dia e a noite aniversário de três anos da filha de uma prima minha,família toda reunida e graças a Deus,pude encontrar um pouquinho de paz nesse final de semana.
Como no domingo ia ter feijoada lá na casa da minha tia,acabei dormindo lá mesmo,e achei muito legal terem me poupado de fazer as coisas porque"gente a Fer está grávida"rsrsrs,e a feijoada estava deliciosa.
Voltei pra casa no final da tarde debaixo de uma chuva horrível,deitei na cama e sabe quando te bate aquela tristeza do nada?Uma sensação de que estou sozinha(claro que eu tenho o meu filho né),mas naquela hora eu queria muito um abraço,alguém pra eu podê desabafar,parece até que foi Deus,mas minha prima me ligou justamente naquela hora e me consolou bastante,tomei um banho quente e acabei dormindo.
Vim trabalhar hoje bem melhor e decidir ficar no emprego até outubro,se eu aguentar né,mas vamos ver até onde eu consigo.
Boa semana,amigas!

Fer e Bubu

PS:Depois vou postar fotos dos presentes que o Bubu ganhou da Paola :)

Beijos!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

6

Lambanças do Senhor Papai.

Oi meninas!Olha,em primeiro lugar muito obrigado a cada uma de vocês que passam por aqui,perdem um pouquinho de tempo para ler os meus posts e deixam comentários cheios de carinho comigo e com meu filho,meus sinceros agradecimentos :)
Ontem eu tive um pequeno sangramento enquanto tomava banho para ir pra faculdade,já tinha ido trabalhar com muita cólica,liguei pro meu médico e ele pediu que eu me acalmasse e fosse até o seu consultório.
Ele fez o toque e disse que está tudo bem com o Bubu,que esses pequeno sangramento aconteceu por causa de uma contração brusca do útero,mas que não agrava nada a minha gestação,ouvimos o coração do bebê e está tudo ok,me receitou Buscopan e repouso,além de me proibir alimentos ácidos e refrigerantes,pois esse alimentos aumentam e muito,a cólica.
Como o consultório é longe da minha casa e eu tinha ido de táxi,pra voltar ia acabar gastando uma nota pra voltar,além de ser muito tarde pra pegar condução.
Liguei pro Guilherme,expliquei a situação e pedi para ele me levar para casa,ao que para minha surpresa,ele vira e fala"Fer dá teu jeito aí porquê tô aqui em Botafogo tomando um chopp com uma amiga e tenho que levá-la em casa"preciso dizer pra onde eu o mandei ir?Não né.
Olha a cada dia é um novo aborrecimento,uma nova decepção sabe,eu evito ao máximo precisar dele,pedir alguma coisa,mas acaba sendo inevitável,afinal não fiz o meu filho sozinha,ele tem obrigações com o Bubu e é adulto o suficiente para precisar que alguém o lembre disso.
Se eu me afastar eu sei que vai ser pior pra mim,pior pro Bubu,jamais vou querer isso pro meu filho,mas ao mesmo tempo tenho medo de que meu filho quando crescer e começar a entender as coisas,acabe se magoando,e o meu instinto vai ser sempre protegê-lo,inclusive da imaturidade do pai,e eu então eu peço a Deus todos os dias que o Guilherme assim que pegar o filho nos braços,mude a forma de agir e repense em suas atitudes.
É claro que ainda o amo,ainda sinto a sua falta,mas sinceramente?O Guilherme poderia pedir pra voltar comigo hoje,e eu iria fazer um esforço hercúleo,mas diria não,odeio essa coisa de ficar com o pé atrás com as pessoas,ou eu confio ou não confio,sem meios termos.
Hoje ele me passa um rádio e diz que vai ter que passar uns três meses sem podê pagar o plano de saúde,simplesmente respondi que não precisa pagar mais nada,deixa que eu pago essa porra e fim de papo.
Não fui ao trabalho hoje e tô aqui de pernas pro ar botando meus seriados em dia,final de semana está vindo aí e que se dane o mundo lá fora,rs.

Bom final de semanas minhas lindas :)

Beijos!

Fer e Bubu

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

6

Fotos da comprinha

(sling,pena que não achei um azul,saiu por 69,00)
(meu filho tinha que ter algo vermelho!amo vermelho,cada um saiu por  9,99)
(esse verde eu amei a cor,amo verde)
(manta em fustão branco 39,90.estou pensando em bordá-la)
(não é lindo meninas!macacão+manta por 54,50)
Sutian de amamentação e protetor pra seios.
(ameeei esse macaquinho.)
(meu marinheiro)
Conforme o prometido meninas,vim aqui postar pra vocês,as fotos da comprinha de ontem pro enxoval do Bubu,algumas eu lembro o preço e aí posto pra vocês.

Espia:
(enfeite de porta,muito lindinho né?comprei por 25,00 e colocava o nome  na hora)

(saco de dormir,me apaixonei de cara!39,90)

Kit com três,130 reais,de graça!
(bolsa p/maternidade grande)
(bolsa média,achei o material muito resistente e os desenhos lindos)

Bolsa para mamadeiras.





E aí meninas gostaram,não gostaram?Comentem e opine!

Beijos Fer e Bubu.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

3

Expo Bebê

Oi meninas!Acabei de chegar da Expo Bebê aqui do Rio e putz,estou cansadíssima e aviso as grávidas que residem aqui no Rio,meninas valem muito a pena ir!Não que todos os preços sejam camaradas,mas conseguir comprar muita coisa pro enxoval do Bubu sem gastar muito.
A feira começou ontem e pro segundo dia eu achei super lotada,com vários stands e se você não se controlar,vai sair comprando um monte de coisa e esquecer do que realmente importa,cada coisa mais linda que a outra.
Tenho que confessar que grande parte das roupinhas,decorações e etc,são voltadas para as meninas,muito rosa e lilás,embora também tenha muita coisa bonita pros meninos também.
Acho que nunca vi tanta mulher grávida juntas num mesmo ambiente!rs,oito em cada dez eram grávidas e os outros dois eram mamães com carrinhos e seus pequenos.
Tive que pesquisar muito,se sair entrando na primeira loja e ir comprando tudo o que vê,vai acabar encontrando o mesmo produto lá na frente com o preço bem mais barato,paguei R$ 25,90 num body e na outra loja custava só R$ 9,99!Preciso nem dizer que tive ganas de matar a vendedora ladra né.
Mas acabei comprando muita coisa legal e de boa qualidade pro meu filho,o grande achado do dia foi o conjunto com três bolsas para maternidade por 130 reais.quase de graça né.
Comprei sling,saco para levar o bebê,saída de maternidade,pano de boca,manta e conseguir achar o enfeite da porta do quarto por 25 reais e colocava o nome na hora!Muito lindo.
Como hoje eu estou morta de cansaço,amanhã tirarei fotos de tudo e mostro pra vocês.

Beijos!
Fer e Bubu

terça-feira, 16 de agosto de 2011

1

Rapidinha!

Ufa que hoje eu estou exausta viu!Dia corridão e eu nem conseguir passar por aqui mais cedo,ler os blogs e dá uma atualizada,escrever no blog se torna viciante.
Dia exaustivo no trabalho e sinceramente eu acho que não consigo ficar lá nem até o fim do mês,ando cansada,durmo mal e as costas dói muito,dá a impressão que estão abrindo,e agora as pernas deu para inchar pra valer mesmo!Como não tenho carro,pego metrô todos os dias e nem sempre tem alguma alma caridosa afim de me ceder o lugar.
Mês que vem é aniversário de um um aninho da filha da minha prima e ela me pediu uma ajuda nos preparativos da festa,o tema escolhido foi Moranguinho Baby,tudo muito fofo.
Lista feita e partimos pro Mercadão de Madureira(aqui no Rio ele é bem popular)e nos perdemos naquele mundo de doces e decoração,meninas como tudo anda tão caro no que diz produtos infantis,eu já estou imaginando o quanto eu vou gastar quando o Bubu fizer um aninho.
Hoje começou a Expo Bebê e vai até domingo dia 21,eu tinha planejado ir com o Guilherme no sábado e no domingo,mas ele está com um problemas seríssimo com amidáleas inflamadas e está passando por uma bateria de exames,vai ter que ficar de repouso o final de semana,estimo melhoras.
Então vou amanhã com a minha ex sogra e vamos dá uma olhada no enxoval e comprarmos alguns itens,nem tudo lá é tão barato assim,o que faltar eu compro depois.
Hoje dei uma olhada no meu cartão pré-natal e vi que o Doutor João colocou a data prevista do parto para dia 30/11,como odeio fim de mês,está decidido que o Bubu nascerá dia 04/12,o número 04 sempre foi o meu número da sorte,eu nasci num dia 04 e o pai do Bubu também,a diferença entre nós três será de meses.

Do resto o mesmo!Beij

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

1

Final de semana+Dia dos pais :)

Oi lindonas!Para as gestantes,vocês sabiam que hoje é o nosso dia?Sim meninas!Hoje é o DIA DA GESTANTE!E quero logo parabenizar a todas que assim como eu,está vivendo essa fase tão gostosa e especial para nós mulheres.
Final de semana para mim foi sem grandes acontecimentos,fui no shopping sexta-feira e vi o filme nacional "Não se preocupe nada vai da certo"caraca meninas o filme é muito comédia e eu super recomendo,passei numa loja e acabei comprando um presente pro dias dos pais,embora na semana passada ele tinha me dito que ainda não se considerava pai e que só comemoraria no ano que vem,mas pensei "vai que ele mude de ideia né?"comprei um pijama lindão,lanchei e fui para casa.
Sábado eu tinha um churrasco para ir mas acordei muito mal e fiquei em casa,até me deu vontade de ir ao médico mas me segurei,simplesmente minha pressão despencou e eu comecei a sentir uns formigamentos no braço direito e nas pernas,tomei um banho gelado e um dipirona,acabei apagando e só fui acordar no domingo de manhã,como não esperava grandes acontecimentos para esse dia,liguei pro meu pai e pro meu padrinho,os felicitei e depois meti uma lasanha no forno,o telefone toca e era o Guilherme me chamando para ir almoçar com ele na Barra.corri para me arrumar e fiquei o esperando.
Graças a Deus o almoço,a conversa foi agradável e ele adorou o presente,evitamos falar sobre nós dois,apenas falamos do Bubu e tudo fluiu bem,melhor assim né.
E então foi isso meninas,desejo que a todas que a nossa semana seja abençoada e tranquila,e não vejo a hora dela passar rapidinho,final de semana vou me jogar na Expo Bebê e se preparem para muitas fotos!
Beijão

Fer e Bubu

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

4

Fotos!

Hello girls!Como prometido ontem,hoje vim postar as fotos das comprinhas recém adquiridas pro Bubu,queria pedir desculpa pela falta de jeito com a câmera,também quem vai fazer fotos bonitas as seis da manhã né!rs.

Espia!
toalhinha c/capuz(amo esse verde) e kit de camisetinhas.
Macaquinhos,comprei todos na Leader.

Trvesseiro,um verdadeiro achado!Com a frase" Aqui dorme um príncipe" de babar!
conjunto de mamadeiras+aspirador nasal e limpa mamadeiras(acho que comprei demais).
Chupetas ortodônticas+porta chupetas.
Não são lindos?Esse azul é tãao macio :)
Camisolas para a maternidade

E os roupões.


E aí gostaram?Caso alguém se interesse,as peças infantis comprei na Leader e  adulto na Riachuelo,só agora percebo que esqueci de tirar foto da banheira que tanto falei,depois eu posto tá.




Beijos!Fer e Bubu

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

3

Consulta médica+Comprinhas pro baby.

Oi girls!Meu dia hoje foi supeeer corrido e até agora não tive um tempinho sequer para entrar no blog e postar nada.
Trabalhei até meio-dia e depois voei pro consultório do Dr João,a consulta estava marcada para as 14:40,mas como o meu médico é um fanfarrão,só fui atendida as 16:00 horas.
Ele deu uma olhada nos exames e disse que está tudo ok!E para minha surpresa,eu achava que estava muito anêmica e ele disse que não,me receitou um composto com sulfato ferroso e ácido fólico,assim não precisarei tomar dois comprimidos e sim um só,falei com ele sobre aquele corrimento chatinho que as vezes desce,ele me passou uma pomada chamada Microstatin e pediu que eu usasse todas as noites até o tubinho acabar.
Essa consulta foi muito boa,pude tirar diversas dúvidas e agora estou bem mais tranquila,daqui a três semanas já posso pintar o meu cabelo(eba!estava louca para dá um jeito na juba)e me passou uma Ultra morfológica para daqui a três semanas,e eu não vejo a hora de fazer a 4D também.
Como ontem eu senti muita dor de dente e ele disse que é normal na gravidez,pedi um remédio e ele me receitou dipirona a cada seis horas se eu sentir dor outra vez.
Já posso entrar no esquema de vacinação contra hepatite B e a minha próxima consulta com ele é dia 08/09,falei com ele sobre minha preocupação com a minha falta de ganho de peso e ele me pediu tranquilidade,disse que estou dentro do normal :)
Outra novidade bacana é que o meu médico opera numa clínica bem legal lá em Duque de Caxias e o preço é bem camarada,incluindo parto e internação,o total sai tudo por R$ 3,300,00 ou seja,o preço caiu pela metade,acertamos tudo e pronto.
Saí de lá e fui no shopping ver as novidades,não resisti e comprei muita coisa legal pro Bubu meninas!Uma banheira linda em forma de joaninha azul-anil e bem grandona,cabe uns dois Bernardos dentro dela,passei na Riachuelo e já comprei minhas camisolas para levar pra maternidade,uma branca e outra pink,as duas já vem com roupão,comprei dois tênis pro Bubu,toalha de banho,e mais outras roupinhas,amanhã tiro fotos e mostro tudinho para vocês,combinado?
A gripe me pegou outra vez e estou meio caidinha,agora é banho e cama quentinha!

Beijos!
Fer e Bubu

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

2

Presentão!

Como todo início de semestre,é raríssimo as aulas engrenarem assim de cara,primeiras semanas é sempre apresentação de matérias e calourada.
Saí da faculdade mais cedo e dei uma esticadinha no shopping com minha amiga Sam,fomos no Outback e chegando lá tinha uma galerinha nos esperando.
E não é que ganhei um presentaço!A partir de hoje serei a Fer mãe do Bernardo e a madrinha da lindíssima Maria Luiza!Não é demais?Estou radiante e muito feliz e saber que tanto o Bruno e a Samile me confiaram tamanha responsabilidade,com certeza darei o meu melhor para ser a melhor dinda pra Malu.
Agora conheçam a minha princesa e digam se não é a coisa mais linda da dinda.
A Branca de Neve mais linda :)
Linda!Linda!Linda!





Amo muito essa pequena!

Beijos!Fer e Bubu

2

Sonâmbula

Bom dia girls!Obrigado por todo o apoio em palavras no último post,pode ter certeza que faz muito bem tanto para mim quanto para o meu filho.
Hoje vim falar de sono,tem um ditado que fala"depois que viramos mães,nossas noites de sono nunca mais são as mesmas"e eu assino embaixo!Mando um beijo e um queijo para a gestante sortuda que consegue dormir a noite inteirinha sem nenhum incômodo,dorzinha ou levantar trocentas vezes para ir ao banheiro.
No início da minha gestação eram as crises de fome incontrolável na madrugada,eu saia atacando a geladeira e comia até não podê mais,graças a Deus essa fase passou e eu só sinto uma fominha vez ou outra,me seguro e fico só numa fruta ou num iogurt mesmo.
Antes de engravidar eu tinha a péssima mania de segurar o xixi até a hora de levantar,sei que isso faz muito mal pra saúde e mesmo assim eu não me emendava mesmo,acordava com a bexiga enooorme.
Agora faço um esforço hercúleo para levantar e ir ao banheiro,morro de medo de ter infecção urinária agora,sei que isso é bem comum em mulheres grávidas.
De uns tempos para cá tenho levantado umas quatro ou cinco vezes para ir ao banheiro,junte isso a mais uma ou duas vezes que levanto para comer e pronto!Lá se foi minhas horas de sono.
Eu AMO dormir!posso passar o final de semana em casa e dormir o dia inteiro numa boa(dormia né!)e agora o tenho o baby mais reclamão desse mundo!rs,o Bernardo já tem o ladinho preferido dele para dormir e eu só posso dormir do lado que o bonitinho escolheu!haha,nem nasceu e já está mandando da mamãe,aí se eu viro pro outro lado ou fico de barriga para cima ele começa a ficar naquele cutuque da Valéria do Zorra Total.
E isso tem me deixado tão cansadinha sabe,venho trabalhar me arrastando e nem sei como vai ser quando a faculdade engrenar mesmo.
E para as mamães que passam por aqui,como tem sido as suas noites de sono?

Ah!Leiliane querida,apareça mais vezes,tentei encontrar o seu blog e não achei :(

Beijos!
Fer e Bubu

terça-feira, 9 de agosto de 2011

3

Ah,o ex.

Faz tempo que não falo dele aqui não é?Na verdade eu começo a encher o blog com assuntos relacionados com a minha gravidez como forma de amenizar a decepção e a saudade dele.
Daqui a pouco já faz dois meses,prefiro não ficar guardando datas tristes e coisas do tipo,tento abstrair de tudo isso apenas as coisas boas que vivemos e o aprendizado que a vida está me dando.
Pior de tudo é você sentir saudades de uma pessoa que não existe mais,é acabar vivendo de lembranças e mais nada,horrível você olhar para o pai do seu filho e não reconhecer nele a pessoa que você ama,ou amou sei lá.
Porque de uma coisa eu tenho certeza,jamais vou ser capaz de amar esse novo Guilherme,uma pessoa que trai,que mente e mais,que engana descaradamente.
Só atualizando para vocês como anda a nossa situação,desde quando ele terminou comigo o Guilherme já está na terceira piriguete ops!namorada,foda-se os dois,estou pouco me lixando pro que ele faz,mas tentar forçar com que nossos amigos aceitem isso,rá!Isso eu não aturo mesmo!
Não sou rica e nem cago rios de dinheiro,sou assalariada e acordo as cinco da manhã para ir trabalhar pensando em mim e no meu filho,agora o Super Papai achou que era só pagar o plano de saúde(que é obrigação dele)e quiçá estamos quites?Agora vive reclamando que essa despesa extra pesou no bolso dele,imaginem quando a criança nascer?Meninas o plano de saúde é um dos piores que eu já vi e agora e adivinhem quanto ele paga?Apenas 200 reais,uma fortuna pro coitadinho né!Eu tenho plenas condições financeiras de pagar essa quantia e até um pouco mais num plano melhor,mas acho um desaforo vê-lo ir gastar dinheiro em noitadas TODOS os finais de semana e vim chorar miséria no telefone,comigo não chuchu!Não mesmo.
Não é nem questão de dinheiro entendem?Quer sair sai,que beber até morrer problema dele,aliás quem está grávida sou eu e não ele,Guilherme já é bem grandinho para tomar conta de si mesmo,fico com raiva e dessa falta de apoio dele na minha gravidez, o simples fato dele ir nas US não é o bastante pra mim,não é o bastante para o nosso filho.
No início ele sempre ligava todos os dias,depois passou a ligar só nos fins de semana,isso quando não estava acompanhado ou de ressaca,agora o Guilherme só liga quando precisa de algo ou quer perguntar alguma coisa.
Depois que terminamos,ele nunca mais passou a mão na minha barriga,nunca demonstrou interesse nenhum e sentir o bebê mexendo,acho que a única vez em que realmente interagimos sobre o Bubu foi quando eu lhe disse que aceitaria o nome Bernardo,consegui sentir uma ponta de animação.
Queria muito que as coisas mudassem,queria muito não me sentir sozinha agora,sei que sempre haverá pessoas passando pela mesma situação que eu,assim como sempre terá alguém dando o melhor de suas palavras e seus abraços apertados.
Só postei para dizer que ainda dói e a ferida continua aberta.

Beijos!
Fer e Bubu.
3

A danada da vacina.

Oi lindas!Como já tinha dito aqui em um dos posts,eu odeio agulhas,detesto tirar sangue e tremo na base quando vou tomar vacinas.
Ontem tomei a segunda dose da vacina anti-tetânica e puta que pariu!Meninas como doí,torçam para que vocês não tenha nenhuma reação a vacina,eu senti febre a noite toda e o meu braço está todo dolorido,pior que acabei esquecendo o lado que eu durmo e a enfermeira aplicou nele,resumindo que tive uma noite péssima para dormir e o baby não parou de reclamar.
Como só tinha tomado uma dose da tetânica e e outra da influenza,a enfermeira disse que estou atrasada no calendário de vacinação,vou ter que tomar várias até o fim da gravidez e caso o bebê nasça antes que feche o ciclo,eu continuo tomando.
Mudando de assunto,hoje volto com tudo para a faculdade e pretendo permanecer até aguentar,espero que esse trimestre passe rápido.
Do resto o mesmo..

Beijos!

Fer e Bubu.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

3

Molenga!

Foi assim que me senti no fim de semana girls,não fiz absolutamente nada do que tinha planejado,o máximo que conseguir fazer foi passar o domingo na piscina com minhas primas e comer uns petisquinhos,o assunto é claro que foi o Bernardo.
Dormi mais do que a cama,comi feito um mostro barrigudo e praticamente hibernei debaixo dos cobertores,a única coisa boa é que conseguir pegar uma corzinha e o amarelo-metrô saiu,rs.
Andei observando o meu carrinho de supermercado e percebi que minhas compras sofreram algumas mudanças,tenho me preocupado mais como que ando comendo,comprei acho que quase todas as frutas,um monte iogurts e carne magra,mamãe que não é boba fica atenta a isso né.
Os enjoos deram um time comigo e agora ando me sentindo mais pesada,vez ou outra tenho uns resfriados bobos,do resto tudo bem :)
Hoje peguei o resultado dos exames e pelo que pude entender que graças a Deus está tudo bem comigo,tudo negativo,o que me preocupou foi a danada da anemia,ainda não os levei ao médico,mas acho que estou bem anêmica,mas tenho tomado sulfato ferroso e ácido fólico todos os dias.
Falando em médico,quinta-feira tenho nova consulta e o médico vai avaliar a minha US e os exames.
Agora falando do enxoval do Bernardo,dia 16/08 começa aqui no Rio a Expo Bebê e Gestante 2011,já combinei com o Guilherme e a dinda Paola para irmos dá uma olhada nas novidades e comprar umas coisinhas,daqui a duas semanas estarei indo para São Paulo e adivinha quem vai se esbaldar na 25 de março?Haha,tenho certeza que vou comprar muita coisa legal e postar aqui para vocês verem.

Um beijão e um ótimo começo de semana.

Fer e Bubu

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

2

Presentes pro Bê

Agora o Bubu já ganhou outro apelido das madrinhas né!Virou Bê,mas vou continuar a chamá-lo de Bubu até o fim da gestação,quiçá não adote esse apelido definitivamente!rs.
Hoje vim mostrar os sapatinhos que a vovó Regina lhe deu de presente,eu ainda não parei para contar,mas acredito que o Bubu já tenha quase uns 15 sapatinhos,fico com dó porque perde tudo tão rapidinho né.
Ela também o presenteou com três camisetinhas fofas,um "sou da mamãe" ,outra " sou do papai" e a terceira" está na hora de acordar",adorei as três e agora fico numa ansiedade enorme de ver meu pequenininho dentro dela :)
Espia:
Mais uma remessa de sapatinhos :)



Paninhos de boca bordado"sou da vovó",achei  lindo!

Em pé :)
E agora vim postar fotos da barriguinha,digo barriguinha por achá-la pequena e por todo mundo quando me ver perguntarem logo" Fer cadê a barriga?",ma como ontem vi que meu Bubu é enorme,nem estou tão preocupada com tamanho.
Eu deitada.
Gostaram?Beijos!Fer e Bubu :)
4

E o nome foi escolhido!

Bom dia minhas fofas!Bom,depois de muitas discussões pessoalmente,por telefone e por email,finalmente o pai do  Bubu se decidiu e escolheu um nome que nós dois concordássemos e o eleito foi Bernardo!
Lembro-me que Bernardo foi um dos primeiros nomes que cogitamos pôr logo assim que descobrimos a gravidez,até que caí na maldita besteira de dizer que caso fosse menino era ele que escolheria,e então sucedeu aquela novela dos nomes.
Se eu gostei?Acho que tudo seja uma questão de adaptação,no momento agora estou muito mais apegada ao Miguel do que Bernardo,mas como o Guilherme mesmo disse,com o tempo eu me acostumo,resolvi nem estender muito esse dilema porque senão acabo me estressando e nem vale a pena né.
Então é assim!Que o meu Bernardo venha muito gostoso e com bastante saúde para a mamãe.

Beijos!
Fer e Bubu :)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

4

Fotos do Bubu!

Voltei!Meninas obrigado enorme a todas que passaram por aqui hoje e deixaram suas felicitações e palavras de carinho,obrigado mesmo!Tô muito feliz!Acho que a ficha ainda não caiu,rs.
Depois de ter espalhado a notícia aos quatro ventos,várias ligações e emails,até liguei pro meu pai que ficou todo bobo né!Era a preferência dele também.
Depois de ter passado a tarde toda dormindo o sonho dos justos,vim postar as fotos do meu Bubu!
Meu garotão de barriguinha para cima e as setinhas apontando o piupiu dele!rs.
Gente olha que coisa mais gostosa com o dedinho na boca!




























Não é lindo o meu Gasparzinho!Agora toca começar o enxoval!

Beijos!

Fer e o Bubu
9

E quem está a caminho é?

Meninas graças a Deus não demorei na clínica e vim logo aqui postar o tão esperado resultado da minha ecografia...e o quem vem ai é:um meninãooooo!Gente estou grávida de um menino e graças a Deus está tudo bem com ele,sem contar o fato que ele é enorme viu,deu até pra ver o pintinho e tudo!Tem mãos grandes como as minhas e umas coxas grossas!rs.
Eu e minha prima saímos de casa bem cedinho para não pegarmos trânsito,inevitável isso aqui no Rio,chegamos lá e para minha surpresa o Guilherme estava nos esperando,fiquei muito feliz em vê-lo.
Não demorou muito e então a médica nos chamou na sala,ele está sentadinho e com a mão na boca,deu pra ver tudo direitinho,o coraçãozinho batendo :)
Depois eu posto fotos,prometo que ainda hoje tá,é que agora estou tão cansada que tudo o que eu quero é cair na cama e dormir!
Tô FELIZ DEMAIS!

Beijos
Fer e O Bubu!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

4

Ansiosa demais

Essa noite foi a dor e a delícia de está grávida,primeiro que o bebê andou fazendo um samba de crioulo doido na minha barriga e me chutou muito!É claro que eu amo quando ele faz isso,super gostosa essa nossa interação mãe filho,mas aviso logo,dói um pouquinho dependendo do seu tamanho,eu que sou magrela ando sofrendo com as cutucadas dele.
E o lado ruim é que eu tive uma noite péssima por causa dessa minha bendita ansiedade!Já arranquei com os dentes os esmaltes das unhas da mão e se a barriga deixasse eu já teria roído a unha do pé,revirei na cama de um lado pra outro,uma mistura de sentimentos,de felicidade,medo,curiosidade tudo junto!Aguenta coração.
E eu estava feliz em saber que o Super pai iria junto comigo e que nós dois iríamos ver o nosso filho,mas como ele tem o dom de estragar as coisas,então ontem ele disse que não poderá me acompanhar,vai ter uma reunião importantíssima no mesmo horário da consulta e que sentia muito por isso.
É óbvio que eu estou triste né,queria muito que ele fosse,mas não vou deixar de curtir esse momento,minha prima e melhor amiga vai está comigo e isso me basta,tem coisa melhor que dividir alegria com quem nós amamos?Azar o dele.
Não tenho falado muito do Gui aqui né?A saudade ainda é grande,a dor também,mas prefiro canalizar coisas boas,porque se eu deixar a tristeza tomar conta de mim,é pior e me desaba,eu sei que no fundo isso vai passa r mesmo :)

E amanhã eu volto pra contar quem é o Bubu!Eba.

Beijos
Fer e Bubu

terça-feira, 2 de agosto de 2011

4

O dilema do nome.

Desde quando eu descobrir que estava grávida,eu e o Guilherme acertamos que se fosse menina eu escolheria e se fosse menino ele é quem escolheria.
Sei que é ruim para mim,mas desde o início da gravidez eu projetei um menino,embora tenho toda a certeza de que amarei incondicionalmente uma princesinha da mesma forma,o importante é que venha forte e saudável.
Então o Guilherme com a ideia fixa de menino,tratou logo de ir pensando em nomes,primeiro Bernardo,depois Théo,a cada semana era um nome diferente e eu fui ficando louca com essa palhaçada toda né.
Então ele escolheu Miguel e eu AMEI!Achei lindo tanto o nome quanto o significado que quer dizer"igual a Deus"fofo né gente?Me apeguei ao nome e fui me acostumando com ele,todos os meus amigos já até o chamam de Miguel,daí vem o "gostoso"hoje e diz que não vai ser mais Miguel,e sim Breno!Se tem alguma mamãe de Breno aí me desculpe,mas eu não gosto desse nome,não é nada pessoal com nenhum Breno,só acho enjoativo.
O bom que se for menina,eu já tenho o nome escolhido e ele nem sequer vai podê se meter no assunto,aliás trato é trato,depois ainda tenho certeza que virá o dilema de times,eu sou Flamengo  e ele torce pro Vasco...rs

Beijos!
Fer e Bubu!
2

Finde,exames e ecografia.

Oi girls!Fim de semana foi ótimo graças ao meu bom Deus,tirando o fato de que passei 70% dele dormindo,o resto foi tranquilo e em paz,sério gente,essa gravidez anda me deixando uma lerda,até em cadeiras eu me encosto e durmo,rs.
Sexta-feira teve aniversário da Victória minha prima e como eu amo festa de criança,amei comer todos aqueles docinhos todos,pena que tive que voltar pra casa cedo,tinha exames marcados no sábado de manhã.
Odeio,odeio com todas as minha forças tirar sangue!Encaro agulhadas de tatuagens numa boa,trocando ideia com o tatuador e tudo,agora tirar sangue não é comigo mesmo,mas juntei minha dignidade e acordei as seis da manhã e fui pro laboratório.
Tive que tirar oito ampolas de sangue e foi me dando uma agonia danada porque o enfermeiro teve que furar os meus dois braços(que até hoje estão roxinhos :( ...Enfim,conseguir e  o resultado fica pronto na segunda-feira dia 08.
Domingo feijoada deliciosa na casa da minha tia e confesso que fiquei super tentada em beber uma cervejinha,mas me contive e fiquei só no suco.
Na quinta-feira vou finalmente fazer a minha Ecografia e descobrir o sexo do bebê(finalmente né!)tô super nervosa e mal vejo a hora de saber quem habita a barriga da mamãe :),também sinto que estou super atrasada com enxoval e essas coisas todas,esse mês vai ter a Expo Bebê e Mamãe e vou comprar tudo por lá,se prepara pra morrer do coração com tanta coisa bonita Fer.
Do resto o mesmo meninas,o Super Papai não deu as caras esse final de semana nem ligar para perguntar do baby ele fez,azar o dele!

Beijos e boa semana!
Fer e Bubu