segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

1

O trabalho novo

E desde que recebi o telefonema de que a vaga era minha,a dúvida sobre o que vestir se aponderou de mim,não queria nada demais nem de menos,algo que ficasse no meio termo,entende?
Tudo bem que a vaga não é para aqueela empresa,é só telemarketing,mas fico sempre no lema de que a primeira impressão é a que fica,acabei escolhendo um conjunto terno+calça risca de giz e uma camiseta preta,no pés minha sapatilha com lacinho que eu amo,relógio e um brinco pequeno.
Chego na empresa e a cena que se segue"todas as funcionárias largadonas!,até me assustei com tamanho desleixo,tinha nega de salto acrílicio,alça de sutian pra fora,e sem querer sem metida,eu estava muito mais bem vestida que a própria supervisora,que se pavoneava dentro de um vestido que como diz a Elise do blog Salada Mista,parecia ter saido de uma feirinha,Glorinha Kalil teria um infarto se entrasse naquela sala!hahaha.
Hoje não fiz absolutamente nada e foi super entediante,a supervisora me colocou sentada numa cadeira dura e observar o trabalho das outras meninas,me deu uma prancheta e pediu para que eu anotasse tudo que eu achar importante,a vontade que eu tive foi de escrever como aquele povo deveria se vestir para trabalhar...mas enfim né...quem sou eu.
Aguarde cenas dessa nova novela Fer e seu novo emprego,até quando?


Beijos!
0

Final de semana,o que teve?

Oi meninas!
E o final de semana veio e se foi com uma rapidez incrível,e eu como sempre aproveitei como se fosse Carnaval,ou seja,muito!rs.
Teve conversa decisiva com o moreno e terminou tudo no"a gente se esbarra por aí,o problema não é você e blábláblá",melhor chorar agora do que depois não é meninas?Ajo muito no impulo,embora quase sempre me arrependa depois,vai entender uma nativa escorpiana.
Teve balada com as primas e as amigas,bebi muito e dessa vez não chorei quando vi o ex com outra(que usava salto acrílicio),teve caipirinha,reencontro com amigos queridos com quem eu não falava a mais de cinco anos,a boboca aqui se acabou no choro né.
Casa da avó com moqueca a baiana,píscina o dia todo e cochilo na rede no final da tarde,domingo eu e family mudamos para um apê novo onde eu ganhei um quarto bem maior para todas as minhas tralhas e tô toda quebrada de carregar tantas caixas e gavetas,dormiria cem anos seguidos de tão cansada que a minha pessoa ficou..

E hoje teve emprego novo e isso é assunto para outro post!

Beijos da Fer!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

1

Conseguir!

Oi meninas!Estou muito feliz hoje,depois de uma bateria intermináveis de entrevistas de emprego,finalmente recebi uma ligação hoje e começo a treinar na segunda-feira que vem,a empresa é de telemarketing e terei que aturar,ops!atender o público,rs...veremos o que sai desse angú né gente.
Ontem sai com as meninas,fomos a um pub aqui perto de casa e deu para se fivertir um pouco e trocar uns beijinhos com um loirinho que não desgrudou de mim a noite toda,voltamos umas três da manhã e o resto do dia foi dormir e depois fui com a minha prima no centro da cidade pegar o meu book(sim,teve um produtor maluco que me encontrou no shopping e tá cismado que sirvo para ser modelo,até que as fotos ficaram legais),e agora é só descansar mais um pouquinho e curtir a sexta-feira com a galera do curso em algum barzinho da Lapa.
Fiquei preocupada com o que vestir na segunda-feira,pensei em usar calça jeans,camiseta preta,sapatilhas e um colarzinho discreto,o que acham?

Beijos da Fer

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

0

Me mate,mas não grite!

É sério gente,uma das coisas que eu mais detesto na vida e gente que grita,fala alto ou faz de tudo para chamar atenção num raio de 500 quilômetros,isso me mata aos poucos viu.
Pego trem e metrô todos os dias e essas conduções são cenários perfeitos para todo tipo de gente escandalosa,é vendedor que berra vendendo bala,é piriguete passando a droga de rádio toda hora,nego discute sobre política,futebol,BBB e a ida do Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo,sentiu o meu desespero?Acho eu que aula de etiqueta e comportamento deveria ser matéria obrigatória nas escolas,poxa gente,eu só quero tirar uma soneca antes da aula né!

Fer aguenta firme e vamos se esforçar para tirar a carteira de motorista.

Beijos!
3

O menino do trem.

Fer faz curso de inglês todas as manhãs no centro da cidade,e numa dessas ida ao curso numa manhã calorosa e chata,Fer conhece um moreno super simpático e educado que oferece o seu lugar para que ela possa se sentar.
Engatam um papo,ele tem 21 anos,faz faculdade de Engenharia e é militar,durante os 40 minutos de viagem,acabam descobrindo uma porrada de afinidades entre si,trocam telefones e ele desce.
Fer fica super encantada com aquele moreno e mal desce do trem recebe uma ligação,no qual uma voz super meiga do outro lado da linha dizia"só liguei pra saber se você me passou o número certo",Fer fica toda boba e percebe que alguma química isso tem.
O moreno manda um sms tarde da noite pedindo seu mensseger e os dois ficam horas conversando pela internet e descobrindo quantas coisas legais os dois curtem.
O primeiro beijo(que ele fez questão de roubar!rs)aconteceu na tarde seguinte ao dia que se conheceram numa sorveteria bem legal da pracinha.
Isso poderia sim ter sido uma história legal né meninas,mas o moreno tem pendências do seu antigo relacionamento(como já tinha escrito aqui),e isso é algo muito chato e rola um mal estar bruto entre nós dois,me diz quem gostaria de está com seu bofe e ter uma ex enchendo o saco com sms e ligações toda hora?Acho que ninguém né!Sou paciente,mas não sangue de barata.
E por enquanto a gente fica nessa,ele vem me ver,saimos,vamos ao cinema e etc,mas não me sinto bem com isso,queria uma posição dele,mas também não quero pressioná-lo a nada,é que eu nunca gostei do termo "ficar",pra mim ou tou solteira ou tou agarrada,sem meios termos.
E agora eu não sei o que eu faço meninas...
Desabafei
Beijos Fer*
1

É preciso desacelerar.

Sempre gostei do trecho dessa música´ando devagar porque já tive pressa,porque já chorei demais`,e inspirada nele,acabei adiando por enquanto a ideia de ir morar sozinha.
Está sendo muito mais difícil do que eu pensava,os preços de aluguéis(ainda usa acento?Pasquales de plantão por favor me corrijam viu!rs),não conseguir entrar em acordo com nenhuma imobiliária,t-o-d-a-s cobram tanto juros disso e daquilo que até te broxam na hora.
E também tem o dilema do tJamanho do lugar,ou acho apartamentos muito pequetitos ou graandes demais,e justo eu que ODEIO arrumar casa,vou querer casa grande praquê gente?
Então as caixas com as minhas tralhas empacotadas ficaram na garagem até eu arranjar um canto que eu goste e que caiba nas minhas economias.

Pra não entendiar vamos a outras baboseiras da Fer,ontem fui no salão dá um trato na crina e fazer as sombrancelhas,experimentei uma tal de escova Veloxx,que promete alisar e hidratar o cabelo,espero sinceramente que essa droga de escova funcione ou pelo menos compense os 150 paus investidos nela,ou quero meu dinheiro de volta viu!rs.
E lembram do moreno indeciso?Pois é meninas,pediu arrego e agora quer voltar comigo,tô deixando ele no stand bye um pouquinho e vou no cinema com um pretêzinho hoje,acho que vamos ver O Turista,dizem que é um filmaço com a Angelina Jolie e um Jhonny Depp sem máscaras e esquisitão,prefiro ele todo papagaiado mesmo.

E outra coisa que esqueci de comentar aqui,meninas como há viado gato nesse mundo Jesus!Domigão,eu e as meninas suspirando por aqueles corpos sarados e tatuados(passo mal com homem tatuado!rs)e eles nem tchum pra gente,magoou né!Desperdício total.]

Aqui a Fer se despede de vocês meninas

Beijos.
0

Meu primeiro selinho

Oi meninas!Tô me sentindo ganhadora de loteria só porque já tenho seguidoras aqui no blog!rs,fico feliz mesmo em pôde compartilhar e acompanhar a vida de pessoas tão legais.
E hoje eu ganhei o meu primeiro selinho da fofíssima Dyenne!Valeu mesmo viu linda.
Bom,.tem essa coisa de regras e indicar outros blogs,mas como eu sou novata no assunto e ainda sigo poucos blogs,deixo a vontade quem quiser pegar o selinho Luxo,sintam-se indicados.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

3

Ser loira não é fácil.

Nasci com os cabelos bem claros e lisinhos,mas acredito que toda menina que cresceu morando com avó deve ter tido o mesmo trauma capilar que eu.
Quando criança pegava piolho na escola e lá vinha a minha avó com aquelas receitinhas caseiras onde incluia vinagre,azeite e outros ingredientes,para matar os danados e fazer da minha pobre cabeleira uma salada.
E com isso o meu cabelo sofreu danos absurdos,passou do liso escorrido para um crespo que travava batalhas épicas com o pente.
Cresci e graças a Deus pude ter o direito de ter a minha cabeleira do jeito que eu bem entendesse,depois de tratamentos carésimos,inúmeras escovas de alisamentos milagrosos,eu decidi que queria ficar loira.
Cheguei na minha cabelereira decidida,queria sair loira de lá a qualquer custo,mas a Márcia me orientou,me mostrou os prós e os contras de enfrentar uma mudança tão radical,decidi não contestar e estou fazendo luzes e plaquetes aos poucos fui ganhando a tonalidade que eu tanto desejei.
E confesso que amei o resultado e os meus amigos também,sempre detestei meus cachos sem forma e hoje me sinto mais mulher,mais madura.As morenas que me desculpem,é claro que há lindas mulheres morenas,e que jamais ficariam bem com os fios claros.
Só que uma coisa eu digo meninas,manter os fios loiros bonitos e macios não é uma das tarefas mais simples viu,gasto o dobro atualmente do que eu gastava na época da minha morenice,faço hidratação duas vezes por semana com o creme de tratamento da Niely Gold(que é ótimo e não é caro)enxaguo com chá de camomila,que ajuda a manter a cor, e a cada 15 faço uma hidratação e uma escova power num salão aqui perto.

É difícil,mas eu consigo!rs

Beijos Fer

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

1

Hora de pedir arrego

Bom,eu achei que ia ser fácil,mas não está sendo de jeito nenhum,as dores de cabeça que estou tendo em achar uma bendita casa é terrível amigas.
Sexta-feira,eu toda animadinha em me mudar,tudo empacotado bonitinho e logo de manhã me surge a notícia de que o banheiro da casa estava com um vazamento daqueeles,lá vai a Fer conversar com a proprietária para tentar resolver o problema,e a senhorinha simpática de alguns posts atrás se tornou a velha pilantrinha de hoje em diante,a dita cuja teve a coragem de me dizer que ela não tinha culpa do vazamento e que não sabia do problema,oi?eu alugo a casa na  segunda-feira,recebo a garantia que até a sexta vai está tudo pronto,corro contra o tempo e acontece isso?Porra!é de ferrar com a bunda do palhaço né.
Passado isso,lá vem a ladainha da devolução do dinheiro que eu já tinha pago,devolve hoje,devolve amanhã e a minha pachorra se esvaindo,hoje finalmente me devolveram o bendito e que Deus me ajude que eu nem sequer cruze a calçada desse povo caloteiro.
Nesse meio tempo,fui procurando outros imóveis por aqui por perto da minha casa,até achei uns apartamentos bonitinhos e aconchegantes,mas com os preços absurdamentes caros pro meu pobre bolsinho.
Então no momento a situação da Fer é,uma pessoa com um monte de caixas empacotadas numa procura incessante de um cantinho para chamar de seu.

Mudando de assunto pra variar um pouco,a senhora Fer estava com um namorico bom com um tal de Fred*,moreno super bacana que todo dia lhe trazia açaí e ficavam horas namorando na pracinha.mas como nada é fácil para Fer,o moreno tinha algumas pendências sentimentais com uma ex(que segundo más línguas,pintava os diabos com o pobre do moreno),mas a gente não manda no coração né gente?Não o julguei quando o moreno numa tarde calorenta do sábado passado terminou o que não começamos,disse que eu era legal demais e que ele não me merecia(eu já ouvi isso em algum lugar,oi?),pelo menos ele foi honesto né gente?Aquilo que nos foi dado sempre volta se for realmente nosso.
E teve umas lágrimazinhas bestas e a noite churrasco na casa do Fá e depois Barril 8000,onde Fer bebeu demais,reencontrou um ex e caiu no choro(abapha esse micooo!rs)domingo teve praia com as amigas,almoço na casa da avó e filminho com frozen a noite.
E chegou a  segunda-feira,nova correria a procura de imóveis e é tempo de recomeçar outra vez.

Beijos e uma ótima semana :)
Fer

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

0

Primeiros problemas

No novo lar,também ninguém me disse que seria fácil né amigos,eu aluguei a casa na segunda-feira,hoje já é sexta-feira né,o que daria quatro dias para que os propietários da casa resolvessem as pendências e dessem os últimos retoques na casa.
Levantei hoje super ansiosa para a mudança,já tinha chamado alguns amigos para me ajudarem,tudo empacotado e....a porcaria da casa não está pronta!
Olha,sou uma pessoa relativamente calma,a coisa mais difícil desse mundo é me ver irritada,mas eu odeio gente sem palavra,que não honra compromisso.
Falta colocar o vidro na janela,o ralo do banheiro está entupido e não tem água em nenhuma pia,quando eu listei esses problemas(fora os que eu não vi né),a vontade que eu tive foi de sentar naquela sala vazia e chorar até soluçar(TPM,oi?)mas respirei fundo,não sei de onde conseguir tirar um tiquinho de paciência e conversei com a proprietária a respeito de tudo,ela disse que até o final da tarde tudo estará resolvido,agora é esperar e torcer para que tudo dê certo.
Ontem fiquei muito feliz,meu primo Ramon* com quem eu não falava a bastante tempo me ligou e conversamos muito,ele é mais velho que eu e guardo os seus conselhos como grandes ensinamentos.

Beijos!

Fer

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

1

Um dia as asas partem.

E chega a hora de acordar,de caminhar com os nossos pés,chega a hora de tirar a rodinha auxiliar da bicicleta e seguir em frente,com um medo enorme de não dá certo,de quebrarmos a cara e se arrepender,mas também com uma vontade imensa de vencer e de que tudo dê certo.
E depois de seis anos morando com a minha tia(antes eu morei com os meus avós),e depois de muitas brigas,muitas discussões bobas,eu tomei a decisão de ir morar sozinha.
É claro que eu estou com medo de que não dê certo,que eu coloque fogo na casa e que volte com o rabo entre as pernas para o meu antigo lar,mas eu também quero muito que dê tudo certo e que eu possa ter orgulho em dizer que"eu moro sozinha".
Pedi ajuda ao meu pai,juntei minhas economias do meu último emprego e estou indo com a cara e a coragem,se vai dá certo?Eu também não sei te responder.
É claro que houve muitas objeções,ouvi coisas do tipo"como assim morar sozinha Fer?você nem sabe cozinhar um ovo!"Eu tenho que aprender uma hora não tenho?E porque não agora?
E lá se foi a Fer a procura de um cantinho que tivesse a sua cara,onde coubesse seus sonhos,seu notebook e seus livros e não que a danada foi super sortuda e achou logo de cara uma casinha super fofa,toda pintadinha de amarelo,num quintal de uma senhorinha super simpática!
E foi aquela correria para arrumar tudinho em tão pouco tempo e com tão pouca grana,mas com muitos sonhos no bolso,ajeita de um lado,tio dá uma cama,a madrinha dá uma tv,é claro que ainda falta um monte de coisas,mas a força de ser independente é maior que tudo e amanhã a Fer se muda para sua casa amarelinha,onde quer ser muito,muito feliz.

Acompanhe as aventuras da Fer

Beijos!
1

Um novo ciclo.

Acredito que a vida seja feita de vários ciclos,enquanto uns terminam,outras se iniciam e assim por diante,depois de várias tentativas em criar um blog,finalmente nasceu o Mundo da Fer*,mas porque ter um blog?Além de nutrir a paixão pela escrita,depois de várias amigas me apresentarem o mundo da blogosfera,senti uma vontade imensa de criar um cantinho só meu onde pudesse escrever,opinar e dizer tudo o que eu penso,o que eu vivo e o que eu sonho.
Optei pelo anonimato não para agredir ninguém como vi em muitos outros blogs,mas quero me proteger de pessoas desocupadas e que não tem o que fazer.
Deixarei logo claro que Fer é um nome fictício,mas que as hístórias aqui relatadass são de uma pessoa real que com certeza que fazer muitos bons amigos e amigas.

Vem comigo?Espero que nos divirtamos muito!

Beijos