quinta-feira, 30 de junho de 2011

7

Sim,eu sou imatura.

E então o Guilherme veio me trazer a proposta do plano de saúde para que eu assinasse,até aí tudo bem,ele tem ligado todas as noites quando chega do trabalho,quer saber como o bebê está e depois de dois minutos desliga,então eu me viciei nessas ligações,quando ela demora dez minutos para ligar eu começo a ficar aflita,é como se esse tão esperado telefonema é como se fosse uma droga diária,e eu me sinto absolutamente péssima com isso tudo,porque no fundo eu sei que ele só liga para saber do bebê e não se preocupa comigo,como eu estou me sentindo com a nossa separação,com o inicio do namoro dele com outra pessoa,e então ele veio ontem a noite e trouxe a namorada consigo,queria nos apresentar e como ele mesmo disse"A Daiana muito em breve fará parte da vida do bebê também",e então eu não me aguentei meninas,simplesmente comecei a gritar e a xingar os dois e os coloquei pra fora da minha casa,como assim meu Deus?Ele termina comigo a menos de uma semana,desconfio seriamente que ele já estivesse com ela e comigo ao mesmo tempo,e agora ele trás a garota debaixo do meu teto?Eu sou calma até demais,mas isso foi a pior ofensa que ele podê fazer comigo,foi a última punhalada de arremate que ele cravou em mim.
Chorei muito depois que eles foram embora,num acesso de raiva rasguei todas as fotos nossas e rasguei também todas as roupas dele que ainda tinha aqui em casa,preciso dizer que passei a noite toda chorando e que vim trabalhar igual ao urso panda,com olheiras enormes?Enfim,hoje eu estou mais péssima que o normal.

No fundo eu sei que vai passar,algum dia terá que passar.

Beijos

Fer e Bubu

quarta-feira, 29 de junho de 2011

terça-feira, 28 de junho de 2011

1

Novas mudanças e as mesmas perguntas.

Hoje o Guilherme me mandou um email pedindo que eu tirasse todas as nossas fotos juntos de todas as redes sociais que mantínhamos juntos.
Pedido feito,pedido atendido né,agora eu fico imaginando que será mesmo que apagando as fotos de todos nossos momentos juntos,faria-o esquecer da nossa história?Nem o questionei o motivo do pedido.
Eu até pensei em deixar por mais alguns dias o "status"de namorando,mas eu sou escorpiana e muito impulsiva,a quem eu quero enganar não é mesmo?Eu estou sozinha e tenho que aceitar o fato,embora isso doa bastante.
O mais difícil pra mim está sendo responder as perguntas do meu pai,dos meus amigos e da minha família sobre o que eu vou fazer agora,perguntas como"o que você vai fazer com o bebê?"Você está preparada pra isso Fernanda?",a única coisa que tenho certeza é que criarei o meu filho e independente das dificuldades que vou passar,ele é e será muito amado.
Se eu me sinto preparada para enfrentar isso tudo sozinha?Com certeza não!A vontade que tenho agora é pegar um avião pra Buenos Aires e chorar no colo do meu pai até não podê mais,só que então me lembro que eu sou a Fer de 20 anos e com um bebê que precisa dela,não tenho mais 10 anos e isso não é uma briga de namoradinhos de escola,e eu não sou agora uma só,eu só dois ou duas e é isso que me faz ter forças.
A ferida está muito aberta e sangra muito todas as noites,período que tem sido muito difícil pra mim,já é o momento que fico sozinha em casa,até pensei em voltar a morar com alguém da minha família,mas detesto os olhares de pena lançados sobre, e pelo amor de Deus!Eu não sou nenhuma coitada leprosa pessoal..
No título do post eu me refiro as mesmas perguntas porque quando soube que estava grávida,todo mundo nos perguntávamos o que íamos fazer,se estávamos preparados para sermos pais,e naquela época eu tinha a mão firme do Guilherme junto comigo para dá as respostas que eles tanto queriam.
Quero agradecer do fundo de todo o meu coração a todas as meninas que tem passado por aqui e me dado uma palavra de carinho e solidariedade,as que já eram leitoras e as que estão chegando agora,meu muito obrigado e que Deus esteja abençoando a todas nós,vocês só me fazem ter certeza de que tudo passa,quem já viveu o que eu estou passando agora,sabe que tudo passa um dia.
Ah!Obrigado a todas que estão orando por mim e pelo Bubu,só Deus e eu sabemos o quanto me faz feliz saber que estou em suas redes de orações.

Um beijo e todas vocês!

Fer e Bubu

segunda-feira, 27 de junho de 2011

1

E teria sido eu a culpada?

E então eu fico aqui encolhidinha debaixo do cobertor,enquanto isso acaricio a minha barriga e me pego pensando"foi culpa minha você ter ido embora?Não fui boa o suficiente para ficarmos juntos?Não tive bons argumentos para que você ficasse?"E como isso dói gente,dói demais.
Dói saber que você  não estará aqui quando eu surtar com uma simples azia,dói saber que eu não terei mais os teus paparicos e nem a sua comidinha nos fins de semana,dói saber que eu não terei a minha gaveta exclusiva no seu guarda-roupa.
E é incrível como a gente sente falta até das coisas mais simples,do som de um sorriso,do aperto de um abraço gostoso.
E a gente começa a perceber de cara as diferenças até de um simples telefonema,se antes eu era a sua namorada,hoje eu sou apenas"a mãe do meu filho",e eu não serei mais nada além disso.
E então a gente fica tentando achar culpas onde temos certeza que não existem,e isso acaba machucando muito.

Mais um desabafo..

Beijos

Fer e Bubu.
2

É melhor assim.

Desculpem o sumiço amigas,mas o feriado foi simplesmente de muita preguiça,pra não dizer que fiquei o tempo todo em casa,na quinta-feira minha amiga Cris me arrastou pra um rodízio de frutos do mar,Cris minha linda,obrigado por cuidar de mim viu,me fez um bem e tanto.
Respondendo ao comentário da Sara,essa foto da US do post aí debaixo é do meu bebê sim,na euforia de postar acabei não explicando que o meu bebê sim,eu tentei postar o vídeo,mas como sou uma negação com o blog,vou pedir pra alguém postar pra mim porque eu não sei.
O título do texto se deve ao fato de ter descoberto o real motivo do Guilherme ter me deixado,ele já está namorando uma outra menina,ela está fazendo estágio no trabalho dele e tem 17 anos,eu já estava desconfiada devido a algumas mensagens no Facebook dos dois,então acabei o pressionando e ele me contou.
E eu não vou dizer que estou sofrendo,que estou magoada,que sinto medo de ficar depressiva e isso afetar a minha gravidez?Meninas eu tenho medo de tudo isso,em nenhum momento tive medo de criar o meu filho sozinha,sem precisar de porra nenhuma do Guilherme,eu só tenho medo de ficar fragilizada e de não conseguir lidar com a gravidez.
O que mais me dói é deixar que eu descubra as coisas,é sério gente,eu simplesmente ODEIO descobrir as coisas sozinha,até mesmo porque eu tenho sangue no olho e quando eu quero,eu vou atrás e descubro,pior que isso,eu ODEIO gente burra,gente que se enrola na própria mentira,se quer mentir pra mim mente direito!
E foi o que ele fez,fiquei com febre na sexta-feira e vomitei muito,como o pessoal da minha família foram pra Angra e eu não queria incomodar amiga nenhuma,acabei ligando pra ele e pedindo que me levasse ao médico.
E o que ele fez?Disse que era pra eu pegar um táxi e ir,porque infelizmente ele estava trabalhando e blábláblá,tentei ser compreensível e fui sozinha mesmo.
Entro no Face e a noite e o que eu vejo?Guilherme lindo e feliz da vida curtindo boate em Cabo Frio com a namorada nova,te falar que me subiu um ódio na garganta,acabei relevando.
E então é isso meninas,sem querer roubar o título do blog da Flávia,cá estou grávida e o estado civil solteira,tirando forças não sei de onde e com a certeza de que eu e o meu bebê seremos muito felizes,independente se o pai dele estiver comigo ou não.
No fundo eu só queria um abraço,mas finjo ser durona..dói menos.

Beijos!
Fer e Bubu.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

1

Translucência Nucal(12 semanas).

Oi meninas,embora eu esteja vivendo momentos terríveis,onde as vezes eu penso em desistir de tudo,colocar uma mochila nas costas e sumir no mundo,mas então eu paro e penso,respiro fundo e sei que tenho e preciso continuar a seguir sempre em frente,eu preciso disso e o meu filho também.
Hoje fiz a minha US e com certeza foi um dos melhores momento de toda a minha vida,o bebê simplesmente não parou quieto,parecia que ele sabia que nós estávamos lá,sim o Guilherme foi e eu senti o coração apertadinho quando o vi me esperando lá na saleta de espera.
E graças ao meu bom Deus está tudo bem com o meu filho,a US foi um sucesso e o bebê está perfeitinho,é uma sensação que não tem como explicar,você o teu filho ali na telinha mexendo os pezinhos,você descobrindo cada contorno do seu filho,e então você para e pensa"ei!fui eu que fiz"não é lindo e encantador?
Pelo canto do olho vi o Guilherme se emocionar ao ouvir o coração do filho e até soltou um"esse safado está nadando é?"rs.
E então sentamos para conversar e ele mais uma vez frisou a questão do meu bem estar e o da criança,que poderei contar com ele com o que for preciso em relação a criança,ficou fechado o tempo inteiro no que dizia a respeito sobre nós dois,preferi não pressioná-lo e deixar que ele mesmo consiga se abrir comigo.
Mas ainda dói,e dói muito,e a única coisa que eu queria era dormir por um ano e acordar sem memória.

Um beijo
Fer e Bubu

terça-feira, 21 de junho de 2011

1

O tempo é o senhor de tudo.

Sempre tive enorme de conhecer o que todo mundo busca para si,essa coisa abstrata chamada "felicidade",quando sempre achei que estava feliz,a vida sempre tratou de ir lá e me passar uma rasteira.
E então eu desistir de procurar a felicidade plena e apenas aproveitá-la,saboreá-la com um prato finíssimo nas poucas vezes em que a vida sorriu pra mim.
Eu acreditei de uma tal forma que o "que vem fácil,acaba indo fácil também",e o  Guilherme da mesma forma como entrou na minha vida,saiu dela sem deixar sinal,apenas deixou o melhor presente que alguém podê me dá,um serzinho que eu trago aqui dentro e que me faz tirar forças de onde não sei.
Como eu tinha dito aqui,o Gui viajou para cuidar da mãe dele lá em Minas,ficamos esse tempo todo nos falamos por Msn,celular e facebook,até aí tudo bem né.
Ele chegou na segunda-feira 13 e disse que precisávamos conversar,achei que fosse algo sobre o nosso filho ou sobre a mudança da casa.
E foi então que veio o baque meninas,o Guilherme me disse com todas as letras que queria terminar comigo,e depois de fazer todos os elogios que os homens adoram fazer antes de terminar,disse que estava confuso com tudo o que aconteceu com a gente nos últimos meses,estava com medo de assumir tamanha responsabilidade em casar e ter que dividir o seu próprio espaço,preciso dizer que eu estou desconfiada de outra na jogada?
A única coisa que me tranquiliza é o fato dele ter colocado o nosso filho em primeiro lugar nessas horas de conversas mais angustiantes que eu já tive.
É claro que essa não foi a primeira vez que já passei por um término de um relacionamento,mas agora a situação é totalmente diferente,existe uma vida que depende totalmente de nós dois.
E as poucas pessoas que contei sobre esse término,dizem para que eu siga em frente e enfrente isso tudo de cabeça erguida,que tudo o que sinto o bebê sente,e eu sei disso.
E só para quem já passou por isso sabe o quão é o esforço hercúleo para não deixar que o meu filho perceba que eu estou arrasada,esmigalhada por dentro,como não ficar triste vendo o pai do meu filho indo embora meu Deus?Eu confesso que eu estou destruída,absolutamente destruída,e que esse post saiu num desabafo,no fundo eu estou envergonhada em contar isso tudo,mas eu precisava de vocês agora.
Amanhã farei a minha US de Translucência Nucal e o Guilherme disse que tentaria ir,já posso imaginar a dor que será se ele não estiver lá.
E eu estou com medo,medo de tudo,medo de não conseguir lidar com isso...e a palavra que mais ecoa na minha cabeça é MEDO.

Um beijo em cada uma

Fer e Bubu

quinta-feira, 16 de junho de 2011

0

Demorei,mas voltei.

Desculpem a demora em postar meninas,minha semana mal começou e foi cheia a ponto de me esgotar viu,além da demanda no trabalho,no ambiente do qual eu ainda não me adaptei muito bem,semana foi de marcação de consultas e de exames.
Infelizmente eu e o Guilherme não podemos comemorar o nosso primeiro dia dos namorados juntos,minha sogra  teve derrame cerebral na sexta feira 10 e ele teve que ir voando pra Minas vê-la e saber como está o seu estado de saúde,já que ele é o filho que mora o mais perto possível dela.
Graças a Deus não foi nada tão grave assim e ela já está em casa,mas é sempre bom ficar por perto até sentirmos segurança,eu só não o acompanhei por causa do meu trabalho e dos enjôos que aparece as vezes quando ando de carro.
Mas eu ganhei presente né!rs,o Guilherme me trouxe um sobretudo de linha muito lindo na cor cinza e ganhei flores,dei um perfume e uma carteira pra ele.
Com essa viagem atrasamos um pouco a mudança para a nova casa e será provável que nos mudemos no ínicio de julho.
Do resto o mesmo meninas,passei só pra fazer sinal de fumaça
Beijos!

Fer e Bu.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

1

Atualizando.

Oi girls!Semana está indo embora e eu não conseguir ajeitar metade do que eu queria,pilhas de papéis na mesa do meu trabalho que só de olhar,já sinto enjoos,falando nesse bendito sintoma de gravidez,conseguir encontrar uma forma bem útil de fazer os enjoos irem embora,o simples e gostoso biscoito cream cracker!Grávidas que passam por aqui,anotem a dica pois é batata!rs.
Sai os enjoos,entra a pressão baixa,do nada estou começando a ter umas vertigens quando me levanto bruscamente,o que me deixa parecendo uma pata choca fazendo tudo devagarzinho.
Nariz entupido?Virou minha marca registrada agora,é todo santo dia o nariz escorrendo e o Guilherme morre de rir das minhas lamúrias.
Agora acabou a sessão de reclamações e vamos falar de coisa boa!Vem vindo outro baby por aí para alegrar a minha família,não estou grávida de gêmeos!rs,mas sim a melhor prima desse mundo ficou sabendo esta semana que carrega consigo um serzinho que desde já é muito amado,desejo toda a felicidade desse mundo(eu sei que você lê o blog escondido!rs)

Do resto o mesmo,boa sexta-feira e um ótimo fim de semana!

Beijos!
Fer e Bubu

quarta-feira, 8 de junho de 2011

2

Batendo papo com a nutricionista.

Olá meninas lindas que passam por aqui,então hoje tive consulta com a nutricionista e eu amei a Dra Joana,uma  médica fofa e simpática e que além de tudo aturou todas as minhas perguntas de mamãe de primeira viagem.
Pra falar a verdade tudo o que ela falou eu já tinha lido em alguns site legais na internet.
Falou da importância de manter o peso na média logo nesses três primeiros meses de gestação(os quais são os mais importante na gravidez),ter de seis a oito refeições diárias,evitar ficar em jejum e quando sentir enjôos tentar não ficar sem comer.
A médica se mostrou preocupada com   fato de eu levantar todas as madrugadas para comer e a causa disso possa ser o meu metabolismo acelerado.
Tirei dúvidas sobre pintar cabelos(oi?),e só posso usar shampoos tonalizantes,nada de reflexos por enquanto.
Do resto só isso meninas,agora terei que moderar com pães e massas e como detesto feijão,trocar por derivados de soja e ervilha.

Beijos!
Fer e Bu.

terça-feira, 7 de junho de 2011

2

Primeira consulta.

Olá meninas!E então finalmente hoje eu fui a minha tão esperada consulta,e apesar da demora no atendimento,eu adorei a consulta e saí de lá com um monte de informações importantes e mais uma porrada de encaminhamento de exames.
Depois das perguntas normais tais como primeira gestação,algum caso de pessoas gêmeas na família e etc,ela me mediu e pesou,durante as dez semanas de gestação eu só engordei três quilos e meio,o que ela disse ser ótimo,voltou a falar que as grávidas tem que fazer as coisas tudo mais lento e moderado,coisas simples como se levantar rapidamente.
Minha pressão arterial está boa,6/08 e a médica me receitou sulfato ferroso todos os dias e e mais ainda ácido fólico(o que é indispensável na formação do bebê).
Meu parto está previsto para entorno do dia 08/01/2012 e no terceiro mês tomarei a primeira dose da vacina antitetânica e até o fim da gestação terei tomado as três doses recomendadas.
E então é isso meninas,estou super feliz e graças a Deus está indo tudo bem comigo e com o baby,amanhã tenho consulta marcada com a nutricionista e aí eu volto para contar tudinho para vocês,ok?

Beijos!Beijos.

Fer e Bu.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

1

Comecinho de semana/10 semanas.

Oi meninas!E a minha semana já começou bem agitada no quesito gravidez,passei o final de semana inteiro congestionada e com o corpo todo mole,juntando a gravidez com a minha rinite alérgica costumeira,então ferra tudo né,ontem cheguei até febre.
Com a chuva que deu nesse finde aqui no Rio(além do frio)eu e ele nem saímos de casa e mose fez sopinha de ervilha e canjica pra gente,um casal de amigos com uma pequena encantadora passou o domingo conosco.
Vim para casa domingo a noite e lá pelas duas da manhã comecei a sentir aquelas dores terríveis que eu relatei no post passado,mesmo tomando Buscopan a cada seis horas,essa madrugada a dor veio muito forte e não deu outra,acabei ligando para a minha amiga e ela me levou ao hospital.o médico que estava no plantão foi muito bacana comigo e me atendeu super bem,ele disse o mesmo que o outro médico disse e sugeriu que fizéssemos o chamado "toque",e lá se foi a Fer aqui se arreganhar toda naquela posição rídicula e constragedora enquanto um boliviano de meia-idade enfia sua mão em mim,rs.
Tudo ok e graças a Deus nenhum sangramento e então fui fazer exame de urina,o médico disse que é normal na gravidez nós gestantes ter infecção urinária,também tinha lido algo a respeito no site Baby Center.
Tudo normal no exame de urina e coloca a Fer para esperar mais um pouco e fazer a US transvaginal,tudo certinho e pela primeira vez eu vi o meu Bubu meninas!Queria tanto que o Gui estivesse comigo,mas infelizmente ele estava trabalhando,pude ouvir o coraçãozinho batendo e vi lá no cantinho uma coisinha pequeninha e gelatinosa se mexendo,preciso dizer que estou toda boba?
Mas fiquei P. da vida pois o filho da p#t@ do médico não fez a menor boa vontade em imprimir a droga da US,acabei tirando uma foto rapidinha e desfocada no meu smart.
Voltei pra casa e nem fui trabalhar,aproveitei para dormir um pouco e repousar(o que mais uma vez foi recomendado pelo médico),amanhã começo o pré-natal e já prevejo uma porrada de exames.
Do resto o mesmo meninas.
Um bom início de semana a todas.

Beijos!

Fer e Bubu

sexta-feira, 3 de junho de 2011

2

Oi vocês!

Semana corrídissima essa minha viu meninas!Além de ter um zilhão de coisas para resolver no trabalho,mais pepino ainda pra resolver na faculdade e quando dou por mim,hoje já é sexta-feira e a semana não me rendeu nada.
Passei esses últimos dias sentindo muitas dores na barriga e nas costas,parecia ser uma cólica terrível e eu mal podia me virar na cama,ontem resolvi ir ao médico ver do que se tratava.
Apesar de não ter ido muito com a cara do médico(ele ficou horas conversando no celular e eu lá morrendo de dor)o médico disse que é normal sentir essas dores no ínicio da gestação,recomendou que eu evitasse fazer esforços físicos,pegar peso e evitar relações sexuais(rs) e me receitou Buscopan Plus no caso de sentir dor,na segunda-feira irei fazer uma US transvaginal e ver se está tudo ok.
Pelas minhas contas já fiz nove semanas e a barriga anda grandinha e pai todo babão,os enjôos  já diminuíram e agora só sinto a costumeira azia e muita fome.
Do resto tudo no mesmo,esse final de semana vou pra casa do Guilherme e amanhã iremos ao circo com a sobrinha fofa dele.

Ótimo final de semana!

Beijos!

Fer e Bu.